Garrett t25 híbrido

Voltar
  • Responder #15   por teco em 11 Nov, 2012 23:22
  • evidente que referia relativamente...
  • Responder #16   por teco em 16 Nov, 2012 19:37
  • Ora boas a todos!!!


    Faz um barulho orgásmico quando está a encher!!  :-* :-* :-*

    Contra: spool ligeiramente mais lento, mas não incomoda (eu ainda acho que é mais rápido que o td04 a spoolar  :P)


    pensei no teu animal (e no t19 do smap) quando vi esta frase

    Turbo lag is like foreplay, you know its coming and its going to be good
  • Responder #17   por Nicodemus em 17 Nov, 2012 11:24
  • Yeeeeeeah!!  :D lool

    "wake me up when the vtec kicks in"... é um pouco pior, não? lol
  • Responder #18   por contribuinte em 15 Mar, 2013 14:48
  • Boas pessoal,

    Eu no meu B202L, tenho um mitsubichi TE 05, se eu o trocar por um T25, quais são as vantagens mais significativas, e que peças é que preciso alem do turbo, e já agora quais as outras coisas que tenho de alterar?
    O carro é jetronic 2.4....

    Obrigado.
  • Responder #19   por Nicodemus em 15 Mar, 2013 15:17
  • Ola contribuinte!

    Não sei se a ecu vai conseguir gerir bem o t25, é completamente diferente do TE05 que é quase igual a um t3.

    O t25 é um turbo muito rápido, em baixas e em recuperação não é tão lento como o TE05 (muito menos lento) mas não fornece tanto ar em altas.

    Para pores o t25 é preciso alterar toda a tubagem de óleos e águas. e um colector com falange t35. acho que é só.

    Abraço
  • Responder #20   por TesZero em 15 Mar, 2013 16:52
  • Precisas de colector de escape, tubagens de óleo, tubagens de água, junta de escape, junta de turbo, tubo de esgoto para cárter e... paciência para andares a resolver problemas por causa do mapa do turbo e de ignição que nuca irá funcionar correctamente...

    Porque vais alterar? :|

    Abraço
  • Responder #21   por contribuinte em 15 Mar, 2013 17:14
  • A questão de alterar, é porque eu acho que já devem existir turbos mais adequados para aquele motor, e queria colocar o que fosse melhor, antes de fazer um downpipe
     O0
  • Responder #22   por fp9000 em 07 Set, 2013 07:36
  • Só dá "connoisseurs" aqui!
    Agora vem o leigo e pergunta:

    Se eu tenho um T25 e um TD04 ambos a fazer p.ex 1.1 bar, a ideia que eu tenho é que consigo os mesmos níveis de binário, mas acima das 4000rpm o T25 já está a ir de férias enquanto o TD04 está cheio de vida ainda.
    Isto é verdade?

    (se calhar há um topico mais adequado a esta pergunta...)
  • Responder #23   por TesZero em 07 Set, 2013 10:53
  • o td04 tem uma compressora maior, logo tens um volume de ar maior à mesma pressão.
    logo o binário não é igual.

    Mas sim, tens turbo durante mais rotação.

    Abraço
  • Responder #24   por SMAP em 07 Set, 2013 18:01
  • o td04 tem uma compressora maior, logo tens um volume de ar maior à mesma pressão.
    logo o binário não é igual.

    Mas sim, tens turbo durante mais rotação.

    Juro que não entendo o que tu bebes para dizer coisas destas :P

    1,0 bar de pressão de um T25 = 1,0 bar de pressão de um TD04

    Ou achas que os medidores de pressão são diferentes conforme o turbo que o veiculo viesse equipado?

    Esta é a afirmação correcta

    O TD04 tem uma compressora maior, logo a mesma rotação de motor produz mais pressão que um T25. Ou seja por exemplo as 3000 rpm com um TD04 já teras mais pressão que com um T25 e claro o TD04 continuara a puxar acima das 4500 rpm.
  • Responder #25   por TesZero em 07 Set, 2013 22:17
  • o que quis dizer é que o binário não será igual de um turbo para o outro.
    A compressora é maior, o volume de ar comprimido por cada rotação é superior.

    Não tinha visto que ele tinha falado em pressões...
    :P
    my bad :P

    Abraço
  • Responder #26   por teco em 09 Set, 2013 03:47
  • o que quis dizer é que o binário não será igual de um turbo para o outro.
    A compressora é maior, o volume de ar comprimido por cada rotação é superior.

    Não tinha visto que ele tinha falado em pressões...
    :P
    my bad :P

    Abraço
    Tu e as pressas...

    Evidente qeue MESMA pressão turbo maioridade mais binário e consequente potencia (o td04 + 20% que o t25?) e acima de tudo mais longe na curva ainda enche
  • Responder #27   por fp9000 em 12 Set, 2013 05:07
  • Ou seja, para sacar de um 2.3 lpt a performance de um 2.3 Aero (1.05), fazer um stage 1 por assim dizer, será necessário pôr o t25 a fazer 1.2 ou 1.3 bar, right?
  • Responder #28   por teco em 17 Set, 2013 16:08
  • Ou seja, para sacar de um 2.3 lpt a performance de um 2.3 Aero (1.05), fazer um stage 1 por assim dizer, será necessário pôr o t25 a fazer 1.2 ou 1.3 bar, right?

    Nem precisas de tanto para potência equivalente, o aero não mantém mais de um bar até ao fim...

    Para não abusar da caixa o meu só coloquei até 1.12 bar (e evidente a reduzir para não sair do mapa do turbo) mesmo assim diria 230 cvs

    Colocando um td04 a mesma centralina daria 270 cvs

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation