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Como dá para ver na imagem, o meu 9000 anda a acusar o consumo equivalente a um auto-tanque dos bombeiros.
A sensação que dá é que ele continua a calcular mesmo com o carro parado.
Há pouco saí com ele e o consumo baixou para os 85l/100km.
O que poderá ser?
Cumprimentos -
Lolol.... o meu marca assim também, mas porque o velocímetro não esta a dar...
Abraço -
o meu funciona... há alguma coisa que leia o caudal de combustível? Na minha ignorância presumo que seja alguma coisa que meça o caudal de combustível e mesmo depois do carro desligado fique "aberto".
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Como é que pode ter caudal de gasolina Com o carro desligado? Lolol...
Esta a dar os tracos do consumo instantaneo? Pode ser algo no CB desligado ou mesmo o CB avariado...
Abraço -
A temperatura ambiente exterior e a tensão da corrente apresentam valores plausíveis. A autonomia é de 3 ou 4 km, com 15 litros de gasolina! Mas como vai buscar a informação ao consumo médio e instantâneo... O consumo instantâneo também funciona bem.
O único sintoma de anomalias do computador de bordo é uma luz que de vez em quando não acende...
Vou pegar agora no carro voltarei com mais informação!
(Se calhar deixo isto por arranjar. Serei mais feliz não sabendo o consumo ao certo! ) -
Se fizeres um reset em estrada ( a andar pois claro ) quais são os valores que aparecem???
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Se fizeres um reset em estrada ( a andar pois claro ) quais são os valores que aparecem???
Os valores ficam normais.
Começo a descartar a hipotese de ser algo mecânico, o computador de bordo deixou de acusar os consumos parvos mas agora dá-lhe para aparecer o consumo em mpg e a temperatura em ºF... -
Isso não dá para alterar a linguagem?
Deve estar com dados em Inglês ou Sueco. -
Cá para mim é algo electrónico... tipo mau contacto, ou cenas isoladas, terminais mal fixos ou fios partidos....
Desmonta a tampa do tablier e tira o quadrante para fora e verifica essa fiarada toda que liga ao quadrante.
Os valores aparecerem em milhas por galão dá para trocar e a temperatura em fahrenheit tb....
Já agora....
Tinhas um relógio analógico de origem e trocaste por um digital?? De que ano é o teu 9000 mesmo??? -
Tinhas um relógio analógico de origem e trocaste por um digital?? De que ano é o teu 9000 mesmo???
O 9000 actual dele é um 2.3 LPT Aniversário portanto é de 1997 ou 1998 -
Obg SMAP... Pelo menos assim elimina-se um dos possiveis problemas.
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Como dá para ver na imagem, o meu 9000 anda a acusar o consumo equivalente a um auto-tanque dos bombeiros.
A sensação que dá é que ele continua a calcular mesmo com o carro parado.
Há pouco saí com ele e o consumo baixou para os 85l/100km.
O que poderá ser?
Cumprimentos
Olha, será que anda a dar na pinga???
Normalmente é a Lambda que deu o pifo, em seguida dará problemas na queima do combustível.
Podes também ter o vedante do depósito partido/rachado, também dá esses sintomas, possivelmente por falta de pressão no depósito, ou até mesmo alguma tubagem perfurada. -
o relantim fica sempre estavel nas 900-1000 rpm's?
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recordo que o meu, há dez anos teve esse problema, mas nunca marcou 99,9, agora o ralenti ficava maluco, acelerava sozinho e não marcava nada,
lembro que trocaram a tal peça da caixa -
O meu agora já marca tudo... Só se for também o sensor bá caixa. Vê...
Abraço