Ralenti instável

Voltar
  • Responder #15   por Ninocp em 17 Jun, 2015 11:51
  • Bom dia
    Sim, pedi a um amigo que também tem um Saab 9-5 que fizesse esse serviço, pois ele tem noções de mecânica e já tinha passado por um processo semelhante.
    Mas o carro continua na mesma.
    Gostaria que me ajudassem é no que é que será que pode queimar e que esteja instalado por de baixo do deposito da água ou nessa direcção, pois tal como disse no post deste assunto, assim que dei á ignição saiu um fumo do lado do condutor e penso que terá queimado algo que agora está a influenciar o desempenho do carrinho.
    Obrigado pela ajuda que têm dado

  • Responder #16   por darioglv em 17 Jun, 2015 13:55
  • Nico........
    Espero......
    Digo mais......
    Desejo......mais
    Que nao seja os mesmos sintomas do que aconteceu ao meu 9-5....
    Isso aconteceu ao meu 9-5 devido ao canhao de ignicao que partiu....o fumo que saiu do lado do condutor e com um cheirete a embraiagem queimada era o motor de arranque que foi a vida de ter ficado constantemente a trabalhar....
    O relantim ficou instavel e pouco depois deixou de trabalhar tendo eu feito a intervencao que esta por aqui...
     :-[ :-[ :-[ Esperemos que nao te tenha acontecido o mesmo!
    Pergunta , consegues por o carro a trabalhar?
    Pergunta quando poes a chave a trabalhar , a chave recua ou fica na posicao que deixas?
  • Responder #17   por Ninocp em 17 Jun, 2015 13:59
  • Bom dia
    O carro pega bem. Vai-se abaixo quando está frio.
    Depois de quente, fica a trabalhar mas com o ralenti instável. Quando está quente quase que nem se nota o ralenti instável. Depois em estrada em baixa rotação soluça um pouco e nota-se que não desenvolve quando se acelera.
    Fiz perto de 400 km no fim de semana e em estrada a 120/140 nem se nota que tem problemas
  • Responder #18   por darioglv em 17 Jun, 2015 14:02
  • E quando das a chave , a mesma recua ou fica na mesma posicao?
  • Responder #19   por Ninocp em 17 Jun, 2015 14:14
  • Faz o que sempre fez, dou Start e volta à posição ON.

    Mas o que ainda ninguém me deu a opinião é de onde poderá ter saído o fumo......
    Entrei no carro às 06:30 ( logo o carro esteve desligado a noite toda) e assim que dei á ignição deitou um fumo do lado que já mencionei
    Eu acho que é daí que advém o problema...o que poderá ter queimado?
  • Responder #20   por darioglv em 17 Jun, 2015 14:24
  • Tu ali tens muita coisa....
    Pode ser algo simples como um tubo de vacuo roto , e ai vais te queixar com o relatim instavel....(convem trocares os tubos de borracha de vacuo por uns novos)..nao e caro e mesmo que nao seja dai resolve-te problemas no futuro....
    O nivel de agua desceu?
    Tubo de agua roto? Existem agumas fichas que passam debaixo dos tubos de agua....
    Pode ser muita coisa...
    O que sugeria para ja era pedires a alguem que desse a chave de manha e visses de onde viria o fumo....
  • Responder #21   por Ninocp em 17 Jun, 2015 14:26
  • Só deitou fumo uma vez....nunca mais fez fumo

