Cabo de embraiagem partido.

Voltar
  • Responder #15   por guerreiro em 21 Mai, 2014 10:43
  • Não darioglv... é o brilhante sistema de auto-ajuste que os cabos de embraiagem têm! Está tudo no sitio...
    O mecanico da Saab avisou-me que isso mtas vezes acontece... que vão lá mudar o cabo e ao fim de pouco tempo vão lá a queixar-se que a embraiagem deixou de funcionar...
    Agora o que tenho de fazer é voltar a afastar a caixa dos fusiveis e dar uns puxões na parte do cabo envolvida por uma mola de modo a ouvir uns clicks... só que é quase uma roleta russa... sei lá quando fico sem embraiagem?? Pode ser daqui a 100000km ou daqui 5km!!!
    A minha estupidez foi não ter comprado um cabo de ajuste manual... pelo que tenho lido nos foruns é o que o pessoal faz... ou então converte para hidraulica! Era metade do preço e depois de ajustado só temos de ir ajustando de tempos em tempos conforme o desgaste do disco de embraiagem!!
  • Responder #16   por darioglv em 21 Mai, 2014 10:54
  • enfim companheiro......animo!
  • Responder #17   por TesZero em 22 Mai, 2014 08:22
  • Sim, como o dário diz... todos passamos por isso...

    Se leres o tópico do smap vais ver que ela andou a perder tempo e dinheiro por causa de um rolamento, mas agora tem o carro direito...
    Se leres os meus diários de bordo vês que passei também por algumas similares.
    Acontece a todos...

    é mesmo... fechas a garagem e vais lá no dia seguinte... passado uns tempos já nem te lembras do sucedido...

    Abraço e ânimo :)
  • Responder #18   por guerreiro em 22 Mai, 2014 10:14
  • Todos passamos pelo mesmo... nem todos temos é a mesma paciência  :||
    Mas claro que escrevo essas coisas dos "dedos para fora"  :>S

    Amanhã se estiver sol lá vou acordar novamente mais cedo, confirmar que está tudo no sitio e dar os tais puxões ao cabo para que o auto-ajuste se ajuste automaticamente!!!
  • Responder #19   por darioglv em 22 Mai, 2014 10:44
  • não estando perto só podemos dar animo.......
  • Responder #20   por darioglv em 22 Mai, 2014 10:46
  • quantas vezes já me aconteceu o trabalho correr mal......mas mal mm, e no dia a seguir chegamos lá e assim que encostamos a ferramenta á peça ela solta-se......
  • Responder #21   por castelar em 22 Mai, 2014 13:05
  • Sim essa coisa da afinação automática do cabo também me chateou durante uns tempos até que me disseram como resolver o assunto.
    Podes ver na apresentação do meu 900    Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
  • Responder #22   por guerreiro em 22 Mai, 2014 14:53
  • Obrigado Castelar.
    Foi esse o conselho do sr Gaspar logo quando lá fui comprar o cabo... amanhã de manhã vou voltar a desmontar a parte de baixo do tablier para confirmar que o cabo esta bem encaixado no pedal e depois dar uns bons puxões na parte do cabo que tem a mola (por baixo da caixa de fusiveis)... entretanto já mandei vir um de afinação manual... se este der problemas monto o outro... que pelo que tenho lido é bem mais fiável e sem problemas... alem de ser quase metade do preço!!!
  • Responder #23   por TesZero em 22 Mai, 2014 14:58
  • Boa sorte para amanhã :D
  • Responder #24   por castelar em 22 Mai, 2014 23:07
  • Atenção a um pormenor, eu não tive força para ele dar o tal estalo agarrando directamente no cabo, tive que arranjar uma corda mais ou menos com 3 metros que passei por detrás do cabo e aí sim com facilidade deu o tal estalo e a embraiagem ficou no sítio mais ou menos certo, acho que em vez de 1 estalo devia ter tentado 2 mas tive medo que subisse muito o pedal.
    Abraço
  • Responder #25   por guerreiro em 23 Mai, 2014 09:57
  • Para já a viatura está a circular!!
    De manhã cedinho, para acordar com mais força e mais mal disposto  :)| la fui eu dar uns puxões de fúria ao cabo!! Ouvi dar um estalido e a partir daí está a funcionar... embraiagem a pegar mais ou menos a meio do curso... com folga no inicio e no fim do curso... aparentemente está perfeito... vamos ver se é para durar!!!
    Pelo sim pelo não ando com as chaves para remover a caixa de fusiveis... e a respirar bem fundo cada vez que tenho de trocar de mudança!!!

    PS: Para ele dar o estalido com mais facilidade devemos subir a mola e agarrar directamente no cabo preto de borracha... se estivermos a puxar a mola estamos a queimar força para nada!
  • Responder #26   por TesZero em 24 Mai, 2014 17:49
  • Bem, esperemos que não te volte a chatear e... obrigado pela dica :D :D :D
  • Responder #27   por darioglv em 27 Mai, 2014 11:39
  • Boa........esperemos que se mantenha!
  • Responder #28   por guerreiro em 27 Mai, 2014 15:24
  • Para já esta tudo ok... também espero que se mantenha :)

    Para ser sincero não tirei fotos do trabalho... mas a ver se reúno o meu trabalho de pesquisa e faço um DIY para quem possa vir a necessitar!
  • Responder #29   por darioglv em 28 Mai, 2014 08:09
  •  O0

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation