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evidente que referia relativamente...
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Ora boas a todos!!!
Faz um barulho orgásmico quando está a encher!!
Contra: spool ligeiramente mais lento, mas não incomoda (eu ainda acho que é mais rápido que o td04 a spoolar )
pensei no teu animal (e no t19 do smap) quando vi esta frase
Turbo lag is like foreplay, you know its coming and its going to be good -
Yeeeeeeah!! lool
"wake me up when the vtec kicks in"... é um pouco pior, não? lol -
Boas pessoal,
Eu no meu B202L, tenho um mitsubichi TE 05, se eu o trocar por um T25, quais são as vantagens mais significativas, e que peças é que preciso alem do turbo, e já agora quais as outras coisas que tenho de alterar?
O carro é jetronic 2.4....
Obrigado. -
Ola contribuinte!
Não sei se a ecu vai conseguir gerir bem o t25, é completamente diferente do TE05 que é quase igual a um t3.
O t25 é um turbo muito rápido, em baixas e em recuperação não é tão lento como o TE05 (muito menos lento) mas não fornece tanto ar em altas.
Para pores o t25 é preciso alterar toda a tubagem de óleos e águas. e um colector com falange t35. acho que é só.
Abraço -
Precisas de colector de escape, tubagens de óleo, tubagens de água, junta de escape, junta de turbo, tubo de esgoto para cárter e... paciência para andares a resolver problemas por causa do mapa do turbo e de ignição que nuca irá funcionar correctamente...
Porque vais alterar? :|
Abraço -
A questão de alterar, é porque eu acho que já devem existir turbos mais adequados para aquele motor, e queria colocar o que fosse melhor, antes de fazer um downpipe
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Só dá "connoisseurs" aqui!
Agora vem o leigo e pergunta:
Se eu tenho um T25 e um TD04 ambos a fazer p.ex 1.1 bar, a ideia que eu tenho é que consigo os mesmos níveis de binário, mas acima das 4000rpm o T25 já está a ir de férias enquanto o TD04 está cheio de vida ainda.
Isto é verdade?
(se calhar há um topico mais adequado a esta pergunta...) -
o td04 tem uma compressora maior, logo tens um volume de ar maior à mesma pressão.
logo o binário não é igual.
Mas sim, tens turbo durante mais rotação.
Abraço -
o td04 tem uma compressora maior, logo tens um volume de ar maior à mesma pressão.
logo o binário não é igual.
Mas sim, tens turbo durante mais rotação.
Juro que não entendo o que tu bebes para dizer coisas destas
1,0 bar de pressão de um T25 = 1,0 bar de pressão de um TD04
Ou achas que os medidores de pressão são diferentes conforme o turbo que o veiculo viesse equipado?
Esta é a afirmação correcta
O TD04 tem uma compressora maior, logo a mesma rotação de motor produz mais pressão que um T25. Ou seja por exemplo as 3000 rpm com um TD04 já teras mais pressão que com um T25 e claro o TD04 continuara a puxar acima das 4500 rpm. -
o que quis dizer é que o binário não será igual de um turbo para o outro.
A compressora é maior, o volume de ar comprimido por cada rotação é superior.
Não tinha visto que ele tinha falado em pressões...
my bad
Abraço -
o que quis dizer é que o binário não será igual de um turbo para o outro.
Tu e as pressas...
A compressora é maior, o volume de ar comprimido por cada rotação é superior.
Não tinha visto que ele tinha falado em pressões...
my bad
Abraço
Evidente qeue MESMA pressão turbo maioridade mais binário e consequente potencia (o td04 + 20% que o t25?) e acima de tudo mais longe na curva ainda enche -
Ou seja, para sacar de um 2.3 lpt a performance de um 2.3 Aero (1.05), fazer um stage 1 por assim dizer, será necessário pôr o t25 a fazer 1.2 ou 1.3 bar, right?
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Ou seja, para sacar de um 2.3 lpt a performance de um 2.3 Aero (1.05), fazer um stage 1 por assim dizer, será necessário pôr o t25 a fazer 1.2 ou 1.3 bar, right?
Nem precisas de tanto para potência equivalente, o aero não mantém mais de um bar até ao fim...
Para não abusar da caixa o meu só coloquei até 1.12 bar (e evidente a reduzir para não sair do mapa do turbo) mesmo assim diria 230 cvs
Colocando um td04 a mesma centralina daria 270 cvs