[Oficina] Braga - Veloso

Voltar
  • Responder #135   por cesar pinto em 31 Jul, 2016 23:24
  • Boas
    nao me quero intrometer no assunto ,mas acho que se estao a esquecer qual o objectivo deste forum( comunidade)
    Bem aja a todos
    cumps
  • Responder #136   por Dhc em 23 Ago, 2016 10:07
  • E mesmo com os super-mecânicos de intocável reputação, ou és roubado (eu fui, em muitas peças que deveriam estar no meu carro e não estão...) ou de qualquer outra forma sais a perder, vê o Fb do SAABsPORTUGAL e ficarás a compreender do que falo!
    Criou-se um mito à volta de alguém que cada vez mais vai ficando desacreditado, tal é a incompetência que vai demonstrando e a lata com que te mente na cara!! Estou a falar concretamente do Veloso.
  • Responder #137   por castelar em 23 Ago, 2016 18:25
  • E mesmo com os super-mecânicos de intocável reputação, ou és roubado (eu fui, em muitas peças que deveriam estar no meu carro e não estão...) ou de qualquer outra forma sais a perder, vê o Fb do SAABsPORTUGAL e ficarás a compreender do que falo!
    Criou-se um mito à volta de alguém que cada vez mais vai ficando desacreditado, tal é a incompetência que vai demonstrando e a lata com que te mente na cara!! Estou a falar concretamente do Veloso.
    Desculpe amigo Décio, é a sua opinião, a minha não é essa.
  • Responder #138   por Ramess em 23 Ago, 2016 22:50
  • Eu nao falava de ninguem em concreto
    Alias nem referia-me a tal pessoa na minha mente.

    Soube da historia mas nem sabia qual mecanico .
    Acho que deveria ser tratado como 2 adultos. Parece-me haver de certeza espaço para dialogo de adultos.
  • Responder #139   por Dhc em 23 Ago, 2016 23:43
  • Castelar, entenda que nem eu gostaria de agir desta forma, mas faço-o porque o Veloso não teve a coragem de admitir que errou e pior ainda teve a coragem (ou outra coisa qualquer) de me mentir cara a cara, eu explico: como nunca atende o tlm ou telefone fixo, quando cheguei de FR no dia 6, dia 9 fui falar com ele, disse-lhe o quanto estava desagradado com o trabalho dele e expliquei porquê, perguntei-lhe ainda pelas peças novas que eu paguei e ainda faltavam no meu carro, as que lá estavam eram as velhas/originais, ao que ele retorquiu que as tinha colocado no carro, mentira, como boa parte já se deu conta no FB que praticamente estou a fazer um diário de bordo lá (nem por sombras o local mais adequado) é bem visível o estado de algumas bem como o desleixo que o Veloso teve em fazer o trabalho (?). É muita falta de honestidade garantir uma coisa e fazer outra. Aquando da malfadada ida à oficina, em momento algum lhe pus limite de preço para reparação (entenda-se troca de componentes, o carro não tinha qualquer anomalia, era simplesmente para colocar novo em troca do usado), além disso, ainda levei peças que ou as perdeu (chegou a admitir) ou simplesmente achava não ser necessário trocar. Se eu sou o dono do carro e quero que x ou y componente seja trocado, é para fazer a meu gosto e ponto! não por opção dele e sem nunca me consultar fez como quis. Mais, garantiu-me o carro em 2 semanas, esteve lá 2 meses e 3 semanas, tendo eu na última semana ido para lá quase todos os dias para eu próprio trabalhar no meu carro para o finalizar a tempo de ir de volta a FR. As peças que eu troquei foi essencialmente no eixo traseiro, nunca mexi no motor, isso ficou a cargo dele. Na 1ª saída com o carro à rua notei bastantes barulhos que anteriormente não tinha, sendo os mais graves provenientes da caixa de velocidades, perguntei o porquê de tal estar a acontecer, respondeu-me que era o material a acamar (???)!! se nem tinha mexido na caixa, no mínimo é uma resposta estranha. O carro foi para lá porque de quando em vez via umas pingas de óleo no chão, daí a necessidade imperativa de trocar os vedantes da cambota, veio de lá a despejar óleo por todos os lados, desde o tubo da vareta partido, fuga em todo o perímetro do cárter, e os ditos vedantes que garantia ter trocado (ainda no dia 9 deste mês voltou a garantir que os trocou)... agora quando desmontei o motor peça por peça, não só verifico o improfissionalismo (é silicone por todo o lado e em quantidade excessiva) como também vejo os vedantes partirem-se na minha mão de tão ressequidos que estão, pois tem quase 20 anos e não alguns meses.
    Não sendo eu de todo leigo em mecânica (faz parte da minha formação académica), diga-me o amigo Castelar como se sentiria ao observar tamanha trapalhada e ainda ter a coragem ou parvoíce de mentir na minha cara?
    É por este motivo que publicamente denuncio tanto desleixo. Se ele está habituado a não cumprir com a palavra dele, eu em contrário não aceito nem funciono desta forma.
    Ps. Peço imensa desculpa pelo incómodo que possa causar com a minha opinião, mas é de todos bem sabido que não sou politicamente correcto nem faço jeitinhos a ninguém.  :( :(
  • Responder #140   por Ramess em 23 Ago, 2016 23:53
  • Pois...

    Eu como referi nao estava a falar de ninguem em concreto.
    E na minha mente nem sequer pensava nesta situacao.

    De facto seria perfeito se fosse possivel ser algo tratado entre dhc e o sr mecanico.
    Que chegassem a um meio termo...
    Todos sabemos q o senhor mecanico mexe em muito SAAB. E norma muito satisfeitos.
    Gerir emocoes e negociar. É o que posso recomendar. Se calhar ja tentaram e houve choque de personalidades. Ja nem falo em tentar dizer q A mente a B. Ja nao vao ser amigos. Apenas um acordo de cavalheiros.

    Pode ser algo simples. Como por distracao ter percebido de tempo atrasado e no meio despachou com alguma velocidade (ele admitiu isso) e no meio coisas nao foram como pedidas. Como  DHC teve de ir a França ficou tudo mais pessoal pq virou problema q criou limitacoes.

    Atencao q falo sem saber de nada. Apenas acho que sao os 2 importantes figuras para nós e todos por vezes fazemos coisas menos boas. Eu falo por mim. Faço manutencao em relogios e apesar de norma sair muito bem ja fiz grandes cagadas para despachar e fazer tic tac pq o homem quer aquilo para amanha... Claro q mal servido. Mas ninguem é perfeito.

  • Responder #141   por castelar em 24 Ago, 2016 11:48
  • Amigo Décio não vou por aí, só o estou a ouvir (ler) a si o que de todo não me permite tomar uma das partes como certa e a outra como errada. Também não estou para ter o "trabalho" de saber quem está certo.
    Acho é que é um assunto que deveria ser resolvido entre as partes e pelas partes, agora se me permite como posso eu saber se inclusive as fotos das peças que vai mostrando são do carro que esteve a consertar no Veloso e se ele tinha ordens para efectuar esse tipo de reparação.
    Isso só mostra o quanto eu estou fora do assunto, e assim por mais que me tente dizer que o Veloso é um mecânico da pior índole acredite que a minha opinião não é nem nunca será essa certamente.
    Por mim e sobre este assunto não direi mais nada pois não quero incorrer no erro de sem conhecimento julgar erradamente seja quem for.
    Grande abraço 
  • Responder #142   por Dhc em 24 Ago, 2016 12:47
  • Compreendo a sua posição Castelar, mas por muitas desculpas que se possam ''arranjar'' à pressa, garanto-lhe que as peças que tenho mostrado são as do carro. Acho insano sequer pensar que usaria outras peças para simplesmente me divertir a difamar alguém por capricho.
    Abr.
  • Responder #143   por ciber007 em 25 Ago, 2016 03:25
  • Esse dito mecânico, à **Asneira** que fez no motor do Dhc, não tem a mínima qualificação para mexer em qualquer um! Nem eu em casa, efectuando o mesmo tipo de reparação e sendo um "amador", consegui ignorar grosseiramente princípios básicos de mecânica pura, quanto mais um suposto profissional! Nem vou falar no material que devia ter sido trocado e não foi (embora tenha ido juntamente com o carro) mas que foi garantido de ter sido colocado no motor.

    Além disso, foi dada a oportunidade de resolver a situação entre as partes e a resposta foi...................0.

    Quem quiser que continue a acreditar na carochinha.

    Cumprimentos.

  • Responder #144   por Lfteixeira em 25 Ago, 2016 12:33
  • Para manter a organização e a temática correta, os posts relativos ao assunto entre o   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn e o Veloso foram movidos para este tópico, dando continuidade ao tema.
  • Responder #145   por Paulo Rodas em 13 Abr, 2017 23:00
  • Hoje fui visitar a Catedral do Saab em Braga, oficina do Sr. Veloso.
    Tal como foi aqui referido, um Homem de extrema humildade e grande competência. Fiquei fã. Já encomendei a 2ª chave. Para quem tem um Saab acho que é uma visita obrigatória. E o preço é o exemplo da simplicidade dos verdadeiros artesãos, muitas das vezes subvalorizam o valor das suas ações.
    Muito obrigado pela disponibilidade.
  • Responder #146   por meteorologist em 14 Abr, 2017 08:33
  • Hoje fui visitar a Catedral do Saab em Braga, oficina do Sr. Veloso.
    Tal como foi aqui referido, um Homem de extrema humildade e grande competência. Fiquei fã. Já encomendei a 2ª chave. Para quem tem um Saab acho que é uma visita obrigatória. E o preço é o exemplo da simplicidade dos verdadeiros artesãos, muitas das vezes subvalorizam o valor das suas ações.
    Muito obrigado pela disponibilidade.

    Caro Paulo, tomei a liberdade de mover o seu post sobre a oficina do Sr Veloso da zona das cafézadas para a zona de feedback desta oficina.
    Obrigado por partilhar a sua opinião.

    Abraço,
    Tiago

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation