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Responder #15
por jmcatroia em 18 Nov, 2013 19:09
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O que é necessário fazer para passar de um 2.0 para 2.3?
A nível legal...
Demasiada confusao sem necessidade nenhuma, os motores por fora tirando a tampa de valvulas sao iguais. De certeza que a tampde valvulas do motor avariado esta boa portanto é só usa-la no motor 2.3
Danke SMAP
Estou neste momento com a pessoa em causa. Dentro de uns minutos já digo alguma coisa.
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Responder #16
por SMAP em 18 Nov, 2013 19:15
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Alias pensando melhor no assunto nos motores B2x5x (que é o caso) não existe nenhuma difrença na tampa de valvulas, pois nao dizem a cilindrada ...
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Responder #17
por Reaper em 19 Nov, 2013 10:52
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O que é necessário fazer para passar de um 2.0 para 2.3?
A nível legal...
Demasiada confusao sem necessidade nenhuma, os motores por fora tirando a tampa de valvulas sao iguais. De certeza que a tampde valvulas do motor avariado esta boa portanto é só usa-la no motor 2.3
Como o Smap disse, não há necessidade de passar legalmente. O único entrave que vejo é eventualmente teres que (sem que seja absolutamente necessário) comprar um turbo TD04 e respectivas tubagens para tirares o real rendimento do motor. Se não mudares ficas com um B235E
(?)
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Responder #18
por TesZero em 20 Nov, 2013 12:56
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Não te esqueças é de actualizar o mapa da centralina...
Mas.. penso que mesmo os b205E vinham com o td04, não tenho certeza...
Abraço
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Responder #19
por Guest em 20 Nov, 2013 13:26
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B205E trazia Garret gt17...
Abraco
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Responder #20
por Reaper em 20 Nov, 2013 13:55
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B205E trazia Garret gt17...
Abraco
o Tes devia quere dizer o B235E e não B205...
de qualquer forma o B235E diferia do Aero por causa do turbo, "the B235E has a GT17 turbo with software to match"
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Responder #21
por Guest em 20 Nov, 2013 14:00
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Pois... Já percebi isso...
Sim, o B235E é com Garret gt17, é como nos B235E que têm o Garret T25. Só os Aeros trazem o TD04
Abraço
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Responder #22
por Lfteixeira em 20 Nov, 2013 17:17
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Só para deitar mais lenha, existem tambem os B235L que esses sim tem um TD04, mas com menos cavalos que o B235R.
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Responder #23
por Guest em 20 Nov, 2013 17:29
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Os B235L são quais? Equipam que versão?
Abraco
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Responder #24
por jmcatroia em 20 Nov, 2013 18:27
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Quem já se perdeu fui eu!!...
A ver se entendo. B205E é o LPT de 150cv, correcto?
O B205L é o de 185cv, certo?
Se houver um B205R será de 210cv +/-, digo eu?
Então relativamente ao 2.3
B235E será de 170cv, LPT
B235L de 200 ou 205cv e o B235R de 225 ou 250cv, é isso?
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Responder #25
por SMAP em 20 Nov, 2013 18:36
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Voçês só confundem o Catroia ...
Compra qualquer motor B2x5x a vontade pois todos iram dar no 9-5 sem problemas. Se comprares um 2.0 não tens que alterar nada na centralina. Se comprares um 2.3 tens que alterar a centralina para trabalhar com o motor 2.3.
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Responder #26
por jmcatroia em 20 Nov, 2013 18:46
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É assim mesmo SMAP!!
Simples, curto e grosso!
Está-se mesmo a ver o porquê dos interlocutores anteriores terem tantos posts... Sempre a discutir o sexo dos anjos. Falam, falam, falam e depois é o que se vê...
Lá se vai o Tico que o Teco está a ser esfregado! Lol
Obrigado Sérgio.
Um abraço.
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Responder #27
por Reaper em 21 Nov, 2013 13:06
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Quem já se perdeu fui eu!!...
A ver se entendo. B205E é o LPT de 150cv, correcto? SIM
O B205L é o de 185cv, certo? Yup
Se houver um B205R será de 210cv +/-, digo eu? O meu é B205R e tem 250CV
Então relativamente ao 2.3
B235E será de 170cv, LPT -> Isso, originalmente e com turbo Garret 1752
B235L de 200 ou 205cv e o B235R de 225 ou 250cv, é isso? Isso mesmo
Afinal não estavas nada baralhado e deu para perceber tudo
Basicamente é como o Smap disse. Se comprar motor B235 do aero + turbo do 2.0 = B235E e tens que reprogramar a centralina apenas.
Se ele quiser tirar tudo o possível do motor 2.3 então tem que comprar o Turbo TD04 do Aero+tubagens+centralina repro.
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Responder #28
por jmcatroia em 21 Nov, 2013 13:39
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Entendido.
A electrónica do motor do Aero está calibrada para um TD04.
Se for para um turbo diferente então tem de se programar com a que equipa o referido turbo e cilindrada claro.
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Responder #29
por Reaper em 21 Nov, 2013 13:52
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Entendido.
A electrónica do motor do Aero está calibrada para um TD04.
Se for para um turbo diferente então tem de se programar com a que equipa o referido turbo e cilindrada claro.
não, é a centralina mesmo. Se o carro tinha um 2.0 e passa para um 2.3 a centralina tem que ser reprogramada.
Portanto neste caso, o carro do teu amigo , que tinha um motor 2.0, precisa ter a centralina reprogramada para levar um 2.3 com o turbo que ele já tinha. Se por acaso mais tarde ele quiser substituir o turbo par ao mitsubishi td04 então terá que fazer nova repro, apesar de ter motor 2.3