Saab 2.0t ou 2.3i

Voltar
  • Responder #75   por TesZero em 10 Dez, 2013 20:30
  • Não discordo com o teco no que toca à junta.

    obviamente estamos a falar com um carro com mais de 15 anos...
    e com 70.000 de certeza que a junta é original...

    Não digo para a trocares por causa do teste de compressão... digo para trocares pelo tempo que ela tem...
    Antigamente ninguém usava anti-congelantes... infelizmente...

    Quanto ao teste de compressão não vejo necessidade de preocupação...
    o do teco é que está entupido de cebo e faz 12 bars....

    :D :D :D

    Se tivesses a cabeça rachada ou um segmento estragado terias bem mais baixo....
    e não era em todos ao mesmo tempo... terias um... no maximo dois... com uma grande discrepância.

    Abraço
  • Responder #76   por guerreiro em 10 Dez, 2013 23:30
  • Não quero estar aqui a argumentar acerca do teste de compressão... tanto que mecânica não é a minha área... sou apenas um curioso. Mas após uma pesquisa na net li alguns artigos sobre o assunto e pelo que me parece os valores estão dentro do que será considerado normal e as diferenças entre os cilindros também... aqui está o artigo que considero mais simples e completo:
      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Quanto à junta da cabeça... vou ser sincero, não penso mudar para já... o óleo está normal, sem aquela pasta creme habitual quando há fugas, ainda hoje antes de entregar o carro estive a ver o anticongelante, é do verde e sem sinais de gordura, o motor puxa bem, não faz fumo... vai aguentar mais uns tempinhos, vai tudo ser verificado com frequencia e quando surgir o primeiro sinal vai logo de urgencia :)

  • Responder #77   por TesZero em 11 Dez, 2013 01:07
  • Sim, vai verificando com frequência :)

    Não deverás ter problema.

    É so por ser tempo de mais e a somar a isso, nos anos 90 não se usava muito anti-congelante...

    era isso e óleo sintético :P

    Abraço
  • Responder #78   por teco em 11 Dez, 2013 02:06
  • Não discordo com o teco no que toca à junta.

    obviamente estamos a falar com um carro com mais de 15 anos...
    e com 70.000 de certeza que a junta é original...

    Não digo para a trocares por causa do teste de compressão... digo para trocares pelo tempo que ela tem...
    Antigamente ninguém usava anti-congelantes... infelizmente...

    Quanto ao teste de compressão não vejo necessidade de preocupação...
    o do teco é que está entupido de cebo e faz 12 bars....

    :D :D :D

    Se tivesses a cabeça rachada ou um segmento estragado terias bem mais baixo....
    e não era em todos ao mesmo tempo... terias um... no maximo dois... com uma grande discrepância.

    Abraço


    Bom, só referi a suspeita da junta porque há quem diga 10% entre os cilindros (e 10 bar é comprovadamente qualquer coisa... O pior dele é 10.5, escapa) e os do meio estão res ves

    Ir olhando

  • Responder #79   por Koyai em 03 Abr, 2014 11:45
  • O que me parece estar mais original é sem dúvida o primeiro, quanto ao importado a meu ver não o quereria pois tem muitos problemas, o outro preto o que deu para ver foi que a pintura não é de origem assim como as jantes, e a falta do turbo não ajuda nestes carros.
    Boa sorte na escolha
    Abraço

    Bom dia,

    Estou a pensar seriamente em comprar um saab.

    Com o dinheiro disponivel e mais uma condicionante, apenas chego ao belissimo SAAB 900 2.0T SE.

    E tinha um bem de baixo de olho, até ler o comentario do castelar.

    Castelar, em que te baseias para dizer que o carro tem imensos problemas?
  • Responder #80   por guerreiro em 03 Abr, 2014 12:23
  • Na altura que andei a ver os Saab também considerei esse como opção (penso que é um cinzento prata?)
    Acabei por nem sequer o ir ver porque um user (já não lembro o nome) disse que o tinha ido ver e que o carro tinha falta de potência... não parecia ter os 185cv disponíveis... para fechar a capota tinha um segundo botão colocado em jeito de bricolage para fechar a tampa da capota e que tinha uns problemas da embraiagem pegar mto em baixo.... não sei o teu orçamento nem a disponibilidade para te deslocares... mas um que considero que está em bom estado e poucos km é este:
      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Sou sincero.. só não avancei com esse porque o dono não vinha entregar em Lisboa e não se mostrou mto disponível para ir fazer os testes que tinha pedido.
  • Responder #81   por castelar em 03 Abr, 2014 12:37
  • O que me parece estar mais original é sem dúvida o primeiro, quanto ao importado a meu ver não o quereria pois tem muitos problemas, o outro preto o que deu para ver foi que a pintura não é de origem assim como as jantes, e a falta do turbo não ajuda nestes carros.
    Boa sorte na escolha
    Abraço

    Bom dia,

    Estou a pensar seriamente em comprar um SAAB.

    Com o dinheiro disponivel e mais uma condicionante, apenas chego ao belissimo SAAB 900 2.0T SE.

    E tinha um bem de baixo de olho, até ler o comentario do castelar.

    Castelar, em que te baseias para dizer que o carro tem imensos problemas?

    Bom dia
    O melhor será ler todo o tópico e assim talvez compreenda o meu comentário, que é ou seja foi,na base de uma opinião muito pessoal, e a mesma foi suficientemente debatida no inicio do tópico.
    Abraço
  • Responder #82   por Koyai em 03 Abr, 2014 17:19
  • Boa tarde,

    Foi o user Limas quem descreveu os problemas todos. Tal como o Limas este stand também aceita a retoma da minha mota. Sou sincero, eu de mecanica não percebo nada de nada, não é mesmo nada dificil enganarem-me. E a ideia será sempre dar a mota como retoma, porque só assim é que a minha Maria me deixa fazer o negocio, fui papá á pouquissimo tempo, e como tal ela fica contente se eu me livrar da mota, mas chateada se depois andar a gastar dinheiro num carro velho  (mas com muito estilo, diga-se). E uma bebe dá muitas alegrias, mas também muitas despesas, logo estou com o pé atrás em relação ao grande achado que eu pensava ter descoberto  :(

     
  • Responder #83   por guerreiro em 03 Abr, 2014 18:20
  • Falo por experiência própria e pelo que ouço de outro pessoal que comprou carros antigos ou clássicos... no teu orçamento guarda sempre 1000 a 1500€ para reparações diversas... porque compres o carro que comprares na casa dos 20 anos vai ter sempre alguma coisa para avariar... eu no caso do meu, que julgo ser dos melhores que vi e dos menos kilometrados, e já tive de reparar um motor da capota, substituir uma cassete de ignição e meter 4 pneus porque os que vinham com ele tinham mto rasto mas estavam todos ressequidos por o carro estar parado há algum tempo.
    Este é o meu conselho... guarda sempre algum dinheiro porque vais precisar de reparar algo de certeza... se não percebes nada de mecânica tenta levar contigo algum mecânico ou pede para ires tu, o vendedor e o carro a uma oficina ver o estado do mesmo. No meu caso como o carro estava muito longe pedi para ser visto numa Bosch Car Service e não estou desapontado, paguei 70€ pelo exame geral mais teste de compressão do motor.
  • Responder #84   por castelar em 03 Abr, 2014 20:48
  • O problema é de facto a retoma da mota, pois eu poderia vender o meu 900 cabrio da 2ª geração   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn pois queria comprar um 900 Cabrio da 1ª geração
  • Responder #85   por Koyai em 06 Abr, 2014 23:12
  • Boa noite,

    Estive a ver o post que colocou acerca do seu carro, e realmente veio a confirmar o que eu suspeitei, uma pessoa que tem imenso cuidado com o seu carro, logo, para mim seria o ideal comprar o seu carro, dado que o mesmo deve estar em excelente estado. Vou colocar a minha mota a venda, e pode ser que a consiga vender e nessa altura quem sabe podemos fazer negocio.
  • Responder #86   por castelar em 07 Abr, 2014 13:34
  • Sem stress,  O0 O0

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation