Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

186 Visitantes, 0 Utilizadores

Garrett t25 híbrido

Iniciado por Nicodemus, 04 de Novembro de 2012, 14:35

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

teco

evidente que referia relativamente...
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

teco

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Ora boas a todos!!!


Faz um barulho orgásmico quando está a encher!!  :-* :-* :-*

Contra: spool ligeiramente mais lento, mas não incomoda (eu ainda acho que é mais rápido que o td04 a spoolar  :P)


pensei no teu animal (e no t19 do smap) quando vi esta frase

Turbo lag is like foreplay, you know its coming and its going to be good
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

Nicodemus

Yeeeeeeah!!  :D lool

"wake me up when the vtec kicks in"... é um pouco pior, não? lol
  • Saab 9000 CSE 1995

contribuinte

Boas pessoal,

Eu no meu B202L, tenho um mitsubichi TE 05, se eu o trocar por um T25, quais são as vantagens mais significativas, e que peças é que preciso alem do turbo, e já agora quais as outras coisas que tenho de alterar?
O carro é jetronic 2.4....

Obrigado.
  • Saab 9000 - T16
  • Ford Fusion
Contribuinte

Nicodemus

Ola contribuinte!

Não sei se a ecu vai conseguir gerir bem o t25, é completamente diferente do TE05 que é quase igual a um t3.

O t25 é um turbo muito rápido, em baixas e em recuperação não é tão lento como o TE05 (muito menos lento) mas não fornece tanto ar em altas.

Para pores o t25 é preciso alterar toda a tubagem de óleos e águas. e um colector com falange t35. acho que é só.

Abraço
  • Saab 9000 CSE 1995

TesZero

Precisas de colector de escape, tubagens de óleo, tubagens de água, junta de escape, junta de turbo, tubo de esgoto para cárter e... paciência para andares a resolver problemas por causa do mapa do turbo e de ignição que nuca irá funcionar correctamente...

Porque vais alterar? :|

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

contribuinte

A questão de alterar, é porque eu acho que já devem existir turbos mais adequados para aquele motor, e queria colocar o que fosse melhor, antes de fazer um downpipe
O0
  • Saab 9000 - T16
  • Ford Fusion
Contribuinte

fp9000

#22
Só dá "connoisseurs" aqui!
Agora vem o leigo e pergunta:

Se eu tenho um T25 e um TD04 ambos a fazer p.ex 1.1 bar, a ideia que eu tenho é que consigo os mesmos níveis de binário, mas acima das 4000rpm o T25 já está a ir de férias enquanto o TD04 está cheio de vida ainda.
Isto é verdade?

(se calhar há um topico mais adequado a esta pergunta...)
  • Saab 9-3ss 2010
  • Saab 9000 anniversary 1997

TesZero

o td04 tem uma compressora maior, logo tens um volume de ar maior à mesma pressão.
logo o binário não é igual.

Mas sim, tens turbo durante mais rotação.

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

SMAP

#24
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
o td04 tem uma compressora maior, logo tens um volume de ar maior à mesma pressão.
logo o binário não é igual.

Mas sim, tens turbo durante mais rotação.

Juro que não entendo o que tu bebes para dizer coisas destas :P

1,0 bar de pressão de um T25 = 1,0 bar de pressão de um TD04

Ou achas que os medidores de pressão são diferentes conforme o turbo que o veiculo viesse equipado?

Esta é a afirmação correcta

O TD04 tem uma compressora maior, logo a mesma rotação de motor produz mais pressão que um T25. Ou seja por exemplo as 3000 rpm com um TD04 já teras mais pressão que com um T25 e claro o TD04 continuara a puxar acima das 4500 rpm.
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

TesZero

o que quis dizer é que o binário não será igual de um turbo para o outro.
A compressora é maior, o volume de ar comprimido por cada rotação é superior.

Não tinha visto que ele tinha falado em pressões...
:P
my bad :P

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

teco

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
o que quis dizer é que o binário não será igual de um turbo para o outro.
A compressora é maior, o volume de ar comprimido por cada rotação é superior.

Não tinha visto que ele tinha falado em pressões...
:P
my bad :P

Abraço
Tu e as pressas...

Evidente qeue MESMA pressão turbo maioridade mais binário e consequente potencia (o td04 + 20% que o t25?) e acima de tudo mais longe na curva ainda enche
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

fp9000

Ou seja, para sacar de um 2.3 lpt a performance de um 2.3 Aero (1.05), fazer um stage 1 por assim dizer, será necessário pôr o t25 a fazer 1.2 ou 1.3 bar, right?
  • Saab 9-3ss 2010
  • Saab 9000 anniversary 1997

teco

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Ou seja, para sacar de um 2.3 lpt a performance de um 2.3 Aero (1.05), fazer um stage 1 por assim dizer, será necessário pôr o t25 a fazer 1.2 ou 1.3 bar, right?

Nem precisas de tanto para potência equivalente, o aero não mantém mais de um bar até ao fim...

Para não abusar da caixa o meu só coloquei até 1.12 bar (e evidente a reduzir para não sair do mapa do turbo) mesmo assim diria 230 cvs

Colocando um td04 a mesma centralina daria 270 cvs
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16