Motor SAAB 95 MY97 2.0

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  • Responder #15   por jmcatroia em 18 Nov, 2013 19:09
  • O que é necessário fazer para passar de um 2.0 para 2.3?
    A nível legal...

    Demasiada confusao sem necessidade nenhuma, os motores por fora tirando a tampa de valvulas sao iguais. De certeza que a tampde valvulas do motor avariado esta boa portanto é só usa-la no motor 2.3

    Danke SMAP
    Estou neste momento com a pessoa em causa. Dentro de uns minutos já digo alguma coisa.
  • Responder #16   por SMAP em 18 Nov, 2013 19:15
  • Alias pensando melhor no assunto nos motores B2x5x (que é o caso) não existe nenhuma difrença na tampa de valvulas, pois nao dizem a cilindrada ...
  • Responder #17   por Reaper em 19 Nov, 2013 10:52
  • O que é necessário fazer para passar de um 2.0 para 2.3?
    A nível legal...

    Demasiada confusao sem necessidade nenhuma, os motores por fora tirando a tampa de valvulas sao iguais. De certeza que a tampde valvulas do motor avariado esta boa portanto é só usa-la no motor 2.3

    Como o Smap disse, não há necessidade de passar legalmente. O único entrave que vejo é eventualmente teres que (sem que seja absolutamente necessário) comprar um turbo TD04 e respectivas tubagens para tirares o real rendimento do motor. Se não mudares ficas com um B235E :) (?)
  • Responder #18   por TesZero em 20 Nov, 2013 12:56
  • Não te esqueças é de actualizar o mapa da centralina...

    Mas.. penso que mesmo os b205E vinham com o td04, não tenho certeza...

    Abraço
  • Responder #19   por Guest em 20 Nov, 2013 13:26
  • B205E trazia Garret gt17...

    Abraco
  • Responder #20   por Reaper em 20 Nov, 2013 13:55
  • B205E trazia Garret gt17...

    Abraco

    o Tes devia quere dizer o B235E e não B205...

    de qualquer forma o B235E diferia do Aero por causa do turbo, "the B235E has a GT17 turbo with software to match"
  • Responder #21   por Guest em 20 Nov, 2013 14:00
  • Pois... Já percebi isso...

    Sim, o B235E é com Garret gt17, é como nos B235E que têm o Garret T25. Só os Aeros trazem o TD04  ;)

    Abraço
  • Responder #22   por Lfteixeira em 20 Nov, 2013 17:17
  • Só para deitar mais lenha, existem tambem os B235L que esses sim tem um TD04, mas com menos cavalos que o B235R.
  • Responder #23   por Guest em 20 Nov, 2013 17:29
  • Os B235L são quais? Equipam que versão?

    Abraco
  • Responder #24   por jmcatroia em 20 Nov, 2013 18:27
  • Quem já se perdeu fui eu!!...
    A ver se entendo. B205E é o LPT de 150cv, correcto?
    O B205L é o de 185cv, certo?
    Se houver um B205R será de 210cv +/-, digo eu?

    Então relativamente ao 2.3

    B235E será de 170cv, LPT
    B235L de 200 ou 205cv e o B235R de 225 ou 250cv, é isso?
  • Responder #25   por SMAP em 20 Nov, 2013 18:36
  • Voçês só confundem o Catroia ...

    Compra qualquer motor B2x5x a vontade pois todos iram dar no 9-5 sem problemas. Se comprares um 2.0 não tens que alterar nada na centralina. Se comprares um 2.3 tens que alterar a centralina para trabalhar com o motor 2.3.
  • Responder #26   por jmcatroia em 20 Nov, 2013 18:46
  • É assim mesmo SMAP!!
    Simples, curto e grosso!
    Está-se mesmo a ver o porquê dos interlocutores anteriores terem tantos posts... Sempre a discutir o sexo dos anjos. Falam, falam, falam e depois é o que se vê...
    Lá se vai o Tico que o Teco está a ser esfregado! Lol

    Obrigado Sérgio.
    Um abraço.
  • Responder #27   por Reaper em 21 Nov, 2013 13:06
  • Quem já se perdeu fui eu!!...
    A ver se entendo. B205E é o LPT de 150cv, correcto? SIM
    O B205L é o de 185cv, certo? Yup
    Se houver um B205R será de 210cv +/-, digo eu? O meu é B205R e tem 250CV

    Então relativamente ao 2.3

    B235E será de 170cv, LPT -> Isso, originalmente e com turbo Garret 1752
    B235L de 200 ou 205cv e o B235R de 225 ou 250cv, é isso? Isso mesmo

    Afinal não estavas nada baralhado e deu para perceber tudo ;)

    Basicamente é como o Smap disse. Se comprar motor B235 do aero + turbo do 2.0 = B235E e tens que reprogramar a centralina apenas.

    Se ele quiser tirar tudo o possível do motor 2.3 então tem que comprar o Turbo TD04 do Aero+tubagens+centralina repro.
  • Responder #28   por jmcatroia em 21 Nov, 2013 13:39
  • Entendido.
    A electrónica do motor do Aero está calibrada para um TD04.
    Se for para um turbo diferente então tem de se programar com a que equipa o referido turbo e cilindrada claro.
  • Responder #29   por Reaper em 21 Nov, 2013 13:52
  • Entendido.
    A electrónica do motor do Aero está calibrada para um TD04.
    Se for para um turbo diferente então tem de se programar com a que equipa o referido turbo e cilindrada claro.

    não, é a centralina mesmo. Se o carro tinha um 2.0 e passa para um 2.3 a centralina tem que ser reprogramada.
    Portanto neste caso, o carro do teu amigo , que tinha um motor 2.0, precisa ter a centralina reprogramada para levar um 2.3 com o turbo que ele já tinha. Se por acaso mais tarde ele quiser substituir o turbo par ao mitsubishi td04 então terá que fazer nova repro, apesar de ter motor 2.3 :)

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