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Injeção 93/2006

Iniciado por jhpereira, 27 de Novembro de 2013, 12:03

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TesZero

à entrada do filtro de partículas só tens a sonda lambda.

Este sensor é de plástico e está no colector de admissão.
Se estivesse no escape... derretia :P

Faz uma limpeza à admissão, as borboletas devem estar bem sujas...

Abraço

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  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
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  Saab 9000 Lpt 1994
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  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
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jhpereira

ora bem

turbo e FAP fora para limpeza...o turbo aparentemente não estava a fazer o curso completo...estava perro!
a FAP estava limpa...agora tudo pro sitio outra vez para testar

tirar o turbo a um 93 é praticamente desmontar meio carro..como diria o mecanico..se fosse um VW tinha tirado 4 fora no mesmo espaço de tempo  :P

  • SAAB - 93 VECTOR - 180hp
...
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SMAP

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tirar o turbo a um 93 é praticamente desmontar meio carro..como diria o mecanico..se fosse um VW tinha tirado 4 fora no mesmo espaço de tempo  :P

Não conheço o motor diesel, mas provavelmente o teu mecanico tem mais experiencia em motores VW dai ser muito mais facil tirar o turbo num motor VW.

Eu não sou mecanico e tirei o turbo de um 9-3 a gasolina no lugar de garagem que tenho aqui em Munique.

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jhpereira

se conhecesses o diesel ias perceber bem o que ele disse  ;)
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SMAP

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turbo e FAP fora para limpeza...o turbo aparentemente não estava a fazer o curso completo...estava perro!

Perro? ou roda ou não roda. O GT17 que estava no 9-3 que comprei para a minha mulher estava preso. Eu não conheço esse turbo, mas será que estas a dizer que tinhas a wastegate presa/perra?
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jhpereira

tal como disse no post verificou se que "aquela patilha"... " não estava a fazer o curso completo", isto é, devia ir do principio até "bater" no fim e não o estava a fazer, estava perra e agora depois de limpa faz o curso completo. verificou se que era a unica anormalidade do turbo de resto estava limpo e por dentro estava tudo 100%
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SMAP

#36
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tal como disse no post verificou se que "aquela patilha"... " não estava a fazer o curso completo", isto é, devia ir do principio até "bater" no fim e não o estava a fazer, estava perra e agora depois de limpa faz o curso completo.

Aquela patilha é o que comanda a wastegate, eu não conhecia o turbo mas fui a procura de fotos. Nas fotos consegue-se perceber que aquilo é a haste/tirante que comanda a wastegate.

E neste caso o turbo e o colector de escape são uma peça única, nos motores a gasolina são 2 peças separadas. Ate acho que seja mais facil tirar o turbo assim, pois no 9-3 tive que tirar o colector tambem. Assim sai tudo junto, e temos menos trabalho.

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E já agora aqui tem turbos reconstruídos a venda caso alguém precise.

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jhpereira

#37
por falar em borboletas, não conseguimos encontrar esta peça no carro -  Elemento de ajuste, borboletas (colector de admissão):

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o carro funciona sem esta peça!?
estranho  :o
  • SAAB - 93 VECTOR - 180hp
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SMAP

Part Number: 55205127

Peça 11 no seguinte PDF

[smg id=7446 type=av]
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SMAP

ja agora e visto que eu nao percebo nada do motor diesel descobri isto

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tambem se aplica nos SAAB, ou seja aqueles plasticos na ponta da swirlbar tambem partem?
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SMAP

se é o caso entao aqui estão as peças metalicas a venda para substituir as de plastico

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TesZero

sim, smap, penso que eles se esteja a referir as borboletas de admissão.

E sim, também partem, vão para dentro do motor e... motor para a sucata...
não tanto como os bmw´s ou mercedes... mas partem...

é preciso ter-se em atenção à limpeza de admissão desse motor... motivo pelo qual recomendo a ser eliminada a egr...

é comum se retirar para evitar problemas...
aquilo fica tão sujo que objstroi os buracos de admissão e chegam mesmo a partir.

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Abraço
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antonio dias

Eu no sábado passado estive no Veloso por causa da admissão mais propriamente as borboletas. Conclusão o Veloso tirou - mas fora e tapou o colector. O carro ficou completamente diferente muito melhor do que o que estava. Respira melhor e puxa mais :>S
  • saab-93-2005

jhpereira

#43
Boa noite, finalmente grandes notícias!
Depois de análise verificamos que a geometria do turbo estava completamente carbonizada e não deixava o aumento de acelerador ser linear!
Que alívio!
Aproveitei e tapei a EGR mas agora fiquei com o erro no painel mas que vou resolver oportunamente quando fizer a repto para 180cv
É como se tivesse uma carro novo caros amigos!
Fantástico!

para perceberem a diferença de andamentos, antes e depois da "operação", deixo mensagem do mecânico

  • SAAB - 93 VECTOR - 180hp
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SMAP

É sempre bom pormos os nossos SAABs a andar como eles merecem  O0
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