    Liguei a frio...deitou fumo...e depois dei novamente à ignição e nunca mais deitou fumo
    Ficou foi como está agora.
  • Responder #22   por darioglv em 17 Jun, 2015 14:29
  • ok...tenta que amanha alguem de a chave e ve de onde vem o fumo.....
  • Responder #23   por Ninocp em 17 Jun, 2015 14:32
  • Nunca mais deitou fumo....
  • Responder #24   por darioglv em 17 Jun, 2015 14:44
  • Entao ai e mais dificil , tens de ir a procura com calma e paciencia.....
    Comeca nos tubos de vacuo e acaba nos de agua.
    pode ser muita coisa...ate instalacao electrica....
  • Responder #25   por Ninocp em 17 Jun, 2015 14:46
  • E os tubos de vácuo podem arder momentaneamente ?
    Existirá naquela zona algum sensor? E esse ter queimado ou algum fusível ?
  • Responder #26   por Ninocp em 12 Jul, 2015 19:58
  • Boa tarde meus caros
    Depois de inúmeras peripécias e idas ao mecânico e sem que surtisse qualquer resultado, eis uma novidade:
    - Como nem o mecânico resolvia a situação, armei-me em Poirôt
    E num dos dias e face aos sintomas, decidi que seria o sensor de oxigénio, passei-lhe uma lixa e retirei o queimado e voltei a colocar e.....nada , continuou e engasgar e a ir abaixo a frio e não desenvolver.
    Desliguei a MAF....e dei à ignição....e não foi abaixo e nem engasga e desenvolve bem.
    É claro que não desenvolve com a potência toda, mas anda muito bem .

    Será que é mesmo da MAF?
    Ou será que estará outro problema por detrás do retirar da MAF


    Cumpts
    Carlos Pinto
  • Responder #27   por SMAP em 13 Jul, 2015 07:50
  • Depois de inúmeras peripécias e idas ao mecânico e sem que surtisse qualquer resultado, eis uma novidade:
    - Como nem o mecânico resolvia a situação, armei-me em Poirôt
    E num dos dias e face aos sintomas, decidi que seria o sensor de oxigénio, passei-lhe uma lixa e retirei o queimado e voltei a colocar e.....nada , continuou e engasgar e a ir abaixo a frio e não desenvolver.

    Estas a falar do sensor lambda? se fosse dai certamente acenderia logo a luz de check engine.


    Desliguei a MAF....e dei à ignição....e não foi abaixo e nem engasga e desenvolve bem.
    É claro que não desenvolve com a potência toda, mas anda muito bem .

    Será que é mesmo da MAF?
    Ou será que estará outro problema por detrás do retirar da MAF

    Reparaste se o MAF (sensor de massa de ar) estava sujo, podes sempre efectuar uma limpeza ao mesmo com spray de contactos, ou testar outro MAF. Já trocates o filtro de ar?

    O teu carro consegue trabalhar com o MAF desligado, usando os mapas genéricos e sem se adaptar. Com o MAF funcional regula melhor o fluxo de gasolina para o fluxo de ar lido pelo MAF.

    Mas agora pergunto-me se não terás nenhuma entrada de ar no sistema, ou seja algum tubo roto ou mal apertado que deixe entrar ar fazendo com que a leitura efectuada pelo MAF se torne inútil.
  • Responder #28   por Ninocp em 04 Set, 2015 15:40
  • Boa tarde a todos

    Após os conselhos que recebi e de mais algusn.....estou na mesma..

    K7 DI nova, filtros novos, velas, MAF Sensor Lambda, fusíveis, Relays, Home Limp, Reset á centralina, mudei a centralina, filtros do GPL. Mudança de oleo e restantes liquidos. E nem o mecânico me vê qualquer problema no carro.
    Que mais falta fazer? Já sei....vão-me aconselhar a comprar outro caro.
    Lamento, mas é deste que eu gosto.
    Tenham lá um pouco (muita) paciência comigo e ajudem-me que se calhar ainda pago um almoço....desde que sejam poucos....lollll
    Vou recontar a história que contei de inicio:
    - De manhã com o carro frio, logo às 06:00 da manhã , entrei no carro e assim que liguei a ignição, ouvi um estálo parecido com o partir de um prato no chão da cozinha, e de seguida(logo após este estálo) vi um fumo a sair de baixo do vaso do liquido de regfrigeração ou seja por baixo de onde está o módulo ABS ( nessa direcção).
    Mas este fumo durou não mais de 3 segundos.
    Voltei a ligar a ignição e o carro pegou , mas de seguida ia abaixo.Após ficar um pouco quente já não vai abaixo, mas fica com o ralenti instável. Quando passa a GPL o ralenti fica estável. Não vai abaixo, mas custa a desenvolver.
    Nota-se a falta de força do carro.

    Agora já mudei e substituí quase tudo o que me aconselharam.....
    Será que alguém me pode ajudar?     

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation