9-3 e 9-5 motor B2x5x - KIT PCV - Identificação de kit mais recente

Voltar
  • Responder #45   por karter em 16 Jan, 2017 20:48
  • Espectáculo, não sabia isso dos 15 postes. Alguém está a pensar mandar vir material? Vinha tudo junto e poupava-se os portes.
  • Responder #46   por darioglv em 18 Jan, 2017 08:24
  • Responder #47   por Paulo Figueiredo em 11 Abr, 2017 17:44
  • Olá pessoal,

    Queria se possível que me tirassem uma dúvida! Fui ver um SAAB 9-5 2.3 Aero de Abril de 2002 e uma das coisas que fui logo ver era se o motor já estava com o kit de PCV 6 instalado. Pelo o que eu estive a ver não tinha o kit instalado nem o primeiro  ???. Agora tendo o carro sido assistido numa conhecida oficina de cascais a S9 até aos 225.000 kms com os carimbos todos no livrinho, eles não terem feito a tal modificação essencial para estes carros.
    Será que sou eu que não estou a perceber nada?  >:(
    Cumprimentos
    Paulo Figueiredo
  • Responder #48   por joseglv em 11 Abr, 2017 19:38
  • Não Paulo....
    Por indicação da Saab ( na altura ), as alterações de serviço só seriam executadas desde que o cliente se queixasse e mencionasse os sintomas...
    A comprar, uma das primeiríssimas coisas a fazer é meter o kit e retirar o cárter para espreitar como está o chupador do óleo ( se está entupido de resíduos dos tubos ) e tb ver se há "porcaria" no cárter...
  • Responder #49   por Paulo Figueiredo em 11 Abr, 2017 21:49
  • Obrigado pela sua resposta José, eu pensei que as oficinas avisassem os proprietários de que era necessário aplicar este upgrade a estes modelos.
    Cumprimentos,
    Paulo Figueiredo
  • Responder #50   por meteorologist em 11 Abr, 2017 21:51
  • Paulo,

    Quando comprei o meu 9-5, com 159 mil kms, tinha todas as revisões na Saab Porto (Auto Garantia) e também não tinha o kit PCV. A primeira coisa a fazer foi instalar o referido kit, limpar o carter além da mudança de todos os fluidos e filtros. Tendo sido assistido na marca tem a vantagem de ter levado bons óleos e revisões por quem percebe. No meu caso compensou largamente a procura pois o carro estava bem mantido e livre de problemas.

    Por acaso o carro a que te referes não é uma carrinha 9-5 Aero que está no StandVirtual e no Olx?

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Já pensei em ir vê-la.

    Abraço,
    Tiago
  • Responder #51   por Paulo Figueiredo em 11 Abr, 2017 22:28
  • É esta mesmá. Eu ainda só não avancei para o negócio, fiquei de lhe dar uma reposta mas há uma coisa que me deixou de pé atrás,  o motor estava babado de óleo por baixo em vários pontos.
    Eu disse-me que podia levar ao mecânico mas sinceramente fiquei um pouco assustado com aquilo. O chão não tinha manchas de óleo mas...
    O que achas que poderá ser?
    Eu estou mesmo numa de o comprar mas antes levo-o à oficina já que ele disse que o podia levar.
    Cumprimentos
    Paulo Figueiredo
  • Responder #52   por Paulo Figueiredo em 11 Abr, 2017 22:30
  • José desculpa os meus erros ortográficos mas isto de escrever no tlm tem que se lhe diga 😀
  • Responder #53   por meteorologist em 11 Abr, 2017 22:40
  • É esta mesmá. Eu ainda só não avancei para o negócio, fiquei de lhe dar uma reposta mas há uma coisa que me deixou de pé atrás,  o motor estava babado de óleo por baixo em vários pontos.
    Eu disse-me que podia levar ao mecânico mas sinceramente fiquei um pouco assustado com aquilo. O chão não tinha manchas de óleo mas...
    O que achas que poderá ser?
    Eu estou mesmo numa de o comprar mas antes levo-o à oficina já que ele disse que o podia levar.
    Cumprimentos
    Paulo Figueiredo

    Sem ver não é fácil determinar a origem do babado de óleo mas pode ser algo simples de resolver. O sensor de pressão do óleo por vezes pode babar óleo. No meu caso aconteceu isso e aparecia pingado de óleo no chão do lado do passageiro quando o carro ficava parado algum tempo. Foi resolvido na Auto Garantia (Saab Porto) e não foi nada caro mas o problema aí pode ser outro. Havia alguma babado pela tampa de válvulas? Há uma rela nos 9-5 que costuma babar, é normal e fica do lado direito do motor (de frente para o carro)

    Tiago
  • Responder #54   por Paulo Figueiredo em 11 Abr, 2017 22:58
  • Não havia pingas de óleo no chão, no entanto eu notei foi mais babado no lado esquerdo de frente para o motor.
    De resto notei que as mudanças estavam a entrar muito bem, a embraiagem estava boa, não apresentava sinais de desgaste., etc...
    Gostei muito do carro e como já estive para comprar um Saab 9-3 2.0 T 205cv com o motor HOT que só não avancei porque via-se que o homem não fazia as manutenções como deviam ser e o carro em aceleração quando era para entrar o turbo aquilo engasgava-se.
    Agora este é um modelo que esteve sempre no meu coração 😊
    Vamos ver.
    Cumprimentos
    Paulo Figueiredo
  • Responder #55   por Paulo Figueiredo em 11 Abr, 2017 23:04
  • Uma outra coisa que também reparei foi que nas cavas das rodas traseiras nas bordas existe uma protecção em borracha que parece deformada. Dá a ideia que está a sair mas estive a ver e não.  Parece uma capa a proteger os rebites 🤔
    Cumprimentos
    Paulo Figueiredo
  • Responder #56   por Rui em 12 Abr, 2017 01:21
  • Cheguei a conduzir uma destas, mas com caixa automática e patilhas no volante. Achei a caixa muito lenta para um carro com 250CV; de resto, excelente: muitíssimo confortável e desembaraçada.
    Uma lobo em pele de cordeiro ;)

    Rui Ribeiro
  • Responder #57   por Paulo Figueiredo em 12 Abr, 2017 07:16
  • Pois Rui é natural que notes a caixa automática lenta mas pelo o que eu li aqui no fórum é normal mas também convém ver que isto é uma carro familiar apesar do aspeto e da sua capacidade de voar baixinho 😊
    Cumprimentos
    PauloFigueiredo
  • Responder #58   por meteorologist em 12 Abr, 2017 10:51
  • Paulo,

    Antes de mais, até para não fugirmos ao assunto deste tópico (offtopic), peço que as discussões sobre a 9-5 Aero passem para o seu DB;

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn


    Abraço,
    Tiago
  • Responder #59   por Paulo Figueiredo em 12 Abr, 2017 10:54
  • Obrigado por chamares a atenção, Tiago. Eu só quis foi por uma dúvida mas tens razão quanto à continuação do debate no meu DB. ;)

    Cumprimentos
    Paulo Figueiredo

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation