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Som metálico do motor só no arranque a frio

Iniciado por orlando, 15 de Janeiro de 2013, 13:39

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TesZero

Como te disse uns posts atrás...

isto é o que eu fazia em vez de correr o risco de tapar ainda mais as condutas de óleo:

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Abraço
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teco

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Teco... o carro dele é gasolina....

E também nunca percebi qual é esse eixo que sincroniza os cilindros!!! lol o único eixo onde estão ligados os cilindros é a cambota... e não é de afinação... lol



Era então a cambota, o que tu disseste acima para não mexer, basta um ligeiro desacerto e da sintomas desses, eu tinha e quando foi mexido desapareceu
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

TesZero

sabes o que é a cambota teco???

Tens noção do que acontecia se a cambota tivesse um "ligeiro desacerto" ?????

lololololol

nem bronzes gastos pode ter... nem riscos sequer...

vai ver o meu tópico do lpt que tens l´varias fotos da cambota...

alem disso o veloso não te abriu o motor para chegar à cambota de certeza...

Abraço
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teco

Então diz tu o que é

Penso que seja a cam que aciona válvulas, esta bem a vista quando abres só a "tampa" de cima. Depois tem se travar uma peça para a recolocar e alinhar.

E eu só referi porque me acontecia ruído a frio e desque que o veloso realinhou (porque teve de tirar para chegar aos vedantes dos injectores) desapareceu o ruído.

Abracos
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

TesZero

o que é que a tampa de válvulas, árvore de cams e válvulas tem haver com cilindros e sincronização dos mesmos? :|

eu dizia o que era... se te conseguir perceber :D

explica-me como se eu fosse o kamuma... :D

bem... embora não saibas o que é uma cambota (assustador) já a excluímos então do cenário...

Abraço
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orlando

Bom vou mandar vir as peças...E Vou me preparar para limpar tudo!
Saab 9-5 SW 2.2TID 2004 & Saab 9-5 SE 2.0 LPT 1998

teco

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explica-me como se eu fosse o kamuma... :D



a primeira tampa do motor (que tem aquele vedante preto borachento) dá acesso aos injectores , mas há um eixo por cima, é esse. e depois de tirar para voltar a por tem que se travar uma peça e alinhar...

  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

TesZero

No carro dele, a gasolina como referi, depois de tirares a tampa de válvulas não tens acesso aos injectores... os injectores estão no colector de admissão...

Deves te referir à árvore de cams, no meu tópico tens lá as fotos e com a legenda a tratar as coisas pelos nomes :D

Se leres, podes sempre saber e identificar as peças do motor para comentar :D

Pelo que dizes, deves de te estar a querer referir à árvore de cams... que no caso dele (no meu e no teu 9000 também) são duas... certo?

Abraço
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teco

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No carro dele, a gasolina como referi, depois de tirares a tampa de válvulas não tens acesso aos injectores... os injectores estão no colector de admissão...

Deves te referir à árvore de cams, no meu tópico tens lá as fotos e com a legenda a tratar as coisas pelos nomes :D

Se leres, podes sempre saber e identificar as peças do motor para comentar :D

Pelo que dizes, deves de te estar a querer referir à árvore de cams... que no caso dele (no meu e no teu 9000 também) são duas... certo?

Abraço

como so abri o meu 2.2 tid so sei que tem uma

será  arvore de cams se tiver de ser alinhada enquanto uma peça esta travada...

e sim, tinha sintomas que me lembraram o que aqui foi descrito e desapareceram quando foi realinhada
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

orlando

Pois isso de alguma das arvores desalinhada até que... Bem vai é dormir ao veloso de sexta demanhã para Sábado para ver o que ele diz, também!

Falei como o meu Pai e ele acha muita fruta mexer nas arvores sem se ter um diagnostico de ouvido do Veloso.

O carro está mbom eu é que sou picuinhas com ele...
Saab 9-5 SW 2.2TID 2004 & Saab 9-5 SE 2.0 LPT 1998

teco

ele de ouvido diz-te logo se tens problema aí... no outro dia não era saab, o caso era muito ligeiro, o miguel tinha duvidas e ele não ;)
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

TesZero

se te for possível... melhor não podes fazer :D

logo que deixes o slick50 de lado :P ja fico contente, lol

Abraço
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orlando

Saab 9-5 SW 2.2TID 2004 & Saab 9-5 SE 2.0 LPT 1998

orlando

Amigos, o problema resolveu-se... Não sei como sei é o resultado, já não faz barulho a frio depois de estar parado 24h!

Agora o que desconfio:

- Mudei o óleo e usei o mobil1. Deve ter ajudado a limpar se é tinha lixo nas touches.
- Esticador novo da corrente demorou a acamar. Neste caso demorou mais de 500 km. Só depois desta marca é que me vim queixar para o fórum.

Muitíssimo obrigado a todos. Em conclusão acredito que teria o esticador estragado, como o Mestre Veloso me tinha dito.
Saab 9-5 SW 2.2TID 2004 & Saab 9-5 SE 2.0 LPT 1998

TesZero

Melhor assim :D

Esperemos que continues com muitos e bons quilómetros :)

e... com bom óleo 100% sintético :)

Vai nos mantendo actualizados.

grande abraço
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