Um motor saab com 300.000 à partida já trocou a corrente de distribuição....
Se não trocou estará mesmo a precisar...
é a manutenção mais cara e chata de se fazer...
Ao trocares a corrente tens obrigatoriamente de retirar a cabeça do motor para trocar guias e tensores, logo, leva um junta de colaça nova...
Se tudo for bem feito... virtualmente tens um motor novo para mais 300.000 kms
Não me assusta NADA comprar saabs com muitos quilómetros...
Esses 1.000€ de diferença dá praticamente para trocares tudo no motor pondo-o novo a sair de fábrica
Eu, pessoalmente, preferia trocar em minhas mãos a corrente e junta...
Nunca me acredito em quem me vende carros, por muito boas referências que tenha...
A menos que exista uma factura que indique que seja desse carro e com o material trocado...
Um kit de juntas ronda os 100€...
um Kit de distribuição ronda os 200€...
Isto mais mão de obra, que te fique por 500€... (que é muito)
E tens o motor novo e direito...
Abraço