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Problema - Corpo de acelerador - Throttle Body - 9000 - Turbo - 1994 a 1998

Iniciado por SMAP, 27 de Março de 2014, 15:35

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SMAP

Aqui estão os detalhes Corpo de acelerador

Article : Throttle body
PartNo : 7871437
Usage : TURBO
With catalytic converter.


Existe um problema que acontece com de Corpo de acelerador em que salta um tubo de cobre do mesmo. Com este tubo fora o carro não anda pois o ar sai todo por ali.

Aqui tem uma foto do tubo, onde esta ligado um tubo de borracha.

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Quando este tubo de cobre salta não precisam de ir comprar outro corpo de acelerador, pois eventualmente pode acontecer o mesmo. A forma de resolução é  tirrarem o tubo e limparem tudo a parte de alumínio e o tubo em cobre.

Depois metem o tubo novamente no sítio usando cola específica para este tipo de materiais (metais), e por fim pelo lado do tubo que vem do inter-cooler batem com uma "punção" por dentro do turbo para ele alargar e nunca mais voltar a sair.

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Esta foi a forma como foi resolvido este problema no 9000 do meu Pai e nunca mais teve problemas, no meu nunca tive este problema.
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Guest

Boa pah... aconteceu-me isso a desmontar as peças para limpeza. Tenho de colar, nem me lembrava mais disso, ainda bem que meteste aqui isto  O0 O0 O0

Abraço

mferraz

  • Saab 9000 CSE 2.0t 1997: :9000CS:
  • Smart fortwo Passion
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  • ex Mercedes Benz 190 de 1988 ( destruido em combate)

Guest


mferraz

ainda não sei que cola vou usar, vou ver o que há
agora vou ver se de uma vez por todas aprendo a postar fotos :-X :-X :-X
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ciber007

Infelizmente tenho reparado cada vez mais neste problema.

No meu carro ainda não tive esta desagradável situação mas já vi em alguns, como é o caso do Ferraz. Já lhe tinha dito que isso nas mãos de algum artista de oficina devia ter resolução, tal como o SMAP demonstrou.
  • SAAB 9000 2.0T CSE

mferraz

 :>S o artista vai ter de ser eu, o último que mexeu só fez porcaria, e tu bem viste, mas te digo-te, depois da tua mexidela, o carro ficou outro,não há duvida, agora hão-de vir os tubos de silicone, e reparo isso tudo ;)
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mferraz

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como podem ver na foto, tenho dois problemas, o tubo de cobre (que nao esta visivel) e a peça de plastico que prende o regulador do cabo do acelerador
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mferraz

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Então aqui está, desculpem as fotos
Comprei cola epoxida para metais e resultou, apliquei deixei secar 24h e parece-me o tubo ficou bem firme.
Aproveitei também para colar apeça de plastico do cabo do acelarador e envolvi-o em fita, ainda não verifiquei.
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ciber007

Esse encaixe está ligado à válvula de regulação do ralenti e como deves ter reparado faz parte de um sistema com duas ligações.

Quando puderes verifica o de baixo também.
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mferraz

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ciber007

Pode ter Manuel....olha o caso do SMAP logo no inicio do tópico.  :)

Percebeste qual é?
  • SAAB 9000 2.0T CSE

mferraz

 :)obrigado Ricardo, sim percebi qual é, parece-me bem mas vou fazer uma inspecção ,ais a fundo
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TesZero

Nunca vi nenhum se descolar e nem sequer nunca ponderei isso acontecer :)

Obrigado pela partilha, algo de simples resolução que pode causar inconvenientes bem chatos...

Abraço
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rodinhas

Hoje notei que aconteceu com o meu  :(|| já tinha notado a falta de potencia mas tinha-a associado a avaria do quadrante....
  • Saab 9000 CDE 1995 LPT stage I
  • Ford Puma 1.7 vct 1998
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  • Honda CB 600 Hornet
  • FIAT BRAVO JTD 100 1XX cv