Reprogramações Trionic 7

Voltar
  • Responder #135   por Squirrel em 11 Out, 2017 10:20

  • Citar
    Sendo o teu carro de finais de 2000, já será o MY01 (Model Year 2001), sendo assim 99% de certezas que terás os injectores castanhos. Nesse caso não se coloca qualquer restrição ao upgrade.
    Quanto ao nível de potencia desejada, a mesma pode ser definida por ti.

    Até aos 230cv e 340Nm, máximo recomendado para o B205E, qualquer coisa pelo meio é possível...
    Neste momento tens 150cv e 240Nm!!!


    Só deves avançar com uma reprogramação se tiveres a certeza que é isso que queres... porque se não tiveres a certeza, qualquer problema que surja no teu carro vais dizer que o problema é a reprogramação... mesmo que seja a lapada dos piscas!!!  O0

    Viva,
    Após alguns klms com o sueco, para ver como está de mecânica em termos gerais, vai ficar original, é suficiente para o que pretendo e não se justifica a reprogramação.
    Claro que posso estar a correr o risco que muitos de nós correm, que é lá mais para a frente "...já que anda bem, deixa ver se dá para melhorar..."  :D ;D 8)
    É um risco, mas aceitável  :))
    Agradeço novamente a disponibilidade e prontas respostas.
    Grande Abraço!
    AB
  • Responder #136   por Lfteixeira em 11 Out, 2017 10:44
  • O que interessa é que desfrutes do teu SAAB.

    Não esquecer, que é muito importante, é partilhares fotos e as aventuras do teu SAAB no tópico do Diário de Bordo... nós gostamos é de fotos (e de bolos também  ;) )!!!
  • Responder #137   por Moz em 25 Out, 2017 04:44
  • Estou à espera de receber, provavelmente ainda esta semana, um 9-5 de '98 com 150cv de fábrica (B205E?). Será para colocar a GPL. O que é que costuma ser recomendado neste caso? :D

    E quanto aos kits GPL, alguma recomendação acima das demais (tanto ao nível de instalador quanto ao sistema)? :)
  • Responder #138   por darioglv em 25 Out, 2017 07:58
  • Eu tenho um B235E 2.3t  a GPL e o meu instalador foi a Gasamado em Santarem......exelentes!
    Pequena nota......o teu carro creio que e de 170cv mm que o livrete diz 150cv.....pede para instalarem um kit para os 200cv.
  • Responder #139   por Lfteixeira em 25 Out, 2017 10:35
  • Eu tenho um B235E 2.3t  a GPL e o meu instalador foi a Gasamado em Santarem......exelentes!
    Pequena nota......o teu carro creio que e de 170cv mm que o livrete diz 150cv.....pede para instalarem um kit para os 200cv.

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn , se for um B205E tem 150cv ou os 192cv no caso dos que tem o upgrade da SAAB.

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn , o único cuidado do kit de GPL é que tem que estar preparado para motores turbo. A potencia nunca é problema, mas sim o pico de binário quando o turbo começa a trabalhar.
  • Responder #140   por darioglv em 25 Out, 2017 10:46
  •   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn  eu no caso peco sempre para mais aquando a instalacao.....depois acontece como ao   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn  o carro vinha com 190 cv e por ignorancia do ex-dono (ou nao sabia)  :(|| :(|| :(|| foram ao livrete e viram 150 cv.....resultado.....puxas a gasolina , passas para gpl e o carro arrasta-se...
  • Responder #141   por Lfteixeira em 25 Out, 2017 17:48
  •   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn  eu no caso peco sempre para mais aquando a instalacao.....depois acontece como ao   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn  o carro vinha com 190 cv e por ignorancia do ex-dono (ou nao sabia)  :(|| :(|| :(|| foram ao livrete e viram 150 cv.....resultado.....puxas a gasolina , passas para gpl e o carro arrasta-se...

    Sim, isso deve-se fazer sempre. Principalmente quando a ideia é puxar mais por ele.
    Só mencionei porque sendo um B205E não existe a variante de 170cv. Só 150cv ou 192cv.

    Coisa que sabes muito bem... Nem todos nós podemos ter motores 2.3... espera ai ... ah pois... eu também tenho...  :)
  • Responder #142   por joseglv em 25 Out, 2017 18:14
  • :(
  • Responder #143   por Lfteixeira em 25 Out, 2017 19:07
  • :(

    Não fica triste... qualquer dia passas o teu para um 2.5...  8)
  • Responder #144   por Squirrel em 28 Out, 2017 22:29
  • Eu tenho um B235E 2.3t  a GPL e o meu instalador foi a Gasamado em Santarem......exelentes!
    Pequena nota......o teu carro creio que e de 170cv mm que o livrete diz 150cv.....pede para instalarem um kit para os 200cv.

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn , se for um B205E tem 150cv ou os 192cv no caso dos que tem o upgrade da SAAB.

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn , o único cuidado do kit de GPL é que tem que estar preparado para motores turbo. A potencia nunca é problema, mas sim o pico de binário quando o turbo começa a trabalhar.

    Viva,
    Lfteixeira, uma questão, por favor.
    Para descobrir se um destes motores tem os 150 ou os 192, além do autocolante na tampa do abastecimento a indicar "exclusivamente 98", levar a um banco de potência ou retirar a centralina para ver a versão de software que tem inserido, não existe outra forma ou há...?
    Obrigado!
    AB
  • Responder #145   por joseglv em 28 Out, 2017 23:06
  • Eu não sou o Lfteixeira...
    Mas respondi a isso:

    « Responder #129 em: 01 de Outubro de 2017, 15:18 »

    ;)
  • Responder #146   por Squirrel em 28 Out, 2017 23:56
  • Eu não sou o Lfteixeira...
    Mas respondi a isso:

    « Responder #129 em: 01 de Outubro de 2017, 15:18 »

    ;)

    Viva!
    Opppppppppssssssssss...
    Lamento o lapso  :-[ vou rever o que me indica, pode-me ter passado.
    Obrigado e Abraço!
    AB
  • Responder #147   por joseglv em 29 Out, 2017 13:41
  • Na boa....
    Depois de saberes o Lfteixeira depois ajuda-te nisso
  • Responder #148   por Squirrel em 30 Out, 2017 17:01
  • Na boa....
    Depois de saberes o Lfteixeira depois ajuda-te nisso

    Viva,
    Confirma-se serem castanhos.
    Obrigado e Abraço!
    AB
  • Responder #149   por Lfteixeira em 30 Out, 2017 17:17
  • É isso, tens os injectores mais recentes.

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation