Reprogramações Trionic 7

Voltar
  • Responder #75   por joseglv em 26 Jan, 2016 12:55
  • Concordo ctg   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn todos aprendemos nestas coisas...

    Eu no meu 9000 só fiz as alterações que consegui a nível mecânico...
    Embora andasse com a centralina vermelha, notei que fazia o mesmo que a minha original... com uma exepção: a ECU original não cortava o débito nos injectores.
    Então alterava os componentes mecânicos: presão de turbo, wastegate, injectores vermelhos ( acho que ainda os tenho por aí.... ) etc...
    Andava a sério pois claro... e quem vinha atrás do meu carro estava sempre a queixar-se do cheiro a gasolina não queimada ( se ligasse lá uma vela, deveria fazer sempre lume!!! ).
    O   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn ainda me chegou a calcular ( muito por alto ) o que devia estar a fazer, mas devia ser perto dos 300cv. Claro que para o dia-a-dia "detunei-o" para os 200 e pouco cv. Não fazia sentido ter um carro a gastar tanto e de maneira "descontrolada por alterações mecânicas" para o percurso casa-trabalho-casa. Assim as médias sempre baixaram para os 7 e tal / 8 Lts a gasolina e 9 e tal... 10 Lts a GPL.

    Mas como disse todos aprendemos.
    Agora que tenho os dois carros com T7, já tenho manuais, tenho uma ECU a mais, já tive programas e já tive vontade de aprender esta "bruxaria" que é a arte das repros e programações nas ECU´s... faltou-me o prof. por perto...
    ( Uma pessoa não consegue aprender o que não sabe/não entende... senão seríamos  todos catedráticos com doutoramentos! )

    No Militar tenho que sincronizar o que Tenho a GPL com o que quero fazer a gasolina... o que por si só já é chato...
    No Prata ando muito indeciso entre ficar com o carro para peças / vendê-lo e ir buscar um mais recente / reparar e vitaminar...

    Mas a mexer... desta vez será com suporte informático... estes não dão para "aldrabar" da mm maneira....

    Sempre a aprender...
  • Responder #76   por darioglv em 26 Jan, 2016 13:14
  • O   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn ainda me chegou a calcular ( muito por alto ) o que devia estar a fazer, mas devia ser perto dos 300cv.
    .

    Bem querias la ter chegado.......
  • Responder #77   por Guest em 26 Jan, 2016 14:55
  • O   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn ainda me chegou a calcular ( muito por alto ) o que devia estar a fazer, mas devia ser perto dos 300cv.
    .

    Bem querias la ter chegado.......

    Eu passei-os... mas foi apenas isso... 2 meses de diversão, 3 na oficina... ;D ;D ;D

    Abraço
  • Responder #78   por Dhc em 26 Jan, 2016 20:43
  • Como já referi antes, o meu LPT passou para os 210cv (trionic5) nem é uma stage1 completa, e garanto que com a mesma condução gasta menos 1 litro do que quando tinha 150cv e uso o carro no dia-a-dia.
    As velocidades a que circulava antes são as mesmas, salvo casos pontuais  O:-) , só que chego lá bem mais facil . subidas que dantes tinha de pisar a fundo agora subo a meio gás, talvez por isso a media desça um pouco.
    Se usasse o carro apenas para dar umas voltas acredito perfeitamente que as médias seriam superiores do que dantes da repro , pois os cv seriam solicitados muito mais vezes e por mais tempo,perfeitamente normal...... Mas como disse é o carro do dia-a-dia.



    Tu tinhas/tens um LPT, os meus são todos FPT, poucas mas há diferenças, dou-te um exemplo, um LPT com a mesma repro do meu e um escape igual puxa bastante menos, é certo que tem mais 100 000 km em cima, mas mesmo assim isso não justifica tudo. Sou capaz de aceitar que com ''apenas'' 210 cv's até baixe algo nos consumos, mas pouco se formos ver as médias reais e não as do CB, acima dessa potência esquece, consome mais ponto!!
  • Responder #79   por darioglv em 26 Jan, 2016 20:51
  • E   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn  só vais ver os reais ganhos da repro se juntares o resto do "hardware" escape, tubos de admissão, intercoolers etc....etc....senão só vês 60% da coisa....
  • Responder #80   por darioglv em 26 Jan, 2016 20:52
  • Se calhar nem 60%....
  • Responder #81   por Dhc em 26 Jan, 2016 20:53
  • Smap, ao retirares os eixos de 0.8, que acontece com os possíveis missfires? e com as DI's? tenho impressão que não resulta por muito tempo, corrige-me se estiver enganado sff.
    Até stage 3 fazer 1.35 é normal, mas e quando fazem 1.40 ou mais?
    Fazes médias de 8L/100, com que potência real? a que velocidade? com que carga/peso no carro??
    Entende, não estou a recriminar ninguém, eu próprio tenho o meu reprogramado, mas com um pequeno pormenor, não acende o check engine nem rebenta com as sondas lambda, é que já vi tanta asneira...
  • Responder #82   por Dhc em 26 Jan, 2016 20:57
  • Se calhar nem 60%....



    E achas que já não dei conta disso?? lembra-te que os escapes para os meus sou eu que os faço em 76mm ...
  • Responder #83   por SMAP em 08 Fev, 2016 22:23
  • Smap, ao retirares os eixos de 0.8, que acontece com os possíveis missfires? e com as DI's? tenho impressão que não resulta por muito tempo, corrige-me se estiver enganado sff.
    Até stage 3 fazer 1.35 é normal, mas e quando fazem 1.40 ou mais?
    Fazes médias de 8L/100, com que potência real? a que velocidade? com que carga/peso no carro??
    Entende, não estou a recriminar ninguém, eu próprio tenho o meu reprogramado, mas com um pequeno pormenor, não acende o check engine nem rebenta com as sondas lambda, é que já vi tanta asneira...

    Diz-me tu onde preferes ter missfires? onde andas com pressões negativas? ou com pressões de 1,5 bar para cima?

    Eu tiro os eixos de 0,8 bar nas pressões negativas para poder criar eixos para lidar com pressões altas que não estão nos mapas originais. O meu 9000 não tem check engines e nunca lhe troquei a sonda lambda.
  • Responder #84   por SMAP em 08 Fev, 2016 22:27
  • E para quem não acredita deixo aqui um video do 9-3 (trionic 7 - motor B205) da minha mulher que tem um stage 1 com 220 CV e que consigo fazer medias de 7.

    Mais ainda, reparem que já fiz 160km desde que atestei e ainda consigo fazer 1124 km com ele. Desde que mantenham o mesmo tipo de condução um stage 1 não trás qualquer tipo de acrescimo de combustivel. E se precisarem dos CV extra podem usa-los

  • Responder #85   por joseglv em 20 Mar, 2016 17:55
  • Aproveito para deixar o meu feedback tb...
    O meu 9-5 "acordou"!!!
    Obrigado aos que o fizeram possível!
     O0
  • Responder #86   por joseglv em 04 Out, 2016 00:09
  • E para ressuscitar o tópico e dar uma nova resposta e mais completa, tive que por o "Militar" a "dormir" outra vez...  :'(

    Não, não teve nada a ver com a Repro do Lfteixeira  O0 ... o meu problema é mesmo a unidade do GPL...  >:(

    Para quem não sabe, o mapa do GPL vai buscar valores à ECU da gasolina, nomeadamente os tempos de ignição ( entre outros ).

    Ora... o meu GPL já foi mal instalado ( tem um kit de 150cv no limite!  >:( ) e se já roça o  "usável" tendo o carro 192cv a gasolina, quando lhe meti a centralina do Luis, o GPL queixou-se!  Dava sempre erros de mistura pobre pois não conseguia acompanhar os novos valores da nova ECU. :( :( :(

    Tive sem o carro 1 mês e tal em testes a ver se mudando a régua dos injectores do GPL dava... ou se mudando o Vaporizador para um correcto para o meu carro dava... e nada feito. Teria que mudar todo o sistema ficando apenas com o depósito e linha de combustível do GPL.

    E não... não dá para andar com a unidade do GPL como está e a unidade da gasolina modificada... o GPL queixa-se... e ninguém quer andar com um erro de "Mistura Pobre" no carro!!!


    Luis.... foi bom enquanto durou... :'(

    Se neste não posso mexer.... vingo-me no "Prata"!!!! :)| :)| :)|
  • Responder #87   por meteorologist em 04 Out, 2016 08:37
  • E para ressuscitar o tópico e dar uma nova resposta e mais completa, tive que por o "Militar" a "dormir" outra vez...  :'(

    Não, não teve nada a ver com a Repro do Lfteixeira  O0 ... o meu problema é mesmo a unidade do GPL...  >:(

    Para quem não sabe, o mapa do GPL vai buscar valores à ECU da gasolina, nomeadamente os tempos de ignição ( entre outros ).

    Ora... o meu GPL já foi mal instalado ( tem um kit de 150cv no limite!  >:( ) e se já roça o  "usável" tendo o carro 192cv a gasolina, quando lhe meti a centralina do Luis, o GPL queixou-se!  Dava sempre erros de mistura pobre pois não conseguia acompanhar os novos valores da nova ECU. :( :( :(

    Tive sem o carro 1 mês e tal em testes a ver se mudando a régua dos injectores do GPL dava... ou se mudando o Vaporizador para um correcto para o meu carro dava... e nada feito. Teria que mudar todo o sistema ficando apenas com o depósito e linha de combustível do GPL.

    E não... não dá para andar com a unidade do GPL como está e a unidade da gasolina modificada... o GPL queixa-se... e ninguém quer andar com um erro de "Mistura Pobre" no carro!!!


    Luis.... foi bom enquanto durou... :'(

    Se neste não posso mexer.... vingo-me no "Prata"!!!! :)| :)| :)|

    José,
    Animo, realmente é chato :(

    Abraço,
    Tiago
  • Responder #88   por Dhc em 04 Out, 2016 08:45
  • Zé................. queres uma mecânica de um automóvel a sério para poderes brincar??.....................
    Compra um 9000 T5.5...
  • Responder #89   por darioglv em 04 Out, 2016 08:55
  • A electronica do 95 nao e nada ma   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn  a questao aqui e que , mais uma vez , houve um (palavra simpatica) LABREGO  :(|| que instalou um kit de raiz de gpl com 150cv quando o carro tem 192 de origem....... tinha solucao....instalar um de raiz , mas simplesmente nao compensa o custo.....

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation