Troca de velas

Voltar
  • Responder #45   por teco em 28 Fev, 2015 00:40
  • Pessoal há um SAAB que as velas recomendadas são de platina, e usa k7 di preta.

    É o 9-3 viggen, e a vela é esta, ngk PFR6H-10.

    É diferente Marco, nós dizemos para não usarem velas de platinas nos modelos com electronica Trionic 5 que usam k7 DI vermelha, nos que tem Trionic 7 k7 DI preta podes usar velas com platina. Eu tenho velas com platina no 9-3 de 2002 da minha mulher.


    mas ele tinha razão no comentário que fez, eu nem conhecia aquelas velas afiladas de platina ...

    sempre a aprender, é o que eu digo
  • Responder #46   por mferraz em 02 Mar, 2015 09:17
  •  :|| :|| pois é, já reli aqui uns posts, e é concensual que a utilização de velas de iridium desde que tenham (R) resistência, não fazia mal à cassete, pois bem a que eu tinha colocada no carro tinham o famoso (R) O0 O0, nada mau heim ::P ::P
  • Responder #47   por Marco Gonçalves em 03 Mar, 2015 18:03
  • Nao tenho tempo agora, mas depois deixo os links dos outros foruns.


    Teco, velas de platina com aquele tipo de eletrodo central existem há quase 20 anos, que eu saiba.

    Quase de certeza foram desenvolvidas nos usa devido às emissões mais restritas, e não falo de co2, pois não é o mais prejudicial às pessoas.

    Há um motor v8 da gm, acho que é o northstar e as velas têm 1,5 mm de folga.
  • Responder #48   por teco em 03 Mar, 2015 22:43
  • Nao tenho tempo agora, mas depois deixo os links dos outros foruns.


    Teco, velas de platina com aquele tipo de eletrodo central existem há quase 20 anos, que eu saiba.

    Quase de certeza foram desenvolvidas nos usa devido às emissões mais restritas, e não falo de co2, pois não é o mais prejudicial às pessoas.

    Há um motor v8 da gm, acho que é o northstar e as velas têm 1,5 mm de folga.

    mas eu não conhecia ;)

    os meus conhecimentos têm lacunas do tamanho do universo  :(
  • Responder #49   por xchicox em 22 Mar, 2015 11:17
  • Bom dia , em relação ao meu motor B207R platina ou iridium ? O meu carro está a Gpl
    Abraços a todos
  • Responder #50   por teco em 22 Mar, 2015 17:30
  • Bom dia , em relação ao meu motor B207R platina ou iridium ? O meu carro está a Gpl
    Abraços a todos

    Minha opinião. Usa normais, o cobre dissipa melhor o calor extra de rodares a GPL.

    Quem tenha verificado que outras funcionem bem é livre de referir a sua experiencia.
  • Responder #51   por xchicox em 22 Mar, 2015 18:38
  • Qual a duração média km's das velas de ignição ?
    Outra questão que queria colocar , o que devo mudar /trocar na revisão dos 200 000 km :-D
    Abraços
  • Responder #52   por teco em 22 Mar, 2015 19:29
  • Qual a duração média km's das velas de ignição ?
    Outra questão que queria colocar , o que devo mudar /trocar na revisão dos 200 000 km :-D
    Abraços

    tens duas questões nas velas, tempo de vida e tempo entre manutenção (não precisas de trocar sempre, por vezes afinar folga e limpar chega)

    normalmente com o calor maior do GPL as velas duram menos que o previsto,

    Quanto à revisão, se sempre se fez o que está previsto, então o que está previsto deve chegar. Se não sabes, uma ideia era ires ao veloso fazer a revisão, é perto e ele pode dar uma opinião a ver o carro.

  • Responder #53   por renato em 28 Mar, 2015 00:26
  • Eu compro pela inter net no site   www. oscaro.com    de confianca e muito fiavel uso esse meio porque nao a casas especializadas saab aqui e para encontrar pecas mesmo que usadas e uma missao impossible

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation