Compro 9/3 ou 9/5

Voltar
  • Responder #135   por Rcgomes84 em 18 Ago, 2014 13:13
  • boa tarde a todos, bem hoje fui testar o SAAB 95 proveniente de Viseu

    o interior tem alguns sitios coçados dos estofos em pele!! nunca deveria ter levado tratamento condicionador parta evitar desgastes

    o cinto de segurança esta todo a desfazer, não sei quanto custa arranjar isso, mas normalmente tem de ser o conjunto todo 200€ +- nao sei como é caso do SAAB

    notei uma grande folga no volante ( da a sensaçao que esta a soltar lol) não sei se sera ponteiras de direção, ja tivemos esse problema de ponteiras, de fole roto, de triangulos de suspensao partidos e nao se sentia essa dita folga) sera da caixa?

    depois a tentar fazer o teste a junta da cabeça que ja fiz muitas vezes em diferentes carros, no SAAB o vaso faz uma presão tremenda!! ao abrir o vaso com carro parado ,logo tudo a sair fora e tinha ferrugem que mais parecia oleo 10w40lol liquido de cor de ferrugem mesmo!! não sei se ra de origem verde rosa etc lol  supostamente o teste é para ser feito com temperatura normal, mas ali não consegui pois faz um vacoo tremendo, quase que dá cabe do utensilio.Segundo os dono e a mulher á uns anos tiveram um acidente dentro da propria garagem, que o SAAB a venda bateu no carro da mulher e deu cabo do radiador e lampada esquerda! como é que entao o sistema de refrigeração esta com ferrugem pastosa mesmo? se é novo não deveria ter isso.

    eu a meu ver aquele carro vale 3000euros.mas dono não esta com vontade de negociar visto que pagou 2k pelo motor "novo"

    já testei duas SAAB carrinhas e a melhor que vi era uma com 4 saidas de escape que estava no estoril e que pedia 6000. estava impec! pena que era auto. agora este de 2002 já esta algo degradado por dentro. o meu é de 2002 tambem é parece novo e a dorme na rua.

    eu vou tentar negociar mais amanha, mas até preferia pagar mais por um carro em melhores condiçoes!! de estimação!! eles bem estavam naquela de eu puxar pelo carro para esquecer as outras coisas. Mas o power não é tudo!!

    se alinhar a um preço porreiro ainda se segue em frente, se não alinhar vou esperar por outra melhor oportunidade nem que seja mais caro.



  • Responder #136   por mferraz em 19 Ago, 2014 10:35
  • ...bem desculpa estar a meter, mas só pela descrição que fazes, não me metia nisso, livra esse carro tem ar de ter sido "mastigado e cuspido" e se levou outro motor "recondicinado ou não" ainda mais duvidas teria...
    se ficares com ele desejo-te sinceramente boa sorte
    abraço
  • Responder #137   por Aero74 em 19 Ago, 2014 11:05
  • ...bem desculpa estar a meter, mas só pela descrição que fazes, não me metia nisso, livra esse carro tem ar de ter sido "mastigado e cuspido" e se levou outro motor "recondicinado ou não" ainda mais duvidas teria...
    se ficares com ele desejo-te sinceramente boa sorte
    abraço

    X2

    Só se o preço der margem para assumir uma coisa dessas.

    Boa sorte.
    Abraço
  • Responder #138   por SMAP em 19 Ago, 2014 11:25
  • Responder #139   por Rcgomes84 em 20 Ago, 2014 21:02
  • bem pessoal boa tarde!! não cheguei a ficar com o automovel com muita pena minha! mas eu teria de comprar o carro por 3400 e gastar mais 2000 para o meter "habitavel" lol se eu compra-se aquilo as mulheres matavam-me lol andava sempre sozinho no carro, custa a ver um carro que custou quase 60mil novo e agora nestas condiçoes.

    conversas que tive com vendedor.
    mudou oleo da caixa?
    -isso muda-se? (boa foi assim que a minha partiu a tempos, pois eu pagava as revisoes na marca (Santogal) e cobraram e nunca mudavam as coisas)

    á quanto tempo não mudou liquido de refirgeração?
    -esta bom , não vejo anomalias... parecia oleo 10w40 lol o engraçado é que antonio viu e disse que estava bom... de certeza que o cunhado do vendedor que é mecanico meteu ali liquido novo enquanto as pessoas viam o carro, mas depois de uma viagem até lisboa transformou-se em leite creme

    á quanto tempo mudou oleo?
    -ele dura 30 mil kilometros é bom oleo...

