RPM no ralenti Saab 900 2.3i

Voltar
  • RPM no ralenti Saab 900 2.3i   por valerios em 20 Nov, 2014 13:34
  • Boa tarde,


    Tenho o ralenti do Saab 900 2.3i +- as 1000 rotações, não deveria ser um pouco abaixo ?


    Obrigado
  • Responder #1   por Guest em 20 Nov, 2014 14:07
  • O meu 9000 também trabalha mais ou menos as 900/1000rpm no ralenti.

    Abraço
  • Responder #2   por castelar em 20 Nov, 2014 15:14
  • O meu 9000 também trabalha mais ou menos as 900/1000rpm no ralenti.

    Abraço

    X2 Os meus também

    Abraço
  • Responder #3   por SMAP em 20 Nov, 2014 15:28
  • Podes limpar a valvula IAC a ver se fica mais certo, mas nao deverá ser muito diferente das 900/1000
  • Responder #4   por valerios em 20 Nov, 2014 17:12
  • Obrigado por a ajuda.

    Já agora onde se encontra a válvula IAC ?

    Cumprimentos
  • Responder #5   por SMAP em 20 Nov, 2014 19:02
  • Responder #6   por valerios em 01 Fev, 2015 21:00
  • Boa noite,

    Voltando a história das RPM no ralenti, notava que o carro estava um pouco acelerado ao ralenti depois de estar a temperatura ideal do motor.

    A conselho de um amigo mecânico troquei o sensor de temperatura da injecção, o que fica ao pé do colector de admissão. Fiz a troca do mesmo no sábado, hoje para ver como estava e atestar o liquido de refrigeração,  deixei o carro a trabalhar para aquecer, quando estava a chegar a temperatura ideal, desligou-se. Voltei a liga-lo, pegou bem, mas depois começou a "passar-se", subia e descia de RPM, e custou a ficar a rpm certas, depois la estabilizou-o e mantém-se agora em ralenti abaixo das 1000 rpm, e já está acelerado como antes ao ralenti.

    Porém agora até as 3000 rpm engasga-se bastante, depois das 3000 parece funcionar bem. Fiz uma viagem de 180 km, melhorou um pouco, mas continua a engasgar-se, e fez consumos a volta dos 9 lts, quando para na viagem de ida, antes de trocar o sensor fez 7.1 l.

    Não deu nenhum sinal de check engine, por isso creio que não seja nada demais. Ao trocar o sensor ainda tentei tirar a ponte dos injectores, mas não consegui, e lá consegui trocar o sensor.

    Terá sido algum injector mal ligado ?

    Não desliguei a bateria quando fiz a troca do sensor, será que ficou "maluco" por a troca de valores, e agora precisa de recalcular tudo ?
    Vou verificar se os injectores estão bem ligados e experimentar desligar a bateria durante um hora para ver se faz um reset ao sistema !

    Obrigado e cumprimentos
  • Responder #7   por valerios em 03 Fev, 2015 19:21
  • Boa noite,

    Já descobri o problema, foi uma ficha de um dos injectores desligada !

    Agora já está normal, só falta limpar a válvula IAC, que está preta !

    Cumprimentos
  • Responder #8   por Guest em 03 Fev, 2015 20:10
  •  O0
    Ainda bem que descobriste  ;)

    Abraço

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation