Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

31 de Outubro de 2024, 23:06

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

193 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Motor SAAB 95 MY97 2.0  (Lida 20711 vezes)

Offline jmcatroia

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 414
  • Actividade:
    0%
  • Is it a plane? Yes! It's a SAAB!!
  • Localização:
    Matosinhos
Motor SAAB 95 MY97 2.0
« em: 14 de Novembro de 2013, 19:48 »
Boas.
Um amigo necessita de um motor, presumo ser o B205, para um 95 de 97.
O motor partiu, desconfio ter sido por oil sludge.

VIN: YS3EF48C7W3082481

Obrigado.
« Última modificação: 15 de Novembro de 2013, 09:41 por jmcatroia »
  • SAAB 9000 CS 2.0 T16 1992 (Já foi...)
  • SAAB 9000 CS 2.0 LPT 1992 (Já foi...)
  • Volvo 850 GLT 2.5 20V 1993 (Já foi...)
  • BMW 524td Aut. 1989 (Já foi...)
  • Renault Safrane 3.0 V6 RXE 1993 (Já foi...)
  • SAAB 9000 T16 Airflow 1991 (Já foi...)
  • SAAB 9000 T16 1986 (Já foi...)
  • Renault Laguna II 1.6 16V Privilege 2002 (Já foi...)
  • Renault Laguna 1.8 RT Confort 1997 (Já foi...)
Zé Mário Catroia
Matosinhos

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: Motor SAAB 95 MY97 2.0
« Responder #1 em: 15 de Novembro de 2013, 09:40 »
O motor partiu, desconfio ter sido por oil sludge.

Isso ou bomba de Oleo com problemas, eu não tenho nenhum motor desses nem faço ideia quem possa ter

Offline jmcatroia

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 414
  • Actividade:
    0%
  • Is it a plane? Yes! It's a SAAB!!
  • Localização:
    Matosinhos
Re: Motor SAAB 95 MY97 2.0
« Responder #2 em: 15 de Novembro de 2013, 09:54 »
Obrigado pela resposta SMAP.
O melhor então é procurar cá pelas sucatas...
Caso se encontre um, creio ter lido que existe um upgrade para evitar o oil sludge, correcto?
  • SAAB 9000 CS 2.0 T16 1992 (Já foi...)
  • SAAB 9000 CS 2.0 LPT 1992 (Já foi...)
  • Volvo 850 GLT 2.5 20V 1993 (Já foi...)
  • BMW 524td Aut. 1989 (Já foi...)
  • Renault Safrane 3.0 V6 RXE 1993 (Já foi...)
  • SAAB 9000 T16 Airflow 1991 (Já foi...)
  • SAAB 9000 T16 1986 (Já foi...)
  • Renault Laguna II 1.6 16V Privilege 2002 (Já foi...)
  • Renault Laguna 1.8 RT Confort 1997 (Já foi...)
Zé Mário Catroia
Matosinhos

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: Motor SAAB 95 MY97 2.0
« Responder #3 em: 15 de Novembro de 2013, 10:07 »
O melhor então é procurar cá pelas sucatas...


Tenho serias duvidas que encontres e quanto te iram pedir pelo mesmo. Podes sempre falar com a neobrothers

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

e comprar o motor com 5% de desconto -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn


Caso se encontre um, creio ter lido que existe um upgrade para evitar o oil sludge, correcto?


sim existe podes ler aqui

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Offline jmcatroia

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 414
  • Actividade:
    0%
  • Is it a plane? Yes! It's a SAAB!!
  • Localização:
    Matosinhos
Re: Motor SAAB 95 MY97 2.0
« Responder #4 em: 15 de Novembro de 2013, 10:25 »
Obrigado SMAP.
Vou investigar e propôr ao meu amigo.
Abraço.
  • SAAB 9000 CS 2.0 T16 1992 (Já foi...)
  • SAAB 9000 CS 2.0 LPT 1992 (Já foi...)
  • Volvo 850 GLT 2.5 20V 1993 (Já foi...)
  • BMW 524td Aut. 1989 (Já foi...)
  • Renault Safrane 3.0 V6 RXE 1993 (Já foi...)
  • SAAB 9000 T16 Airflow 1991 (Já foi...)
  • SAAB 9000 T16 1986 (Já foi...)
  • Renault Laguna II 1.6 16V Privilege 2002 (Já foi...)
  • Renault Laguna 1.8 RT Confort 1997 (Já foi...)
Zé Mário Catroia
Matosinhos

