Consumo médio 99.9 l/100km

Voltar
  • Consumo médio 99.9 l/100km   por fp9000 em 26 Dez, 2014 19:21
  • (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

    Como dá para ver na imagem, o meu 9000 anda a acusar o consumo equivalente a um auto-tanque dos bombeiros. 8))

    A sensação que dá é que ele continua a calcular mesmo com o carro parado.
    Há pouco saí com ele e o consumo baixou para os 85l/100km.
    O que poderá ser?

    Cumprimentos
  • Responder #1   por Guest em 26 Dez, 2014 19:38
  • Lolol.... o meu marca assim também, mas porque o velocímetro não esta a dar...

    Abraço
  • Responder #2   por fp9000 em 26 Dez, 2014 19:43
  • o meu funciona... há alguma coisa que leia o caudal de combustível? Na minha ignorância presumo que seja alguma coisa que meça o caudal de combustível e mesmo depois do carro desligado fique "aberto".
  • Responder #3   por Guest em 26 Dez, 2014 20:14
  • Como é que pode ter caudal de gasolina Com o carro desligado? Lolol...
    Esta a dar os tracos do consumo instantaneo? Pode ser algo no CB desligado ou mesmo o CB avariado...  :(

    Abraço
  • Responder #4   por fp9000 em 26 Dez, 2014 21:32
  • A temperatura ambiente exterior e a tensão da corrente apresentam valores plausíveis. A autonomia é de 3 ou 4 km, com 15 litros de gasolina!  :D Mas como vai buscar a informação ao consumo médio e instantâneo... O consumo instantâneo também  funciona bem.
    O único sintoma de anomalias do computador de bordo é uma luz que de vez em quando não acende...
    Vou pegar agora no carro voltarei com mais informação!

    (Se calhar deixo isto por arranjar. Serei mais feliz não sabendo o consumo ao certo!  ;D)
  • Responder #5   por joseglv em 26 Dez, 2014 21:37
  • Se fizeres um reset em estrada ( a andar pois claro  :) ) quais são os valores que aparecem???
  • Responder #6   por fp9000 em 05 Jan, 2015 16:58
  • Se fizeres um reset em estrada ( a andar pois claro  :) ) quais são os valores que aparecem???

    Os valores ficam normais.
    Começo a descartar a hipotese de ser algo mecânico, o computador de bordo deixou de acusar os consumos parvos mas agora dá-lhe para aparecer o consumo em mpg e a temperatura em ºF...
  • Responder #7   por castelar em 05 Jan, 2015 18:44
  • Isso não dá para alterar a linguagem?
    Deve estar com dados em Inglês ou Sueco.
  • Responder #8   por joseglv em 06 Jan, 2015 22:44
  • Cá para mim é algo electrónico... tipo mau contacto, ou cenas isoladas, terminais mal fixos ou fios partidos....
    Desmonta a tampa do tablier e tira o quadrante para fora e verifica essa fiarada toda que liga ao quadrante.
    Os valores aparecerem em milhas por galão dá para trocar e a temperatura em fahrenheit tb....
    Já agora....
    Tinhas um relógio analógico de origem e trocaste por um digital?? De que ano é o teu 9000 mesmo???
  • Responder #9   por SMAP em 07 Jan, 2015 08:49
  • Tinhas um relógio analógico de origem e trocaste por um digital?? De que ano é o teu 9000 mesmo???

    O 9000 actual dele é um 2.3 LPT Aniversário portanto é de 1997 ou 1998
  • Responder #10   por joseglv em 07 Jan, 2015 12:28
  • Obg SMAP... Pelo menos assim elimina-se um dos possiveis problemas.
     ;)
  • Responder #11   por Dhc em 09 Jan, 2015 01:28
  • (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

    Como dá para ver na imagem, o meu 9000 anda a acusar o consumo equivalente a um auto-tanque dos bombeiros. 8))

    A sensação que dá é que ele continua a calcular mesmo com o carro parado.
    Há pouco saí com ele e o consumo baixou para os 85l/100km.
    O que poderá ser?

    Cumprimentos



    Olha, será que anda a dar na pinga???  :))) :)))
    Normalmente é a Lambda que deu o pifo, em seguida dará problemas na queima do combustível.
    Podes também ter o vedante do depósito partido/rachado, também dá esses sintomas, possivelmente por falta de pressão no depósito, ou até mesmo alguma tubagem perfurada.
  • Responder #12   por darioglv em 09 Jan, 2015 11:29
  • o relantim fica sempre estavel nas 900-1000 rpm's?
  • Responder #13   por mferraz em 09 Jan, 2015 13:39
  • recordo que o meu, há dez anos teve esse problema, mas nunca marcou 99,9, agora o ralenti ficava maluco, acelerava sozinho e não marcava nada,
    lembro que trocaram a tal peça da caixa
  • Responder #14   por Guest em 09 Jan, 2015 13:57
  • O meu agora já marca tudo... Só se for também o sensor bá caixa. Vê...

    Abraço

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation