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qual o problema real?

Iniciado por leafar, 26 de Março de 2013, 13:22

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toze1

Não sei se já resolveram o problema, mas só a titulo de deitar mais lenha para a fogueira, deixo aqui um episódio com um discovery que tive e que com 2 anos de vida começou a fazer coisas do género.
Na altura conhecia bem 2 eletricistas muito afamados onde trabalhavam.
Curiosamente trabalhavam em sítios diferentes, um era chefe numa bosch e outro num outro local de marca de prestigio .
Não se conheciam mas moravam relativamente perto de mim.
Para abreviar vou dizer que estiveram em alturas diferentes cada um mais de três horas de roda do jipe com medições e tretas, já envergonhados tiveram que desistir.
Isto não afectava o uso do carro em nada, apenas era chato.
Certo dia estou eu de roda do radio e sem querer toco algures e começa o festival de luzes,  segui o caminho e fui dar a uma ficha por detrás do radio com 21 pins, estava cheia de verdete.
Alterava tudo.

É apenas mais uma hipótese.

Fiquem bem.
  • Alfa Romeo 156 jtd sport
  • Nissan terrano 2
  • Honda varadero 1000

leafar

Boas Camaradas
Obrigado pela dica. Isto continua igual, sim. Deduzo que seja do canhão da ingnição, mas terei de esperar por uma oportunidade para visitar um eletricista de confiança.
Obrigado pela dica. Tomarei apontamento para uma possível pesquisa.
  • saab 9-3 2.2tid
  • mercedes actros 1843

darioglv

  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

toze1

Então não há novidades ?
  • Alfa Romeo 156 jtd sport
  • Nissan terrano 2
  • Honda varadero 1000

leafar

Boas Camaradas
Isto é uma caixinha de surpresas. No outro dia tentei ir trabalhar mas o carro não queria pegar. Primeiro que o conseguisse abrir foi o tanas. Depois de o abrir liguei a chave e a única luz que aparecia era a gestão do motor. Tive perto de meia hora a tentar pôr o carro em marcha e até a chave suplente fui buscar e nada. Uma chave inglesa, retirar os bornes da bateria, esperar uns segunditos e já foste. Liguei-os e pegou logo. O meu mecânico depois ligou-o ao computador e não conseguiu aceder a 100%, mas o que é certo é que o relogio do carro deixou de funcionar( só aparece --:--) e já não voltou a fazer os tais cortes e a tal avaria que se fala neste post.
  • saab 9-3 2.2tid
  • mercedes actros 1843

TesZero

Ao retirares os bornes da bateria apagaste os erros da ecu e ele ja te deixou pegar...
o problema é que ficas sem saber o que era...
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
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:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
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:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
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leafar

Boas Camaradas
Sim TesZero eu sei. Mas deitei os foguetes cedo demais. Hoje voltou a fazer o mesmo. Tev e uns diazitos impecável, mas falei cedo demais. Normalmente diz-se quando o gabas.... acontece m**da.
Vou tentar ver se consigo fazer no eletricista um check up aos consumos para ver se a bateria é certa pois o alternador esta impecável carrega a 13.7 +-. A bateria é de 74 Há, tem 3 anitos e pode estar cansada e não aguentar para a pedalada. A conselho do meu mecânico já que houve um cliente com um C4 que tinha problemas similares e depois de por uma bateria mais potente deixou de ter problemas.
  • saab 9-3 2.2tid
  • mercedes actros 1843

TesZero

tens que ver qual é a potência de arranque da bateria... pode influenciar...

por vezes o problema mais chato... tem a solução mais simples...
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darioglv

ouvi casos identicos com o c4..
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  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
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