qual o problema real?

Voltar
  • Responder #30   por toze1 em 01 Jul, 2014 15:34
  • Não sei se já resolveram o problema, mas só a titulo de deitar mais lenha para a fogueira, deixo aqui um episódio com um discovery que tive e que com 2 anos de vida começou a fazer coisas do género.
    Na altura conhecia bem 2 eletricistas muito afamados onde trabalhavam.
    Curiosamente trabalhavam em sítios diferentes, um era chefe numa bosch e outro num outro local de marca de prestigio .
    Não se conheciam mas moravam relativamente perto de mim.
    Para abreviar vou dizer que estiveram em alturas diferentes cada um mais de três horas de roda do jipe com medições e tretas, já envergonhados tiveram que desistir.
    Isto não afectava o uso do carro em nada, apenas era chato.
    Certo dia estou eu de roda do radio e sem querer toco algures e começa o festival de luzes,  segui o caminho e fui dar a uma ficha por detrás do radio com 21 pins, estava cheia de verdete.
    Alterava tudo.

    É apenas mais uma hipótese.

    Fiquem bem.
  • Responder #31   por leafar em 01 Jul, 2014 20:05
  • Boas Camaradas
    Obrigado pela dica. Isto continua igual, sim. Deduzo que seja do canhão da ingnição, mas terei de esperar por uma oportunidade para visitar um eletricista de confiança.
    Obrigado pela dica. Tomarei apontamento para uma possível pesquisa.
  • Responder #32   por darioglv em 02 Jul, 2014 08:17
  • animo.....
  • Responder #33   por toze1 em 10 Jul, 2014 10:55
  • Então não há novidades ?
  • Responder #34   por leafar em 26 Jul, 2014 00:19
  • Boas Camaradas
    Isto é uma caixinha de surpresas. No outro dia tentei ir trabalhar mas o carro não queria pegar. Primeiro que o conseguisse abrir foi o tanas. Depois de o abrir liguei a chave e a única luz que aparecia era a gestão do motor. Tive perto de meia hora a tentar pôr o carro em marcha e até a chave suplente fui buscar e nada. Uma chave inglesa, retirar os bornes da bateria, esperar uns segunditos e já foste. Liguei-os e pegou logo. O meu mecânico depois ligou-o ao computador e não conseguiu aceder a 100%, mas o que é certo é que o relogio do carro deixou de funcionar( só aparece --:--) e já não voltou a fazer os tais cortes e a tal avaria que se fala neste post.
  • Responder #35   por TesZero em 26 Jul, 2014 16:52
  • Ao retirares os bornes da bateria apagaste os erros da ecu e ele ja te deixou pegar...
    o problema é que ficas sem saber o que era...
  • Responder #36   por leafar em 26 Jul, 2014 22:37
  • Boas Camaradas
    Sim TesZero eu sei. Mas deitei os foguetes cedo demais. Hoje voltou a fazer o mesmo. Tev e uns diazitos impecável, mas falei cedo demais. Normalmente diz-se quando o gabas.... acontece m**da.
    Vou tentar ver se consigo fazer no eletricista um check up aos consumos para ver se a bateria é certa pois o alternador esta impecável carrega a 13.7 +-. A bateria é de 74 Há, tem 3 anitos e pode estar cansada e não aguentar para a pedalada. A conselho do meu mecânico já que houve um cliente com um C4 que tinha problemas similares e depois de por uma bateria mais potente deixou de ter problemas.
  • Responder #37   por TesZero em 28 Jul, 2014 08:22
  • tens que ver qual é a potência de arranque da bateria... pode influenciar...

    por vezes o problema mais chato... tem a solução mais simples...
  • Responder #38   por darioglv em 29 Jul, 2014 12:48
  • ouvi casos identicos com o c4..

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation