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Tubos de Vacuo

Iniciado por TesZero, 05 de Maio de 2013, 12:58

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Mantus

.... Disseram me que os originais. Eram de 4 mm .... Mas que deveria colocar de 3 mm pois embora mais dificeis de colocar ficaria melhor...
  • Saab 9.5 SE 98

SMAP

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.... Disseram me que os originais. Eram de 4 mm .... Mas que deveria colocar de 3 mm pois embora mais dificeis de colocar ficaria melhor...

Os tubos de origem são de 3,8 mm (motores B2x4x e B2x5x a gasolina), por norma só se consegue arranjar de 4 mm em silicone. Desde que sejam em silicone nunca mais tens problemas e mesmo com 4 mm não saem.
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TesZero

E... depende do tubo....

tens que ter noção que nesses tubos não anda só pressão, mas sim vácuo também (tal como o nome dos mesmos o sugere)

se a parede do tubo for muito fina, o que acontece é que o tubo fecha em vácuo, não funcionando correctamente.

4mm, 3,8mm será o ideal.

Abraço
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  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
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:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
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:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
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Moz

Quais são os tubos indicados para um 2.2 TiD?  :)
  • SAAB 9-3 2.2 TiD

Rui

O 2.2 TiD usa 2 tipos de tubos de vácuo: da bomba de vácuo para as 2 eletroválvulas e de uma destas para o comando da borboleta, são tubos de borracha de 3mm; são iguais aos tubos de retorno de combustível, pelo que podem ser substituídos por este tipo de tubo ou em silicone. Da outra eletroválvula para a válvula do Turbo (no caso do turbo de geometria variável, o anterior 115CV penso que não deve ter este circuito) é um tubo de silicone de 4mm.
Substituí os meus na semana passada e acho que se nota :)

RR
  • Saab 93 2.2TiD 2001

Moz

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O 2.2 TiD usa 2 tipos de tubos de vácuo: da bomba de vácuo para as 2 eletroválvulas e de uma destas para o comando da borboleta, são tubos de borracha de 3mm; são iguais aos tubos de retorno de combustível, pelo que podem ser substituídos por este tipo de tubo ou em silicone. Da outra eletroválvula para a válvula do Turbo (no caso do turbo de geometria variável, o anterior 115CV penso que não deve ter este circuito) é um tubo de silicone de 4mm.
Substituí os meus na semana passada e acho que se nota :)

RR

Muito obrigado. Um metro de cada versão chegará para substituir todos os tubos de vácuo?  :)
  • SAAB 9-3 2.2 TiD

Rui

É capaz de ser justo; pede 1,5 m pelo sim pelo não.

RR
  • Saab 93 2.2TiD 2001

Moz

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É capaz de ser justo; pede 1,5 m pelo sim pelo não.

RR

Fá-lo-ei. Um aparte: Um dos tubos do intercooler (50157 B - 12786806) rompeu. Encontrei alguns tubos compatíveis no Ebay, mas nenhum em silicone. Qual a melhor opção?  :)

Desde já, muito obrigado.  ;)
  • SAAB 9-3 2.2 TiD

Guest

A melhor opção é mesmo em silicone. Tenta encontrar.

Abraço

Moz

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A melhor opção é mesmo em silicone. Tenta encontrar.

Abraço

Encontrei já alguns reforçados em kevlar, como aquele do link que se segue. Silicone, nem vê-los.  :-\

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  • SAAB 9-3 2.2 TiD

Rui

Pelos nºs que indicas não consigo perceber qual é o tubo no EPC.
A mim rebentou-me um, há uns anos, em andamento. Senti o carro a perder potência, acendeu a luz do motor e entrou em limp mode.
Era o tubo com o p/n 53 25 626. Pediram-me na SAAB cerca de 200 euros, original SAAB em borracha. Mandei vir da partsforsaabs um em silicone por 80 euros e está a bombar até hoje. De aspeto está novo.
Vê se consegues indicar melhor qual o tubo e tenta procurar na neobrothers ou partsforsaabs.

RR
  • Saab 93 2.2TiD 2001

Moz

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Pelos nºs que indicas não consigo perceber qual é o tubo no EPC.
A mim rebentou-me um, há uns anos, em andamento. Senti o carro a perder potência, acendeu a luz do motor e entrou em limp mode.
Era o tubo com o p/n 53 25 626. Pediram-me na SAAB cerca de 200 euros, original SAAB em borracha. Mandei vir da partsforsaabs um em silicone por 80 euros e está a bombar até hoje. De aspeto está novo.
Vê se consegues indicar melhor qual o tubo e tenta procurar na neobrothers ou partsforsaabs.

RR

A referência do tubo é esta: 50157 B - 12786806.  ;)
  • SAAB 9-3 2.2 TiD

SMAP

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Fá-lo-ei. Um aparte: Um dos tubos do intercooler (50157 B - 12786806) rompeu. Encontrei alguns tubos compatíveis no Ebay, mas nenhum em silicone. Qual a melhor opção?  :)

Desde já, muito obrigado.  ;)

Quando falamos um tubos de silicone para substituir as tubagens do intercooler é um kit's que se vendem da SAMCO, que neste caso não existem para os motores a Diesel. Deixo aqui um exemplo - Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Estes kit's tem sentido nos motores a gasolina pois são os que são mais mexidos em termos de cavalagem, por norma com um aumento da pressão do turbo fazendo com que as tubagens originais não aguentem a pressão.

No caso dos Diesel nunca vi kit's destes de silicone, o tubo que falas reforçado em kevlar parece-me a melhor opção.
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Moz

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Fá-lo-ei. Um aparte: Um dos tubos do intercooler (50157 B - 12786806) rompeu. Encontrei alguns tubos compatíveis no Ebay, mas nenhum em silicone. Qual a melhor opção?  :)

Desde já, muito obrigado.  ;)

Quando falamos um tubos de silicone para substituir as tubagens do intercooler é um kit's que se vendem da SAMCO, que neste caso não existem para os motores a Diesel. Deixo aqui um exemplo - Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Estes kit's tem sentido nos motores a gasolina pois são os que são mais mexidos em termos de cavalagem, por norma com um aumento da pressão do turbo fazendo com que as tubagens originais não aguentem a pressão.

No caso dos Diesel nunca vi kit's destes de silicone, o tubo que falas reforçado em kevlar parece-me a melhor opção.

Depois de ter efectuado a compra, dei de caras com esta versão em silicone para o Vectra. Em princípio, deverá ser 100% compatível.

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Agora: ou perco o amor a ~€30, ou deixo o de silicone para outras núpcias...  :(||
  • SAAB 9-3 2.2 TiD