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Como te disse uns posts atrás...
isto é o que eu fazia em vez de correr o risco de tapar ainda mais as condutas de óleo:
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Abraço -
Teco... o carro dele é gasolina....
E também nunca percebi qual é esse eixo que sincroniza os cilindros!!! lol o único eixo onde estão ligados os cilindros é a cambota... e não é de afinação... lol
Era então a cambota, o que tu disseste acima para não mexer, basta um ligeiro desacerto e da sintomas desses, eu tinha e quando foi mexido desapareceu -
sabes o que é a cambota teco???
Tens noção do que acontecia se a cambota tivesse um "ligeiro desacerto" ??
lololololol
nem bronzes gastos pode ter... nem riscos sequer...
vai ver o meu tópico do lpt que tens l´varias fotos da cambota...
alem disso o veloso não te abriu o motor para chegar à cambota de certeza...
Abraço -
Então diz tu o que é
Penso que seja a cam que aciona válvulas, esta bem a vista quando abres só a "tampa" de cima. Depois tem se travar uma peça para a recolocar e alinhar.
E eu só referi porque me acontecia ruído a frio e desque que o veloso realinhou (porque teve de tirar para chegar aos vedantes dos injectores) desapareceu o ruído.
Abracos -
o que é que a tampa de válvulas, árvore de cams e válvulas tem haver com cilindros e sincronização dos mesmos? :|
eu dizia o que era... se te conseguir perceber
explica-me como se eu fosse o kamuma...
bem... embora não saibas o que é uma cambota (assustador) já a excluímos então do cenário...
Abraço -
Bom vou mandar vir as peças...E Vou me preparar para limpar tudo!
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explica-me como se eu fosse o kamuma...
a primeira tampa do motor (que tem aquele vedante preto borachento) dá acesso aos injectores , mas há um eixo por cima, é esse. e depois de tirar para voltar a por tem que se travar uma peça e alinhar...
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No carro dele, a gasolina como referi, depois de tirares a tampa de válvulas não tens acesso aos injectores... os injectores estão no colector de admissão...
Deves te referir à árvore de cams, no meu tópico tens lá as fotos e com a legenda a tratar as coisas pelos nomes
Se leres, podes sempre saber e identificar as peças do motor para comentar
Pelo que dizes, deves de te estar a querer referir à árvore de cams... que no caso dele (no meu e no teu 9000 também) são duas... certo?
Abraço -
No carro dele, a gasolina como referi, depois de tirares a tampa de válvulas não tens acesso aos injectores... os injectores estão no colector de admissão...
Deves te referir à árvore de cams, no meu tópico tens lá as fotos e com a legenda a tratar as coisas pelos nomes
Se leres, podes sempre saber e identificar as peças do motor para comentar
Pelo que dizes, deves de te estar a querer referir à árvore de cams... que no caso dele (no meu e no teu 9000 também) são duas... certo?
Abraço
como so abri o meu 2.2 tid so sei que tem uma
será arvore de cams se tiver de ser alinhada enquanto uma peça esta travada...
e sim, tinha sintomas que me lembraram o que aqui foi descrito e desapareceram quando foi realinhada -
Pois isso de alguma das arvores desalinhada até que... Bem vai é dormir ao veloso de sexta demanhã para Sábado para ver o que ele diz, também!
Falei como o meu Pai e ele acha muita fruta mexer nas arvores sem se ter um diagnostico de ouvido do Veloso.
O carro está mbom eu é que sou picuinhas com ele...
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ele de ouvido diz-te logo se tens problema aí... no outro dia não era saab, o caso era muito ligeiro, o miguel tinha duvidas e ele não
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se te for possível... melhor não podes fazer
logo que deixes o slick50 de lado ja fico contente, lol
Abraço -
Ok, homem! Esquecido...
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Amigos, o problema resolveu-se... Não sei como sei é o resultado, já não faz barulho a frio depois de estar parado 24h!
Agora o que desconfio:
- Mudei o óleo e usei o mobil1. Deve ter ajudado a limpar se é tinha lixo nas touches.
- Esticador novo da corrente demorou a acamar. Neste caso demorou mais de 500 km. Só depois desta marca é que me vim queixar para o fórum.
Muitíssimo obrigado a todos. Em conclusão acredito que teria o esticador estragado, como o Mestre Veloso me tinha dito. -
Melhor assim
Esperemos que continues com muitos e bons quilómetros
e... com bom óleo 100% sintético
Vai nos mantendo actualizados.
grande abraço