    passei-me da cabeça e fui á garagem vitoria

    já eramos 3 pessoas na conversa com clientes etc lol grande discussão

    bem la bem disseram que quem mete motor novo mete tudo novo!! não mete material do ex motor por sua vez contaminado!! é que mesmo simples tubagens podem passar ferrugem para bloco

    logo quando meteu o motor  já era com ideia de vender
    tambem estou em outros foruns inscrito e malta que tem motores recosntruidos etc mete tudo novo e fica com o carro, pois nunca iram ganhar sobre aquilo
     depois dei uma volta em um SAAB 95 tid de 2004 de um senhor cliente que foi buscar o carro e deixoume conduzir até ao colombo e nada a ver!! direção sem a folga no volante que o vendedor dizia ser feitio e normal.

    basicamente aquele carro precisava era de uma viagem para mostrar as mazelas

    depois carro teve um acidente pois lado esquerdo farol novo e lado direiro o de origem!! o radiador notava-se que estava torto e disseram que bateram o carro em outro na propria garagem!! garagem deve ter 1kl de comprimento de certaza para apanhar balanço para aquele estrago

    se existisse mais transparência ganhava toda a gente

    eu sugeri para quando o senhor chegar a viseu mudar liquido de refigeraçao e pelo menos trocar liquido de Direcção assistidae baixar o preço para 3000

    eu como disseram na oficina é melhor comprar carro com motor avariado e fazer as coisas a nossa maneira que comprar um carro com motor 50% novo

    ofereci 3000 e não aceitou, não iria perder dinheiro derivado as peças que meteu novas ( se levasse melhor manutenção não necessitava disso)

    paguei os custos de viagem ao senhor e ficou assunto arrumado. E eu vou poupar mais e comprar um carro mais recente, pois como é para manter e carro de família e não para fim de semana é melhor um mais cuidado em todos os níveis.

    Se alguem for ver esse carro ofereça 3000 pois ele vai aceitar de certaza.E já deve ter pneus novos ou usados á frente lol.deiam uma volta de dia e de noite a ver se os farois estão ok. Comigo ficou chateado, queria que eu pagase mais rapido e fala-se e visse menos. Mas agora ele vai cair em terra
    .Nao tinha a folha da IPO que pode ter alguma chamada a atenção para resolver

    e outra coisa se a mulher do senhor for também não aceitem e marquem para o dia a seguir a outra hora lol

    obrigado

  • Responder #140   por Guest em 20 Ago, 2014 23:22
  • Pah... Como te disse, deve ter preparado o carro para me mostrar e depois como teve de fazer 300km, lixou tudo de novo...

    Se a mulher quiser ir não aceitem? Então? Era assim tão feia? :D

    Abraço
  • Responder #141   por mferraz em 21 Ago, 2014 10:36
  • ....ainda bem que não comprou, pois iria ter um monte de surpresas certamente...
    mas há uma coisa que me deixa curioso, o que tinha a mulher?????? :) :)
  • Responder #142   por Aero74 em 22 Ago, 2014 01:42
  • Todos estão curiosos  ::P

    Que tinha a mulher?  :))
  • Responder #143   por Rcgomes84 em 19 Fev, 2015 22:15
  • boas a todos tenho andado fora , mas cá estou novamente em Pt e nos sites do costume a ver de carros principalmente SAAB!!

    ora vi 2 que me agradaram!

    um aero de 2002 da margem sul e um 93 descapotavel

    ora o aero de 2002 deixo aqui o link e a resposta do dono em relaçao ao estado do carro

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    a resposta do dono:

    boa noite, este carro não leva correia de distribuição é de corrente não necessita de ser mudada, já verifiquei o cárter e os tubos de respiro e estão impecáveis, acerca do do painel de computador de bordo e ar condicionado também estão a funcionar na perfeição.
    boa noite e obrigado.

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    resposta dono:

    Boa noite o carro está impecável, de motor está ótimo a pintura pode não se ver bem na foto mas na realidade está má.
    O problema é que eu só possuo a declaração de venda é uma cópia do livrete, em boa verdade não é impossível ser legalizado mas só uma pessoa que se movimente bem a esse nível é que o consegue legalizar, já para peças está ótimo.

    esse descapotável esta mesmo um show!! pena andar aldrabado!!

    em relação ao 9-5 a corrente ja deveria ter sido trocada certo? conheço uma caso de bmw que por ser corrente não trocou e depois partiu...

