Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

12 de Maio de 2024, 09:18

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

207 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Diferenças entre as BOV’s  (Lida 4765 vezes)

Offline darioglv

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 3029
  • Actividade:
    0%
  • Saab 9000 CD - Saab 9000 Aero - Saab 95
  • Localização:
    Sintra
Diferenças entre as BOV’s
« em: 27 de Janeiro de 2016, 09:13 »
Ouve-se muito por ai , trackdays e afins, que quando as Blow Off Valves  (Valvulas de descarga do turbo) vão á vida por e simplesmente pode-se trocar por qualquer uma ou de várias marcas parecidas.
Eu Já desconfiava , mas após ter pesquisado sobre o assunto esta manhã , acabou por mostrar que o que suspeitava estava correcto.
Passo a explicar.
Embora seja um dispositivo que se encontre em varias marcas e em vários fornecedores , cada companhia tem as suas proprias afinações e pressões nas válvulas de descarga do turbo (BOV).
Dai várias referências para cada marca….
Numa pesquisa pela net reparei que muita gente com carros com turbo , gostam de ir buscar estas válvulas aos Saab’s, notem , não é ao contrário e porquê?
As válvulas da Bosch aguentam até 17 psi de pressão , muito por causa dos turbos grandes que equipam algumas versões dos Saab’s como o Garrett T3 ou o Mitsubishi TD04. A maioria são GT 25.
Por ex: as da Audi por exemplo ficam-se pelos 10-12PSI , dai tambem a diferença de preços entre elas , entre os 30 Euros e quase 100 Euros as da Bosch ,  além de não aguentarem tanta pressão são ligeiramente mais fracas de qualidade.
Dai , devemos ser meticulosos com os nossos carros, por alguma razão o carro foi desenhado com aquelas peças…não inventem!!!
« Última modificação: 27 de Janeiro de 2016, 10:00 por darioglv »
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: Diferenças entre as BOV’s
« Responder #1 em: 29 de Janeiro de 2016, 14:40 »
Mete uma de pistão que isso passa-te   >:D

Abraço


Offline darioglv

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 3029
  • Actividade:
    0%
  • Saab 9000 CD - Saab 9000 Aero - Saab 95
  • Localização:
    Sintra
Re: Diferenças entre as BOV’s
« Responder #2 em: 29 de Janeiro de 2016, 14:56 »
Tinha no 9000 da forge e retirei-a recentemente porque tb descobri....sabes que essas fazem mal a massa de ar?
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: Diferenças entre as BOV’s
« Responder #3 em: 29 de Janeiro de 2016, 15:01 »
Mas fazem bem ao turbo e às fugas de ar dos tubos de vácuo :P

Abraço

Offline darioglv

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 3029
  • Actividade:
    0%
  • Saab 9000 CD - Saab 9000 Aero - Saab 95
  • Localização:
    Sintra
Re: Diferenças entre as BOV’s
« Responder #4 em: 29 de Janeiro de 2016, 15:07 »
Certo....mas acaba por fazer mais mal do que bem.
Pelo que vi o ar quando passa pela massa de ar , vai dar uma informacao ao motor para adicionar x% de gasolina a essa quantidade de ar, o que a massa de ar e , consequentemente a unidade nao sabem é que esse ar foi expelido para a atmosfera o que vai fazer que tenhas muita quantidade de combustivel , causando um pre-detonacao no motor e um corte na pressao do turbo , alem do excessivo combustivel que te faz ficar sempre com uma mistura rica...
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

Offline darioglv

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 3029
  • Actividade:
    0%
  • Saab 9000 CD - Saab 9000 Aero - Saab 95
  • Localização:
    Sintra
Re: Diferenças entre as BOV’s
« Responder #5 em: 29 de Janeiro de 2016, 15:17 »
O que te leva a ter uma cabeca preta como de um carro a diesel...
leva a criar carvao na cabeca
leva a criar carvao nas valvulas
leva as valvulas nao fecharem como deve de ser
leva a estares lixado no futuro  ;D ;D ;D ;D ;D
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: Diferenças entre as BOV’s
« Responder #6 em: 29 de Janeiro de 2016, 19:09 »
Uma valvula de pistão, não tem que obrigatoriamente enviar o ar para a atmosfera.

Esta manda o ar para a atmosfera

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Esta faz a função normal das valvulas originais que temos nos SAABs

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Mas como não é de diafragma nunca tem problemas.