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Responder #15
por Ninocp em 17 Jun, 2015 11:51
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Bom dia
Sim, pedi a um amigo que também tem um Saab 9-5 que fizesse esse serviço, pois ele tem noções de mecânica e já tinha passado por um processo semelhante.
Mas o carro continua na mesma.
Gostaria que me ajudassem é no que é que será que pode queimar e que esteja instalado por de baixo do deposito da água ou nessa direcção, pois tal como disse no post deste assunto, assim que dei á ignição saiu um fumo do lado do condutor e penso que terá queimado algo que agora está a influenciar o desempenho do carrinho.
Obrigado pela ajuda que têm dado
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Responder #16
por darioglv em 17 Jun, 2015 13:55
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Nico........
Espero......
Digo mais......
Desejo......mais
Que nao seja os mesmos sintomas do que aconteceu ao meu 9-5....
Isso aconteceu ao meu 9-5 devido ao canhao de ignicao que partiu....o fumo que saiu do lado do condutor e com um cheirete a embraiagem queimada era o motor de arranque que foi a vida de ter ficado constantemente a trabalhar....
O relantim ficou instavel e pouco depois deixou de trabalhar tendo eu feito a intervencao que esta por aqui...
Esperemos que nao te tenha acontecido o mesmo!
Pergunta , consegues por o carro a trabalhar?
Pergunta quando poes a chave a trabalhar , a chave recua ou fica na posicao que deixas?
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Responder #17
por Ninocp em 17 Jun, 2015 13:59
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Bom dia
O carro pega bem. Vai-se abaixo quando está frio.
Depois de quente, fica a trabalhar mas com o ralenti instável. Quando está quente quase que nem se nota o ralenti instável. Depois em estrada em baixa rotação soluça um pouco e nota-se que não desenvolve quando se acelera.
Fiz perto de 400 km no fim de semana e em estrada a 120/140 nem se nota que tem problemas
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Responder #18
por darioglv em 17 Jun, 2015 14:02
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E quando das a chave , a mesma recua ou fica na mesma posicao?
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Responder #19
por Ninocp em 17 Jun, 2015 14:14
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Faz o que sempre fez, dou Start e volta à posição ON.
Mas o que ainda ninguém me deu a opinião é de onde poderá ter saído o fumo......
Entrei no carro às 06:30 ( logo o carro esteve desligado a noite toda) e assim que dei á ignição deitou um fumo do lado que já mencionei
Eu acho que é daí que advém o problema...o que poderá ter queimado?
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Responder #20
por darioglv em 17 Jun, 2015 14:24
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Tu ali tens muita coisa....
Pode ser algo simples como um tubo de vacuo roto , e ai vais te queixar com o relatim instavel....(convem trocares os tubos de borracha de vacuo por uns novos)..nao e caro e mesmo que nao seja dai resolve-te problemas no futuro....
O nivel de agua desceu?
Tubo de agua roto? Existem agumas fichas que passam debaixo dos tubos de agua....
Pode ser muita coisa...
O que sugeria para ja era pedires a alguem que desse a chave de manha e visses de onde viria o fumo....
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Responder #21
por Ninocp em 17 Jun, 2015 14:26
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Só deitou fumo uma vez....nunca mais fez fumo
Liguei a frio...deitou fumo...e depois dei novamente à ignição e nunca mais deitou fumo
Ficou foi como está agora.
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Responder #22
por darioglv em 17 Jun, 2015 14:29
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ok...tenta que amanha alguem de a chave e ve de onde vem o fumo.....
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Responder #23
por Ninocp em 17 Jun, 2015 14:32
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Nunca mais deitou fumo....
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Responder #24
por darioglv em 17 Jun, 2015 14:44
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Entao ai e mais dificil , tens de ir a procura com calma e paciencia.....
Comeca nos tubos de vacuo e acaba nos de agua.
pode ser muita coisa...ate instalacao electrica....
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Responder #25
por Ninocp em 17 Jun, 2015 14:46
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E os tubos de vácuo podem arder momentaneamente ?