    obrigado e abraço a todos
  • Responder #144   por darioglv em 20 Fev, 2015 08:38
  • certo....a saab a partir dos 200.000 recomenda a troca da corrente , tensores e todo o kit da distribuicao.
  • Responder #145   por SMAP em 20 Fev, 2015 08:49
  • boas a todos tenho andado fora , mas cá estou novamente em Pt e nos sites do costume a ver de carros principalmente SAAB!!

    ora vi 2 que me agradaram!

    um aero de 2002 da margem sul e um 93 descapotavel

    ora o aero de 2002 deixo aqui o link e a resposta do dono em relaçao ao estado do carro

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    a resposta do dono:

    boa noite, este carro não leva correia de distribuição é de corrente não necessita de ser mudada, já verifiquei o cárter e os tubos de respiro e estão impecáveis, acerca do do painel de computador de bordo e ar condicionado também estão a funcionar na perfeição.
    boa noite e obrigado.


    O dono é parvo e de mecânica percebe 0, pergunta-lhe então se não muda de corrente porque é que a SAAB vende kits de distribuição -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn - deve ser para vender banha da cobra.

    Podes também mostra-lhe um tutorial de como se faz, para ele mostrar ao mecânico de esquina que lhe disse que um motor com distribuição por corrente não é preciso mudar -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    resposta dono:

    Boa noite o carro está impecável, de motor está ótimo a pintura pode não se ver bem na foto mas na realidade está má.
    O problema é que eu só possuo a declaração de venda é uma cópia do livrete, em boa verdade não é impossível ser legalizado mas só uma pessoa que se movimente bem a esse nível é que o consegue legalizar, já para peças está ótimo.

    esse descapotável esta mesmo um show!! pena andar aldrabado!!


    Fica longe desse 9-3, se está em PORTUGAL há bastante tempo ilegal quando for para ser matriculado deve levar uma multa por não ter sido efectuado a legalização a mais tempo. Além disso ficas a pagar o IUC (imposto unico de circulação) como se o carro tivesse tido a primeira matricula em 2015, qualquer coisa entre 350 a 400€ por ano.


    em relação ao 9-5 a corrente ja deveria ter sido trocada certo? conheço uma caso de bmw que por ser corrente não trocou e depois partiu...


    Que eu saiba não existe nenhum intervalo especifico para troca de distribuição nos motores B2x4x/b2x5x, no entanto com mais de 200.000 convém ver se a distribuição faz barulho pois pode ser necessária a troca da mesma. Mas sei de casos que andaram até perto dos 300.000 km até se trocar a distribuição, cada um sabe do seu motor ;)
  • Responder #146   por teco em 20 Fev, 2015 15:59
  • corrente normalmente dura 300k, mas se houver aalgum ruido que indique que está a ganhar folga (ou a ir abaixo ao ralenti) mudem
  • Responder #147   por Rcgomes84 em 20 Fev, 2015 19:03
  • boa tarde! bem se fosse eu mudava ai aos 150k a corrente!! no meu alfa romeo mudo de 60 em 60k é complicado encontrar malta honesta!! nos saabs só vi um que vendia uma carrinha era um user de outro forum SAAB que dizia tudo e mais alguma coisa que carro tinha bom e para reparar!!
    Agora malta que diz que esta imaculado e depois anda tudo na balda é complicado!! mudar a distribuiçao na marca deve ser talvez 1000€ não? sacar motor fora etc... vou ver se da para negociar esse aero por menos 1.5k para mudar distribuiçao e revisao etc
  • Responder #148   por darioglv em 23 Fev, 2015 09:26
  • Ja tens uma boa margem para negociares....
  • Responder #149   por Rcgomes84 em 28 Mar, 2015 10:54
  • bom dia andei a tentar comunicar com o dono do carro de almada do meu post anterior que é o unico Aero á venda

     mas ele parece que fica arrogante e incomodado quando se questiona acerca do carro, só diz que está impecavel etc, Eu axo que esse carro era o do Porto que estava a venda a algum tempo e investiu em uma pintura e agora vende mais caro. Não sabe dizer as ultimas intervenções que o carro teve a nivel de suspensão e motor etc, muito estranho, acho que vou acabar por comprar lá fora antes ao menos são só 2000 euros que se vão embora. Aqui pessoas transparentes é muito difícil lol querem que se pague e perguntas depois

    é engraçado nestes carros os donos nem terem registo de intervenções e mudanças de oleo etc

    estou cada vez mais a acreditar que é como no saabcentral dizem, pessoas compram abusam e despacham... raro user que se dedique durante muito tempo.

    Pena que em PORTUGAL existam poucos saabs




Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation