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ai ai, tanta troca de galhardetes....
e já agora dou-vos uma dica... quando alguêm pergunta qual é o melhor aço, a resposta inevitável é "DEPENDE" há sempre trade-offs... a sério vão ver as discussões em foruns de metalurgia de láminas e vão aprender umas coisas giras
Pronto também tenho direito a dizer algo sobre o que o Teco diz acima "qual é o melhor aço" eu digo depende da época em que foi feito e qual a liga com que foi feito.
Abraço -
E eu acrescento: depende do fim a que se destina...
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Melhor aço? Punto GT
Abraço -
Nao sei nao Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn .... olha que tive um fiat uno e aquilo foi um verdadeiro tanque....aguentou tudo....aguentou-me!!!
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Um uno turbo ie?
Abraço -
Nao um 45s mesmo......
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Pronto também tenho direito a dizer algo sobre o que o Teco diz acima "qual é o melhor aço" eu digo depende da época em que foi feito e qual a liga com que foi feito.
queres uns pistões de aço wootz? -
Boas,
Os meus dois cêntimos para esta questão dos aços.
Como o DHC disse e muito bem, os ferros na metalurgia são sempre ligas ferro-carbónicas.
As diferenças consistem, isto em boas matérias primas, consoante a percentagem de carbono adicionada e a linha de arrefecimento escolhida obtemos diferentes aços em termos de propriedades.
Para ser mais preciso ainda, para a mesma quantidade de ingredientes adicionados, temos diferentes linhas de arrefecimento que nos permitirão ter propriedades mecânicas no final distintas e características das matrizes obtidas.
Nisto estamos a falar dos aços "correntes", depois consoante a aplicação podermos ter mais algumas (ou muitas mesmo) nuances pelo meio.
Espero não ter complicado muito.