Existirá naquela zona algum sensor? E esse ter queimado ou algum fusível ?
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Responder #26
por Ninocp em 12 Jul, 2015 19:58
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Boa tarde meus caros
Depois de inúmeras peripécias e idas ao mecânico e sem que surtisse qualquer resultado, eis uma novidade:
- Como nem o mecânico resolvia a situação, armei-me em Poirôt
E num dos dias e face aos sintomas, decidi que seria o sensor de oxigénio, passei-lhe uma lixa e retirei o queimado e voltei a colocar e.....nada , continuou e engasgar e a ir abaixo a frio e não desenvolver.
Desliguei a MAF....e dei à ignição....e não foi abaixo e nem engasga e desenvolve bem.
É claro que não desenvolve com a potência toda, mas anda muito bem .
Será que é mesmo da MAF?
Ou será que estará outro problema por detrás do retirar da MAF
Cumpts
Carlos Pinto
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Responder #27
por SMAP em 13 Jul, 2015 07:50
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Depois de inúmeras peripécias e idas ao mecânico e sem que surtisse qualquer resultado, eis uma novidade:
- Como nem o mecânico resolvia a situação, armei-me em Poirôt
E num dos dias e face aos sintomas, decidi que seria o sensor de oxigénio, passei-lhe uma lixa e retirei o queimado e voltei a colocar e.....nada , continuou e engasgar e a ir abaixo a frio e não desenvolver.
Estas a falar do sensor lambda? se fosse dai certamente acenderia logo a luz de check engine.
Desliguei a MAF....e dei à ignição....e não foi abaixo e nem engasga e desenvolve bem.
É claro que não desenvolve com a potência toda, mas anda muito bem .
Será que é mesmo da MAF?
Ou será que estará outro problema por detrás do retirar da MAF
Reparaste se o MAF (sensor de massa de ar) estava sujo, podes sempre efectuar uma limpeza ao mesmo com spray de contactos, ou testar outro MAF. Já trocates o filtro de ar?
O teu carro consegue trabalhar com o MAF desligado, usando os mapas genéricos e sem se adaptar. Com o MAF funcional regula melhor o fluxo de gasolina para o fluxo de ar lido pelo MAF.
Mas agora pergunto-me se não terás nenhuma entrada de ar no sistema, ou seja algum tubo roto ou mal apertado que deixe entrar ar fazendo com que a leitura efectuada pelo MAF se torne inútil.
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Responder #28
por Ninocp em 04 Set, 2015 15:40
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Boa tarde a todos
Após os conselhos que recebi e de mais algusn.....estou na mesma..
K7 DI nova, filtros novos, velas, MAF Sensor Lambda, fusíveis, Relays, Home Limp, Reset á centralina, mudei a centralina, filtros do GPL. Mudança de oleo e restantes liquidos. E nem o mecânico me vê qualquer problema no carro.
Que mais falta fazer? Já sei....vão-me aconselhar a comprar outro caro.
Lamento, mas é deste que eu gosto.
Tenham lá um pouco (muita) paciência comigo e ajudem-me que se calhar ainda pago um almoço....desde que sejam poucos....lollll
Vou recontar a história que contei de inicio:
- De manhã com o carro frio, logo às 06:00 da manhã , entrei no carro e assim que liguei a ignição, ouvi um estálo parecido com o partir de um prato no chão da cozinha, e de seguida(logo após este estálo) vi um fumo a sair de baixo do vaso do liquido de regfrigeração ou seja por baixo de onde está o módulo ABS ( nessa direcção).
Mas este fumo durou não mais de 3 segundos.
Voltei a ligar a ignição e o carro pegou , mas de seguida ia abaixo.Após ficar um pouco quente já não vai abaixo, mas fica com o ralenti instável. Quando passa a GPL o ralenti fica estável. Não vai abaixo, mas custa a desenvolver.
Nota-se a falta de força do carro.
Agora já mudei e substituí quase tudo o que me aconselharam.....
Será que alguém me pode ajudar?