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: Motor SAAB 95 MY97 2.0
« Responder #5 em: 15 de Novembro de 2013, 10:26 »
Podes sempre procurar um carro inteiro e vendes o excedente. Recupera-se bastante dinheiro com isso. Lembro de ver um por cerca de 1000eur a andar mas com vários problemas que faziam com que ficasse caro para por legal na estrada, pneus, panelas, radiador e assim, estavam com problemas e precisavam de troca. Nada como procurar a ver se ha algo desse género. Havia inclusive um com matricula espanhola que poderia ser negociado...

Abraco

Offline jmcatroia

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 414
  • Actividade:
    0%
  • Is it a plane? Yes! It's a SAAB!!
  • Localização:
    Matosinhos
Re: Motor SAAB 95 MY97 2.0
« Responder #6 em: 15 de Novembro de 2013, 10:37 »
Obrigado Kamuma.
É uma idéia a considerar, sim senhor.
Logo vou falar com ele e vou-lhe dar estas perspectivas.
Vou aproveitar para lhe dar a conhecer o clube e quiçá ele se inscreva.
Abraço.
  • SAAB 9000 CS 2.0 T16 1992 (Já foi...)
  • SAAB 9000 CS 2.0 LPT 1992 (Já foi...)
  • Volvo 850 GLT 2.5 20V 1993 (Já foi...)
  • BMW 524td Aut. 1989 (Já foi...)
  • Renault Safrane 3.0 V6 RXE 1993 (Já foi...)
  • SAAB 9000 T16 Airflow 1991 (Já foi...)
  • SAAB 9000 T16 1986 (Já foi...)
  • Renault Laguna II 1.6 16V Privilege 2002 (Já foi...)
  • Renault Laguna 1.8 RT Confort 1997 (Já foi...)
Zé Mário Catroia
Matosinhos

Offline Reaper

  • Stage III
  • **
  • Mensagens: 608
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    lisboa
Re: Motor SAAB 95 MY97 2.0
« Responder #7 em: 15 de Novembro de 2013, 10:42 »
Podes sempre procurar um carro inteiro e vendes o excedente. Recupera-se bastante dinheiro com isso. Lembro de ver um por cerca de 1000eur a andar mas com vários problemas que faziam com que ficasse caro para por legal na estrada, pneus, panelas, radiador e assim, estavam com problemas e precisavam de troca. Nada como procurar a ver se ha algo desse género. Havia inclusive um com matricula espanhola que poderia ser negociado...

Abraco


há por aií muito 9-5 para peças,   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn +   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

dá uma vista de olhos no OLX, eu pessoalmente, pelo preço que estão a pedir pelos motores cá , via primeiro a neobrothers ou ia buscar um carro completo
  • Saab 9-5 2.0T SW 2000 GPL - B205R - (Sold)
  • Saab 9-5 2.0T 1999 (sold)
  • Saab 93 SS  2.0t Vector 2003 (sold)
  • Saab 93 2.0T Aero Cabrio 2004

Offline jmcatroia

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 414
  • Actividade:
    0%
  • Is it a plane? Yes! It's a SAAB!!
  • Localização:
    Matosinhos
Re: Motor SAAB 95 MY97 2.0
« Responder #8 em: 15 de Novembro de 2013, 11:03 »
Obrigado Reaper.
Logo vou esplanar estas opções e algo se escolherá.
São boas dicas.
Obrigado pelo vosso empenho e ajuda.
Abraço
  • SAAB 9000 CS 2.0 T16 1992 (Já foi...)
  • SAAB 9000 CS 2.0 LPT 1992 (Já foi...)
  • Volvo 850 GLT 2.5 20V 1993 (Já foi...)
  • BMW 524td Aut. 1989 (Já foi...)
  • Renault Safrane 3.0 V6 RXE 1993 (Já foi...)
  • SAAB 9000 T16 Airflow 1991 (Já foi...)
  • SAAB 9000 T16 1986 (Já foi...)
  • Renault Laguna II 1.6 16V Privilege 2002 (Já foi...)
  • Renault Laguna 1.8 RT Confort 1997 (Já foi...)
Zé Mário Catroia
Matosinhos

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: Motor SAAB 95 MY97 2.0
« Responder #9 em: 15 de Novembro de 2013, 12:51 »
Obrigado Kamuma.
É uma idéia a considerar, sim senhor.
Logo vou falar com ele e vou-lhe dar estas perspectivas.
Vou aproveitar para lhe dar a conhecer o clube e quiçá ele se inscreva.
Abraço.

Clube? Só se for o SLB, que aqui não existe nenhum :P

Abraço

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: Motor SAAB 95 MY97 2.0
« Responder #10 em: 15 de Novembro de 2013, 16:45 »
Catroia, exacto, como foi dito fica mais em conta comprar um carro completo e vender o resto das peças.

Tenta falar com o Ismael da prspeças -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Convinha também ver o que ele estragou no motor...

Se forem bronzes ou segmentos poderá compensar reparar o motor a nívl de custos alem de que sabe que ficará com o motor novo e não usado...

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL

Offline jmcatroia

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 414
  • Actividade:
    0%
  • Is it a plane? Yes! It's a SAAB!!
  • Localização:
    Matosinhos
Re: Motor SAAB 95 MY97 2.0
« Responder #11 em: 18 de Novembro de 2013, 10:10 »
Boas. Ainda não consegui estar com ele pessoalmente mas enviei mail com as idéias que falaram.
O motor ainda não foi desmontado.
Espero conseguir avançar mais qualquer coisa ainda hoje.
Manter-vos-ei em cima do acontecimento.
Abraços.
  • SAAB 9000 CS 2.0 T16 1992 (Já foi...)
  • SAAB 9000 CS 2.0 LPT 1992 (Já foi...)
  • Volvo 850 GLT 2.5 20V 1993 (Já foi...)
  • BMW 524td Aut. 1989 (Já foi...)
  • Renault Safrane 3.0 V6 RXE 1993 (Já foi...)
  • SAAB 9000 T16 Airflow 1991 (Já foi...)
  • SAAB 9000 T16 1986 (Já foi...)
  • Renault Laguna II 1.6 16V Privilege 2002 (Já foi...)
  • Renault Laguna 1.8 RT Confort 1997 (Já foi...)
Zé Mário Catroia
Matosinhos

Offline Reaper

  • Stage III
  • **
  • Mensagens: 608
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    lisboa
Re: Motor SAAB 95 MY97 2.0
« Responder #12 em: 18 de Novembro de 2013, 11:06 »
há ou havia um B235R para venda em Lisboa, posso indagar acerca do assunto se estiveres interessado. O motor tem 160.000km e estava bom.
  • Saab 9-5 2.0T SW 2000 GPL - B205R - (Sold)
  • Saab 9-5 2.0T 1999 (sold)
  • Saab 93 SS  2.0t Vector 2003 (sold)
  • Saab 93 2.0T Aero Cabrio 2004

Offline jmcatroia

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 414
  • Actividade:
    0%
  • Is it a plane? Yes! It's a SAAB!!
  • Localização:
    Matosinhos
Re: Motor SAAB 95 MY97 2.0
« Responder #13 em: 18 de Novembro de 2013, 19:03 »
O que é necessário fazer para passar de um 2.0 para 2.3?
A nível legal...
  • SAAB 9000 CS 2.0 T16 1992 (Já foi...)
  • SAAB 9000 CS 2.0 LPT 1992 (Já foi...)
  • Volvo 850 GLT 2.5 20V 1993 (Já foi...)
  • BMW 524td Aut. 1989 (Já foi...)
  • Renault Safrane 3.0 V6 RXE 1993 (Já foi...)
  • SAAB 9000 T16 Airflow 1991 (Já foi...)
  • SAAB 9000 T16 1986 (Já foi...)
  • Renault Laguna II 1.6 16V Privilege 2002 (Já foi...)
  • Renault Laguna 1.8 RT Confort 1997 (Já foi...)
Zé Mário Catroia
Matosinhos

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: Motor SAAB 95 MY97 2.0
« Responder #14 em: 18 de Novembro de 2013, 19:05 »
O que é necessário fazer para passar de um 2.0 para 2.3?
A nível legal...

Demasiada confusao sem necessidade nenhuma, os motores por fora tirando a tampa de valvulas sao iguais. De certeza que a tampde valvulas do motor avariado esta boa portanto é só usa-la no motor 2.3