Processo de hibridar um TD04 de 15T para 19T

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  • Responder #15   por Guest em 04 Nov, 2012 03:10
  • Pois... e em quanto ficam as tubagens e o turbo? Já só tenho 99.99eur para gastar no Aero Kamuma  ;D ;D ;D ;D ;D

    Abraço
  • Responder #16   por pjplopes em 04 Nov, 2012 10:29
  • Em relação à caixa a melhor solução é comprar uma suplente como eu fiz para o carro não ficar parado mt tempo. A última que eu reparei não durou 20000Km, mas agora com as alterações espero que dure um pouco mais...
  • Responder #17   por Nicodemus em 04 Nov, 2012 11:46
  • héhé... as 1400 rpm o meu turbo já está a fazer 0.2 bar. as 2200 já pico a 1.3... e acredita que não tem pior spool-up que o TD04 15G. Nem vou falar das altas... porque o meu t25 é um "boi", faz sempre muita pressão até ao corte.. acredita, não trocava o meu por um td04. Alem de já ter levado muita muita guerra nunca falhou (até agora, não é... lol)

    @Kamuma, para teres a mesma coisa que eu, tenta arranjar na net o kit 360º e o kit de reparação (Mellett ou Garrett, prefiro o Garrett) e a copressora do t28, ou no máximo a compressora do "disco potato", que é o gt28rs. Tenho por aí  o part number. Depois é mandar alargar a tampa de admissão e o lado do core onde anda a compressora e já está. Acho que consegues isso tudo por menos de 300€, eu paguei 507€ (fui comido sim) mas sei que não podia encontrar melhor sítio para fazer um trabalho desses tão bem feito.

    Abraços
  • Responder #18   por Guest em 04 Nov, 2012 12:31
  • Ok Nicodemus... Thx ;D ;D ;D
    Posta aí, aliás, quando puderes e se puderes, abres um topico sobre isso para não ficar misturado com o td04 ;)

    Abraço
  • Responder #19   por Nicodemus em 04 Nov, 2012 14:08
  • Vou abrir um tópico, mas não tenho muitas fotos do trabalho, contrariamente ao Smap onde podes ver tudo.

    abraço
  • Responder #20   por SMAP em 04 Nov, 2012 20:51
  • Kamuma acorda para a vida, tu tens um 2.0

    Nicodemus um 2.0 não produz o mesmo ar que um 2.3 o spoll up dele vai ser mais tarde
  • Responder #21   por Guest em 04 Nov, 2012 21:19
  • Eu acordei quando arranjei um Saab :D :D :D
    Então mas hibridar o T25 é má ideia? É isso? No meu casa, claro...

    Abraço
  • Responder #22   por SMAP em 04 Nov, 2012 21:21
  • Eu acordei quando arranjei um SAAB :D :D :D
    Então mas hibridar o T25 é má ideia? É isso? No meu casa, claro...

    Hibridar um T25 não é má ideia, desde que não vas para uma compressora tão grande como a do nicodemus. A compressora que o nicodemus pôs só da par motores 2.3
  • Responder #23   por Nicodemus em 04 Nov, 2012 23:51
  • Nãããão... dá para qualquer coisa, o único contra é um spool-up mais lento. Mas em contra partida tambem reduz o risco de surge.

    Conheço uma pessoa, que teve um t28 no seu 200 sx (1.8t) e depois voltou ao t25 hibridado como o meu. e posso te garantir que ele estava mesmo muito satisfeito. Se atrasou o pico de pressão de umas 500 rpm foi muito, mas deve ter sido menos (comparando ao t25 stock)

    E outro num alfa 166... mas esse não suportou a carga e o Alfa Morreu. lol
  • Responder #24   por Guest em 05 Nov, 2012 00:57
  • É mesmo Alfa Morreu... Overdose de carga :D :D
    Ok... Quando chegar a altura logo vejo a melhor opção, até porque ainda não experimentei assim ;D ;D

    Abraço
  • Responder #25   por SMAP em 05 Nov, 2012 09:16
  • Nissan 200sx - 1,072 kg - Motor 1.8

    SAAB 9000 - 1,475 kg - Motor 2.0

    Não que relações de caixa tem um e o outro

    Mas olha de qualquer de qualquer das formas mais que 1,35 Bar (stage 3 que o kamuma ja tem) tem que mudar de injectores.

    Tu (nicodemus) tambem ficaste com um stage 3 com 1,35 bar embora o mapa de ambos seja diferente o maximo que voçês tem 1,35 bar. O kamuma vai ter 1,35 no limite do turbo, e tu tens 1,35 bar com relativa facilidade e a mais rotações.

    Depois tens a qestão que é muito mais facil ficares com um turbo mal hibridado do que um reparado.

    Para reparar é so usar componentes estudados e plug and play

    Para hibridar nada é plug and play, tens que mandar abrir a compressora e mandar cortar as pás da turbina. Basta teres um "sapateiro" a fazer isto e nunca teras um turbo de jeito.


    Não é facil a decisão, mas claramente num 2.0 se arranjares um TD04 a bom preço vais ficar com mais banda de rotação. E olha que os TD04 são mais resistentes que os T25 pelo que sei.

    E quem hibrida um T25 é para ter algo ao nivel de um TD04.

    Se queres comparar hibridados um TD0419T sera sempre melhor que um T25/T28.
  • Responder #26   por Nicodemus em 05 Nov, 2012 11:21
  • O t25 é muito pequeno para conseguir o output do 19t. nem pensar! o máximo que se consegue é mesmo a compressora do disco potato, depois disso, alem de não caber, nunca da vida daria equilibrio nem saída de gases.

    O TD04 já um 360º, o garrett não, daí, comparando ambos os turbos originais, o mitsubishi é mais resistente.

    quando falei no nissan, comparei o spool do t25 stock e do híbrido montados no mesmo motor.  ;)

    Agora, quem tiver um t25 e quiser mais cavalos, se conseguir um td04 barato e em bom estado, compensa muito mais. Mas basta terem o prato de fogo empenado e a turbina a roçar nele, já não compensa reparar se tiverem um t25 em bom estado.

    Olha, o t25 que saiu do CDE, já está montado noutro motor, o turbo não tinha folgas nem rachadelas nem nada a apontar. e já ia a 346 000kms  ;D

    Resumindo, é tudo questão de orçamento.

    Abraço
  • Responder #27   por TesZero em 06 Nov, 2012 21:31
  • é fazer contas...

    gt25 + kit reforçado + compressora + trabalho

    ou

    td04 + kit reforçado + tubagens


    o que sair mais barato ´boa solução para ambos..

    Abraço
  • Responder #28   por teco em 06 Nov, 2012 22:13
  • isto de chegar à barreira dos 300 cvs sustentáveis parece carote (quer dizer, nada comparado com carros de 300 cvs mas face ao custo inicial)...

    já agora vou buscar um dos meus vícios mentais favoritos.... agua metanol :) arrefece, reduz knock e é bem bruto

    comentários de quem já tenha feito ou visto?
  • Responder #29   por TesZero em 07 Nov, 2012 08:38
  • ninguém fez ou viu...

    tu ainda não andavas cá... deve de ser essa a razão :D

    o custo que tens para colocar o carro com 300cv será o mesmo de uma manutenção aproximadamente...

    o meu turbo para reparar/hibridar paguei na altura 400€

    se mandares abrir o teu, repares e colocares um kit reforçado... andará por isso :D

    acima dos 300cv é que poderá começar a ficar mais carote pois o td04 começa a ficar insuficiente... e um gt35 começa a ficar carote :D :D :D + injectores

    Abraço

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