Boa noite,
Voltando a história das RPM no ralenti, notava que o carro estava um pouco acelerado ao ralenti depois de estar a temperatura ideal do motor.
A conselho de um amigo mecânico troquei o sensor de temperatura da injecção, o que fica ao pé do colector de admissão. Fiz a troca do mesmo no sábado, hoje para ver como estava e atestar o liquido de refrigeração, deixei o carro a trabalhar para aquecer, quando estava a chegar a temperatura ideal, desligou-se. Voltei a liga-lo, pegou bem, mas depois começou a "passar-se", subia e descia de RPM, e custou a ficar a rpm certas, depois la estabilizou-o e mantém-se agora em ralenti abaixo das 1000 rpm, e já está acelerado como antes ao ralenti.
Porém agora até as 3000 rpm engasga-se bastante, depois das 3000 parece funcionar bem. Fiz uma viagem de 180 km, melhorou um pouco, mas continua a engasgar-se, e fez consumos a volta dos 9 lts, quando para na viagem de ida, antes de trocar o sensor fez 7.1 l.
Não deu nenhum sinal de check engine, por isso creio que não seja nada demais. Ao trocar o sensor ainda tentei tirar a ponte dos injectores, mas não consegui, e lá consegui trocar o sensor.
Terá sido algum injector mal ligado ?
Não desliguei a bateria quando fiz a troca do sensor, será que ficou "maluco" por a troca de valores, e agora precisa de recalcular tudo ?
Vou verificar se os injectores estão bem ligados e experimentar desligar a bateria durante um hora para ver se faz um reset ao sistema !
Obrigado e cumprimentos