Motor SAAB 95 MY97 2.0

Voltar
  • Motor SAAB 95 MY97 2.0   por jmcatroia em 14 Nov, 2013 19:48
  • Boas.
    Um amigo necessita de um motor, presumo ser o B205, para um 95 de 97.
    O motor partiu, desconfio ter sido por oil sludge.

    VIN: YS3EF48C7W3082481

    Obrigado.
  • Responder #1   por SMAP em 15 Nov, 2013 09:40
  • O motor partiu, desconfio ter sido por oil sludge.

    Isso ou bomba de Oleo com problemas, eu não tenho nenhum motor desses nem faço ideia quem possa ter
  • Responder #2   por jmcatroia em 15 Nov, 2013 09:54
  • Obrigado pela resposta SMAP.
    O melhor então é procurar cá pelas sucatas...
    Caso se encontre um, creio ter lido que existe um upgrade para evitar o oil sludge, correcto?
  • Responder #3   por SMAP em 15 Nov, 2013 10:07
  • O melhor então é procurar cá pelas sucatas...


    Tenho serias duvidas que encontres e quanto te iram pedir pelo mesmo. Podes sempre falar com a neobrothers

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    e comprar o motor com 5% de desconto -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn


    Caso se encontre um, creio ter lido que existe um upgrade para evitar o oil sludge, correcto?


    sim existe podes ler aqui

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
  • Responder #4   por jmcatroia em 15 Nov, 2013 10:25
  • Obrigado SMAP.
    Vou investigar e propôr ao meu amigo.
    Abraço.
  • Responder #5   por Guest em 15 Nov, 2013 10:26
  • Podes sempre procurar um carro inteiro e vendes o excedente. Recupera-se bastante dinheiro com isso. Lembro de ver um por cerca de 1000eur a andar mas com vários problemas que faziam com que ficasse caro para por legal na estrada, pneus, panelas, radiador e assim, estavam com problemas e precisavam de troca. Nada como procurar a ver se ha algo desse género. Havia inclusive um com matricula espanhola que poderia ser negociado...

    Abraco
  • Responder #6   por jmcatroia em 15 Nov, 2013 10:37
  • Obrigado Kamuma.
    É uma idéia a considerar, sim senhor.
    Logo vou falar com ele e vou-lhe dar estas perspectivas.
    Vou aproveitar para lhe dar a conhecer o clube e quiçá ele se inscreva.
    Abraço.
  • Responder #7   por Reaper em 15 Nov, 2013 10:42
  • Podes sempre procurar um carro inteiro e vendes o excedente. Recupera-se bastante dinheiro com isso. Lembro de ver um por cerca de 1000eur a andar mas com vários problemas que faziam com que ficasse caro para por legal na estrada, pneus, panelas, radiador e assim, estavam com problemas e precisavam de troca. Nada como procurar a ver se ha algo desse género. Havia inclusive um com matricula espanhola que poderia ser negociado...

    Abraco


    há por aií muito 9-5 para peças,   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn +   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    dá uma vista de olhos no OLX, eu pessoalmente, pelo preço que estão a pedir pelos motores cá , via primeiro a neobrothers ou ia buscar um carro completo
  • Responder #8   por jmcatroia em 15 Nov, 2013 11:03
  • Obrigado Reaper.
    Logo vou esplanar estas opções e algo se escolherá.
    São boas dicas.
    Obrigado pelo vosso empenho e ajuda.
    Abraço
  • Responder #9   por Guest em 15 Nov, 2013 12:51
  • Obrigado Kamuma.
    É uma idéia a considerar, sim senhor.
    Logo vou falar com ele e vou-lhe dar estas perspectivas.
    Vou aproveitar para lhe dar a conhecer o clube e quiçá ele se inscreva.
    Abraço.

    Clube? Só se for o SLB, que aqui não existe nenhum :P

    Abraço
  • Responder #10   por TesZero em 15 Nov, 2013 16:45
  • Catroia, exacto, como foi dito fica mais em conta comprar um carro completo e vender o resto das peças.

    Tenta falar com o Ismael da prspeças -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Convinha também ver o que ele estragou no motor...

    Se forem bronzes ou segmentos poderá compensar reparar o motor a nívl de custos alem de que sabe que ficará com o motor novo e não usado...

    Abraço
  • Responder #11   por jmcatroia em 18 Nov, 2013 10:10
  • Boas. Ainda não consegui estar com ele pessoalmente mas enviei mail com as idéias que falaram.
    O motor ainda não foi desmontado.
    Espero conseguir avançar mais qualquer coisa ainda hoje.
    Manter-vos-ei em cima do acontecimento.
    Abraços.
  • Responder #12   por Reaper em 18 Nov, 2013 11:06
  • há ou havia um B235R para venda em Lisboa, posso indagar acerca do assunto se estiveres interessado. O motor tem 160.000km e estava bom.
  • Responder #13   por jmcatroia em 18 Nov, 2013 19:03
  • O que é necessário fazer para passar de um 2.0 para 2.3?
    A nível legal...
  • Responder #14   por SMAP em 18 Nov, 2013 19:05
  • O que é necessário fazer para passar de um 2.0 para 2.3?
    A nível legal...

    Demasiada confusao sem necessidade nenhuma, os motores por fora tirando a tampa de valvulas sao iguais. De certeza que a tampde valvulas do motor avariado esta boa portanto é só usa-la no motor 2.3

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation