Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

84 Visitantes, 0 Utilizadores

Reprogramações Trionic 7

Iniciado por Lfteixeira, 15 de Novembro de 2012, 12:02

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Squirrel

#135

CitaçãoSendo o teu carro de finais de 2000, já será o MY01 (Model Year 2001), sendo assim 99% de certezas que terás os injectores castanhos. Nesse caso não se coloca qualquer restrição ao upgrade.
Quanto ao nível de potencia desejada, a mesma pode ser definida por ti.

Até aos 230cv e 340Nm, máximo recomendado para o B205E, qualquer coisa pelo meio é possível...
Neste momento tens 150cv e 240Nm!!!


Só deves avançar com uma reprogramação se tiveres a certeza que é isso que queres... porque se não tiveres a certeza, qualquer problema que surja no teu carro vais dizer que o problema é a reprogramação... mesmo que seja a lapada dos piscas!!!  O0

Viva,
Após alguns klms com o sueco, para ver como está de mecânica em termos gerais, vai ficar original, é suficiente para o que pretendo e não se justifica a reprogramação.
Claro que posso estar a correr o risco que muitos de nós correm, que é lá mais para a frente "...já que anda bem, deixa ver se dá para melhorar..."  :D ;D 8)
É um risco, mas aceitável  :))
Agradeço novamente a disponibilidade e prontas respostas.
Grande Abraço!
AB
  • Saab 9.3 2.0T - 10/2000

Lfteixeira

O que interessa é que desfrutes do teu SAAB.

Não esquecer, que é muito importante, é partilhares fotos e as aventuras do teu SAAB no tópico do Diário de Bordo... nós gostamos é de fotos (e de bolos também  ;) )!!!
  • VOLVO S60 2.0T - 2004 = Sofá
  • VW Sharan 2.0TDI DSG - 2010 = Mini Autocarro
  • RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
  • Dacia Spring - 2023 = Carrinho de choques
Um abraço.

Moz

Estou à espera de receber, provavelmente ainda esta semana, um 9-5 de '98 com 150cv de fábrica (B205E?). Será para colocar a GPL. O que é que costuma ser recomendado neste caso? :D

E quanto aos kits GPL, alguma recomendação acima das demais (tanto ao nível de instalador quanto ao sistema)? :)
  • SAAB 9-3 2.2 TiD

darioglv

Eu tenho um B235E 2.3t  a GPL e o meu instalador foi a Gasamado em Santarem......exelentes!
Pequena nota......o teu carro creio que e de 170cv mm que o livrete diz 150cv.....pede para instalarem um kit para os 200cv.
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

Lfteixeira

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Eu tenho um B235E 2.3t  a GPL e o meu instalador foi a Gasamado em Santarem......exelentes!
Pequena nota......o teu carro creio que e de 170cv mm que o livrete diz 150cv.....pede para instalarem um kit para os 200cv.

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se , se for um B205E tem 150cv ou os 192cv no caso dos que tem o upgrade da SAAB.

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se , o único cuidado do kit de GPL é que tem que estar preparado para motores turbo. A potencia nunca é problema, mas sim o pico de binário quando o turbo começa a trabalhar.
  • VOLVO S60 2.0T - 2004 = Sofá
  • VW Sharan 2.0TDI DSG - 2010 = Mini Autocarro
  • RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
  • Dacia Spring - 2023 = Carrinho de choques
Um abraço.

darioglv

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se  eu no caso peco sempre para mais aquando a instalacao.....depois acontece como ao Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se  o carro vinha com 190 cv e por ignorancia do ex-dono (ou nao sabia)  :(|| :(|| :(|| foram ao livrete e viram 150 cv.....resultado.....puxas a gasolina , passas para gpl e o carro arrasta-se...
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

Lfteixeira

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se  eu no caso peco sempre para mais aquando a instalacao.....depois acontece como ao Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se  o carro vinha com 190 cv e por ignorancia do ex-dono (ou nao sabia)  :(|| :(|| :(|| foram ao livrete e viram 150 cv.....resultado.....puxas a gasolina , passas para gpl e o carro arrasta-se...

Sim, isso deve-se fazer sempre. Principalmente quando a ideia é puxar mais por ele.
Só mencionei porque sendo um B205E não existe a variante de 170cv. Só 150cv ou 192cv.

Coisa que sabes muito bem... Nem todos nós podemos ter motores 2.3... espera ai ... ah pois... eu também tenho...  :)
  • VOLVO S60 2.0T - 2004 = Sofá
  • VW Sharan 2.0TDI DSG - 2010 = Mini Autocarro
  • RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
  • Dacia Spring - 2023 = Carrinho de choques
Um abraço.

joseglv

  • Saab 9-5 1999 2.0t GPL ( Militar ) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Saab 9-5 1999 2.0t ( Prata ) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Saab 9-5 1998 2.3t (Projecto para TrackDay) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Miniaturas Joseglv Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
The selected media item is not currently available. :SsP:
Ex-Ford Escort 1.3L               Ex-Opel Corsa B 1.4Si
Ex-Renault 19 1.4                 Ex-Saab 9000 B202L ´92
Ex-Suzuki Swift 1.3 GTi         Ex-Fiat Cinquecento
Ex-Fiat Uno 45S                    Ex-Saab 9000 B202R ´93

Lfteixeira

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:(

Não fica triste... qualquer dia passas o teu para um 2.5...  8)
  • VOLVO S60 2.0T - 2004 = Sofá
  • VW Sharan 2.0TDI DSG - 2010 = Mini Autocarro
  • RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
  • Dacia Spring - 2023 = Carrinho de choques
Um abraço.

Squirrel

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Eu tenho um B235E 2.3t  a GPL e o meu instalador foi a Gasamado em Santarem......exelentes!
Pequena nota......o teu carro creio que e de 170cv mm que o livrete diz 150cv.....pede para instalarem um kit para os 200cv.

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se , se for um B205E tem 150cv ou os 192cv no caso dos que tem o upgrade da SAAB.

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se , o único cuidado do kit de GPL é que tem que estar preparado para motores turbo. A potencia nunca é problema, mas sim o pico de binário quando o turbo começa a trabalhar.

Viva,
Lfteixeira, uma questão, por favor.
Para descobrir se um destes motores tem os 150 ou os 192, além do autocolante na tampa do abastecimento a indicar "exclusivamente 98", levar a um banco de potência ou retirar a centralina para ver a versão de software que tem inserido, não existe outra forma ou há...?
Obrigado!
AB
  • Saab 9.3 2.0T - 10/2000

joseglv

Eu não sou o Lfteixeira...
Mas respondi a isso:

« Responder #129 em: 01 de Outubro de 2017, 15:18 »

;)
  • Saab 9-5 1999 2.0t GPL ( Militar ) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Saab 9-5 1999 2.0t ( Prata ) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Saab 9-5 1998 2.3t (Projecto para TrackDay) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Miniaturas Joseglv Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
The selected media item is not currently available. :SsP:
Ex-Ford Escort 1.3L               Ex-Opel Corsa B 1.4Si
Ex-Renault 19 1.4                 Ex-Saab 9000 B202L ´92
Ex-Suzuki Swift 1.3 GTi         Ex-Fiat Cinquecento
Ex-Fiat Uno 45S                    Ex-Saab 9000 B202R ´93

Squirrel

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Eu não sou o Lfteixeira...
Mas respondi a isso:

« Responder #129 em: 01 de Outubro de 2017, 15:18 »

;)

Viva!
Opppppppppssssssssss...
Lamento o lapso  :-[ vou rever o que me indica, pode-me ter passado.
Obrigado e Abraço!
AB
  • Saab 9.3 2.0T - 10/2000

joseglv

Na boa....
Depois de saberes o Lfteixeira depois ajuda-te nisso
  • Saab 9-5 1999 2.0t GPL ( Militar ) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Saab 9-5 1999 2.0t ( Prata ) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Saab 9-5 1998 2.3t (Projecto para TrackDay) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Miniaturas Joseglv Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
The selected media item is not currently available. :SsP:
Ex-Ford Escort 1.3L               Ex-Opel Corsa B 1.4Si
Ex-Renault 19 1.4                 Ex-Saab 9000 B202L ´92
Ex-Suzuki Swift 1.3 GTi         Ex-Fiat Cinquecento
Ex-Fiat Uno 45S                    Ex-Saab 9000 B202R ´93

Squirrel

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Na boa....
Depois de saberes o Lfteixeira depois ajuda-te nisso

Viva,
Confirma-se serem castanhos.
Obrigado e Abraço!
AB
  • Saab 9.3 2.0T - 10/2000

Lfteixeira

É isso, tens os injectores mais recentes.
  • VOLVO S60 2.0T - 2004 = Sofá
  • VW Sharan 2.0TDI DSG - 2010 = Mini Autocarro
  • RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
  • Dacia Spring - 2023 = Carrinho de choques
Um abraço.