Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

16 de Maio de 2024, 03:21

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

217 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Motores B2x4x Vs B205x - Motores Hibridos - Conversão de B205 para B235  (Lida 23956 vezes)

Offline castelar

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 2649
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Guimarães
Re: Motores B2x4x Vs B205x - Motores Hibridos - Conversão de B205 para B235
« Responder #45 em: 17 de Fevereiro de 2015, 19:16 »
ai ai, tanta troca de galhardetes....

e já agora dou-vos uma dica... quando alguêm pergunta qual é o melhor aço, a resposta inevitável é "DEPENDE" há sempre trade-offs... a sério vão ver as discussões em foruns de metalurgia de láminas e vão aprender umas coisas giras

Pronto também tenho direito a dizer algo sobre o que o Teco diz acima "qual é o melhor aço" eu digo depende da época em que foi feito e qual a liga com que foi feito.

Abraço
  • Saab 95 - 2,3T Aero - 2000
  • Saab 900 S - 2,0 Cabriolet-1994
  • SAABsPORTUGAL.com - O melhor sítio sobre SAAB em PORTUGAL
:9-5: saabsportugal.com :NG900Cabrio: Fórum Saab em PORTUGAL

Offline Dhc

  • Stage III
  • **
  • Mensagens: 763
  • Actividade:
    0%
Re: Motores B2x4x Vs B205x - Motores Hibridos - Conversão de B205 para B235
« Responder #46 em: 17 de Fevereiro de 2015, 20:34 »
E eu acrescento: depende do fim a que se destina...  O0 O0

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: Motores B2x4x Vs B205x - Motores Hibridos - Conversão de B205 para B235
« Responder #47 em: 18 de Fevereiro de 2015, 00:36 »
Melhor aço? Punto GT ;D :))) :)))

Abraço

Offline darioglv

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 3029
  • Actividade:
    0%
  • Saab 9000 CD - Saab 9000 Aero - Saab 95
  • Localização:
    Sintra
Re: Motores B2x4x Vs B205x - Motores Hibridos - Conversão de B205 para B235
« Responder #48 em: 18 de Fevereiro de 2015, 10:02 »
Nao sei nao   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn .... olha que tive um fiat uno e aquilo foi um verdadeiro tanque....aguentou tudo....aguentou-me!!!  ;D
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: Motores B2x4x Vs B205x - Motores Hibridos - Conversão de B205 para B235
« Responder #49 em: 18 de Fevereiro de 2015, 11:17 »
Um uno turbo ie?

Abraço

Offline darioglv

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 3029
  • Actividade:
    0%
  • Saab 9000 CD - Saab 9000 Aero - Saab 95
  • Localização:
    Sintra
Re: Motores B2x4x Vs B205x - Motores Hibridos - Conversão de B205 para B235
« Responder #50 em: 18 de Fevereiro de 2015, 12:26 »
Nao um 45s mesmo......
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

Offline teco

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1512
  • Actividade:
    0%
Re: Motores B2x4x Vs B205x - Motores Hibridos - Conversão de B205 para B235
« Responder #51 em: 19 de Fevereiro de 2015, 00:22 »


Pronto também tenho direito a dizer algo sobre o que o Teco diz acima "qual é o melhor aço" eu digo depende da época em que foi feito e qual a liga com que foi feito.



queres uns pistões de aço wootz?
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

Offline svidinha

  • Stage III
  • **
  • Mensagens: 890
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Porto
Re: Motores B2x4x Vs B205x - Motores Hibridos - Conversão de B205 para B235
« Responder #52 em: 19 de Fevereiro de 2015, 09:07 »
Boas,

Os meus dois cêntimos para esta questão dos aços.
Como o DHC disse e muito bem, os ferros na metalurgia são sempre ligas ferro-carbónicas.
As diferenças consistem, isto em boas matérias primas, consoante a percentagem de carbono adicionada e a linha de arrefecimento escolhida obtemos diferentes aços em termos de propriedades.

Para ser mais preciso ainda, para a mesma quantidade de ingredientes adicionados, temos diferentes linhas de arrefecimento que nos permitirão ter propriedades mecânicas no final distintas e características das matrizes obtidas.

Nisto estamos a falar dos aços "correntes", depois consoante a aplicação podermos ter mais algumas (ou muitas mesmo) nuances pelo meio.

Espero não ter complicado muito.  8)
 
  • Opel Vectra 1.9 CDTi MY 2004
  • ex Saab 9-5 2.0t SE MY 1999
Um abraço,
SAABsPORTUGAL - o site de SAABs em PORTUGAL