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RPM no ralenti Saab 900 2.3i

Iniciado por valerios, 20 de Novembro de 2014, 13:34

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valerios

Boa tarde,


Tenho o ralenti do Saab 900 2.3i +- as 1000 rotações, não deveria ser um pouco abaixo ?


Obrigado
  • Saab 900 GLs 1982
  • Saab 900 S , 2.3i 1994
  • Saab 900 SE, 2.0 Turbo 1996

Guest

O meu 9000 também trabalha mais ou menos as 900/1000rpm no ralenti.

Abraço

castelar

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O meu 9000 também trabalha mais ou menos as 900/1000rpm no ralenti.

Abraço

X2 Os meus também

Abraço
  • Saab 95 - 2,3T Aero - 2000
  • Saab 900 S - 2,0 Cabriolet-1994
  • Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se - O melhor sítio sobre SAAB em PORTUGAL
:9-5: saabsportugal.com :NG900Cabrio: Fórum Saab em PORTUGAL

SMAP

Podes limpar a valvula IAC a ver se fica mais certo, mas nao deverá ser muito diferente das 900/1000
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

valerios

Obrigado por a ajuda.

Já agora onde se encontra a válvula IAC ?

Cumprimentos
  • Saab 900 GLs 1982
  • Saab 900 S , 2.3i 1994
  • Saab 900 SE, 2.0 Turbo 1996

SMAP

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Já agora onde se encontra a válvula IAC ?

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valerios

Boa noite,

Voltando a história das RPM no ralenti, notava que o carro estava um pouco acelerado ao ralenti depois de estar a temperatura ideal do motor.

A conselho de um amigo mecânico troquei o sensor de temperatura da injecção, o que fica ao pé do colector de admissão. Fiz a troca do mesmo no sábado, hoje para ver como estava e atestar o liquido de refrigeração,  deixei o carro a trabalhar para aquecer, quando estava a chegar a temperatura ideal, desligou-se. Voltei a liga-lo, pegou bem, mas depois começou a "passar-se", subia e descia de RPM, e custou a ficar a rpm certas, depois la estabilizou-o e mantém-se agora em ralenti abaixo das 1000 rpm, e já está acelerado como antes ao ralenti.

Porém agora até as 3000 rpm engasga-se bastante, depois das 3000 parece funcionar bem. Fiz uma viagem de 180 km, melhorou um pouco, mas continua a engasgar-se, e fez consumos a volta dos 9 lts, quando para na viagem de ida, antes de trocar o sensor fez 7.1 l.

Não deu nenhum sinal de check engine, por isso creio que não seja nada demais. Ao trocar o sensor ainda tentei tirar a ponte dos injectores, mas não consegui, e lá consegui trocar o sensor.

Terá sido algum injector mal ligado ?

Não desliguei a bateria quando fiz a troca do sensor, será que ficou "maluco" por a troca de valores, e agora precisa de recalcular tudo ?
Vou verificar se os injectores estão bem ligados e experimentar desligar a bateria durante um hora para ver se faz um reset ao sistema !

Obrigado e cumprimentos
  • Saab 900 GLs 1982
  • Saab 900 S , 2.3i 1994
  • Saab 900 SE, 2.0 Turbo 1996

valerios

Boa noite,

Já descobri o problema, foi uma ficha de um dos injectores desligada !

Agora já está normal, só falta limpar a válvula IAC, que está preta !

Cumprimentos
  • Saab 900 GLs 1982
  • Saab 900 S , 2.3i 1994
  • Saab 900 SE, 2.0 Turbo 1996

Guest

 O0
Ainda bem que descobriste  ;)

Abraço