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Não darioglv... é o brilhante sistema de auto-ajuste que os cabos de embraiagem têm! Está tudo no sitio...
O mecanico da Saab avisou-me que isso mtas vezes acontece... que vão lá mudar o cabo e ao fim de pouco tempo vão lá a queixar-se que a embraiagem deixou de funcionar...
Agora o que tenho de fazer é voltar a afastar a caixa dos fusiveis e dar uns puxões na parte do cabo envolvida por uma mola de modo a ouvir uns clicks... só que é quase uma roleta russa... sei lá quando fico sem embraiagem?? Pode ser daqui a 100000km ou daqui 5km!!!
A minha estupidez foi não ter comprado um cabo de ajuste manual... pelo que tenho lido nos foruns é o que o pessoal faz... ou então converte para hidraulica! Era metade do preço e depois de ajustado só temos de ir ajustando de tempos em tempos conforme o desgaste do disco de embraiagem!! -
enfim companheiro......animo!
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Sim, como o dário diz... todos passamos por isso...
Se leres o tópico do smap vais ver que ela andou a perder tempo e dinheiro por causa de um rolamento, mas agora tem o carro direito...
Se leres os meus diários de bordo vês que passei também por algumas similares.
Acontece a todos...
é mesmo... fechas a garagem e vais lá no dia seguinte... passado uns tempos já nem te lembras do sucedido...
Abraço e ânimo -
Todos passamos pelo mesmo... nem todos temos é a mesma paciência
Mas claro que escrevo essas coisas dos "dedos para fora"
Amanhã se estiver sol lá vou acordar novamente mais cedo, confirmar que está tudo no sitio e dar os tais puxões ao cabo para que o auto-ajuste se ajuste automaticamente!!! -
não estando perto só podemos dar animo.......
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quantas vezes já me aconteceu o trabalho correr mal......mas mal mm, e no dia a seguir chegamos lá e assim que encostamos a ferramenta á peça ela solta-se......
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Sim essa coisa da afinação automática do cabo também me chateou durante uns tempos até que me disseram como resolver o assunto.
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Obrigado Castelar.
Foi esse o conselho do sr Gaspar logo quando lá fui comprar o cabo... amanhã de manhã vou voltar a desmontar a parte de baixo do tablier para confirmar que o cabo esta bem encaixado no pedal e depois dar uns bons puxões na parte do cabo que tem a mola (por baixo da caixa de fusiveis)... entretanto já mandei vir um de afinação manual... se este der problemas monto o outro... que pelo que tenho lido é bem mais fiável e sem problemas... alem de ser quase metade do preço!!!
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Boa sorte para amanhã
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Atenção a um pormenor, eu não tive força para ele dar o tal estalo agarrando directamente no cabo, tive que arranjar uma corda mais ou menos com 3 metros que passei por detrás do cabo e aí sim com facilidade deu o tal estalo e a embraiagem ficou no sítio mais ou menos certo, acho que em vez de 1 estalo devia ter tentado 2 mas tive medo que subisse muito o pedal.
Abraço -
Para já a viatura está a circular!!
De manhã cedinho, para acordar com mais força e mais mal disposto la fui eu dar uns puxões de fúria ao cabo!! Ouvi dar um estalido e a partir daí está a funcionar... embraiagem a pegar mais ou menos a meio do curso... com folga no inicio e no fim do curso... aparentemente está perfeito... vamos ver se é para durar!!!
Pelo sim pelo não ando com as chaves para remover a caixa de fusiveis... e a respirar bem fundo cada vez que tenho de trocar de mudança!!!
PS: Para ele dar o estalido com mais facilidade devemos subir a mola e agarrar directamente no cabo preto de borracha... se estivermos a puxar a mola estamos a queimar força para nada! -
Bem, esperemos que não te volte a chatear e... obrigado pela dica
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Boa........esperemos que se mantenha!
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Para já esta tudo ok... também espero que se mantenha
Para ser sincero não tirei fotos do trabalho... mas a ver se reúno o meu trabalho de pesquisa e faço um DIY para quem possa vir a necessitar!
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