Som metálico do motor só no arranque a frio

Voltar
  • Responder #45   por TesZero em 27 Jan, 2013 10:25
  • Como te disse uns posts atrás...

    isto é o que eu fazia em vez de correr o risco de tapar ainda mais as condutas de óleo:

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Abraço
  • Responder #46   por teco em 27 Jan, 2013 10:54
  • Teco... o carro dele é gasolina....

    E também nunca percebi qual é esse eixo que sincroniza os cilindros!!! lol o único eixo onde estão ligados os cilindros é a cambota... e não é de afinação... lol



    Era então a cambota, o que tu disseste acima para não mexer, basta um ligeiro desacerto e da sintomas desses, eu tinha e quando foi mexido desapareceu
  • Responder #47   por TesZero em 27 Jan, 2013 11:50
  • sabes o que é a cambota teco???

    Tens noção do que acontecia se a cambota tivesse um "ligeiro desacerto" ?????

    lololololol

    nem bronzes gastos pode ter... nem riscos sequer...

    vai ver o meu tópico do lpt que tens l´varias fotos da cambota...

    alem disso o veloso não te abriu o motor para chegar à cambota de certeza...

    Abraço
  • Responder #48   por teco em 27 Jan, 2013 11:58
  • Então diz tu o que é

    Penso que seja a cam que aciona válvulas, esta bem a vista quando abres só a "tampa" de cima. Depois tem se travar uma peça para a recolocar e alinhar.

    E eu só referi porque me acontecia ruído a frio e desque que o veloso realinhou (porque teve de tirar para chegar aos vedantes dos injectores) desapareceu o ruído.

    Abracos
  • Responder #49   por TesZero em 27 Jan, 2013 12:26
  • o que é que a tampa de válvulas, árvore de cams e válvulas tem haver com cilindros e sincronização dos mesmos? :|

    eu dizia o que era... se te conseguir perceber :D

    explica-me como se eu fosse o kamuma... :D

    bem... embora não saibas o que é uma cambota (assustador) já a excluímos então do cenário...

    Abraço
  • Responder #50   por orlando em 27 Jan, 2013 13:25
  • Bom vou mandar vir as peças...E Vou me preparar para limpar tudo!
  • Responder #51   por teco em 27 Jan, 2013 18:19


  • explica-me como se eu fosse o kamuma... :D



    a primeira tampa do motor (que tem aquele vedante preto borachento) dá acesso aos injectores , mas há um eixo por cima, é esse. e depois de tirar para voltar a por tem que se travar uma peça e alinhar...

  • Responder #52   por TesZero em 27 Jan, 2013 22:45
  • No carro dele, a gasolina como referi, depois de tirares a tampa de válvulas não tens acesso aos injectores... os injectores estão no colector de admissão...

    Deves te referir à árvore de cams, no meu tópico tens lá as fotos e com a legenda a tratar as coisas pelos nomes :D

    Se leres, podes sempre saber e identificar as peças do motor para comentar :D

    Pelo que dizes, deves de te estar a querer referir à árvore de cams... que no caso dele (no meu e no teu 9000 também) são duas... certo?

    Abraço
  • Responder #53   por teco em 27 Jan, 2013 23:23
  • No carro dele, a gasolina como referi, depois de tirares a tampa de válvulas não tens acesso aos injectores... os injectores estão no colector de admissão...

    Deves te referir à árvore de cams, no meu tópico tens lá as fotos e com a legenda a tratar as coisas pelos nomes :D

    Se leres, podes sempre saber e identificar as peças do motor para comentar :D

    Pelo que dizes, deves de te estar a querer referir à árvore de cams... que no caso dele (no meu e no teu 9000 também) são duas... certo?

    Abraço

    como so abri o meu 2.2 tid so sei que tem uma

    será  arvore de cams se tiver de ser alinhada enquanto uma peça esta travada...

    e sim, tinha sintomas que me lembraram o que aqui foi descrito e desapareceram quando foi realinhada
  • Responder #54   por orlando em 28 Jan, 2013 17:29
  • Pois isso de alguma das arvores desalinhada até que... Bem vai é dormir ao veloso de sexta demanhã para Sábado para ver o que ele diz, também!

    Falei como o meu Pai e ele acha muita fruta mexer nas arvores sem se ter um diagnostico de ouvido do Veloso.

     O carro está mbom eu é que sou picuinhas com ele...
  • Responder #55   por teco em 28 Jan, 2013 20:28
  • ele de ouvido diz-te logo se tens problema aí... no outro dia não era saab, o caso era muito ligeiro, o miguel tinha duvidas e ele não ;)
  • Responder #56   por TesZero em 29 Jan, 2013 10:44
  • se te for possível... melhor não podes fazer :D

    logo que deixes o slick50 de lado :P ja fico contente, lol

    Abraço
  • Responder #57   por orlando em 29 Jan, 2013 12:08
  • Ok, homem! Esquecido...
  • Responder #58   por orlando em 23 Mar, 2013 22:05
  • Amigos, o problema resolveu-se... Não sei como sei é o resultado, já não faz barulho a frio depois de estar parado 24h!

    Agora o que desconfio:

    - Mudei o óleo e usei o mobil1. Deve ter ajudado a limpar se é tinha lixo nas touches.
    - Esticador novo da corrente demorou a acamar. Neste caso demorou mais de 500 km. Só depois desta marca é que me vim queixar para o fórum.

    Muitíssimo obrigado a todos. Em conclusão acredito que teria o esticador estragado, como o Mestre Veloso me tinha dito.
  • Responder #59   por TesZero em 23 Mar, 2013 22:16
  • Melhor assim :D

    Esperemos que continues com muitos e bons quilómetros :)

    e... com bom óleo 100% sintético :)

    Vai nos mantendo actualizados.

    grande abraço

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation