-
Ora bem, a vida não são só Saabs, portanto aproveito para por aqui a apresentação do "Kamuma TD70"
Marca: Fiat
Modelo: Punto Van
Motor: 1.7 TD
Potência: 70cv
Ano: 1997
Cor: Cinzento =» Amarelo
Alterações: Débito de gasóleo, Pressão do turbo, "Limpeza do catalizador"
Este é o carro que me leva a "ganhar o pão". É com ele que faço cerca de 150/200km diários.
Quando o comprei era completamente original mas não tenho fotos dele
Entretanto levou o "tratamento kamuma" e ficou assim
( Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
( Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
( Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
Aqui, ao lado do Aero Kamuma antes da "transformação"
( Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
( Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
Em Setembro tive um "toque" com ele (parei numa passadeira e o senhor de trás não conseguiu deixar de embater no Kamuma TD70) e ficou neste estado... A traseira encolheu uns bons 20cm
( Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
( Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
( Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
( Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
( Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
( Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
( Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
( Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
( Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
Ora, já que os Sr.s do segura resolveram dar a verba de reparação do carro eu pensei: e porque não fazer uma intervenção do tipo "Kamuma"?
Ora então toca a fazer o Restyle ao carro
Em 1º retirar mossas, frisos e alargar os guarda lamas.
( Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
( Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
( Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
( Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
Depois, aparelhar e pintar a carroçaria
( Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
( Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
( Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
De seguida pintar o exterior do carro
( Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
( Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
( Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
E por fim, parachoques, mala e capo
( Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
( Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
Bem como puxadores e afins
( Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
Depois será tempo de montar tudo e fazer a manutenção ao motor, correias, oleo, e filtros todos...
Refiro que este carro, todos os 10.000km (cerca de 3 meses) leva óleo 10w40 e filtros trocados. Agora é tempo de uma manutenção a sério Troquei também as jantes por umas Rota de 15" e pneu 195/50 averbado no livrete
Abraço -
Conheco quem tenha Punto a Gasolina com +400.000kms
-
Conheco quem tenha Punto a Gasolina com +400.000kms
Este tem 231000km e comprei com 180000km +-. São bons carros, mas, como todos. têm as suas manhas... Aquecem com facilidade de se forem no "redline" mas tira-se o pé e já está, arrefecem logo. A travar também não são nada de especial mas depois de te habituares. nem notas.
Actualizo que tenho também um manómetro do turbo no pilar (azeite) e tenho "angel eyes" pretas novas para substituir as prateadas. O rádio é JVC e tem amplificador Denver e Subwoofer Alpine...
Se me for lembrando posto mais atum...
Abraço -
Pois of calor.ja os unos.... Mas pegam a primeiro no pico do inverno no circulo polar artico
-
Fizeste alargamento das caves de rodas?
foi corta e coze? em chapa?
pelo que vejo nas fotos parece ali qualquer coisa rebarbada...
qual o processo utilizado?
cortaram à volta, alargaram e depois soldaram?
ou só encheram?
se foi a primeira mostra aí uma fotos e no paint indica por onde foi cortado...
queria fazer isso no fosco... ideias...
Abraço -
Cortei a chapa de dentro das cavas e foi batido para fora pelo bate chapas com calor e martelo
Não foi nada enchido, apenas a chapa original está lá. Alargou aí 1,5/2cm. É apenas para não roçar com o rebaixamento que tem.
Abraço -
Deve ser daqueles fumarentos que passam por mim na esgana e a deitar fumo preto por tudo que é sítio e depois eu passo por eles nas calmas (só para chatear)
-
Deve ser daqueles fumarentos que passam por mim na esgana e a deitar fumo preto por tudo que é sítio e depois eu passo por eles nas calmas (só para chatear)
Fumo claro que deita... É a Gasóleo Mas não deita muito... O turbo "come-o" todo
Aquela traseira quando está mais escura, é o resultado da ponteira de escape estar a direito e não estar apontada para o chão e de 1 mês sem ser lavado (3500/4000km) o que acontece em todos os fumarolas
Abraço -
paciencia é o que não te falta, 2 carros a pintar e alterar ao mesmo tempo.
espero que tudo fique ao teu gosto. -
Nao era para fazer isto enquanto nao saisse o Aero de la... Mas ja que aconteceu assim, juntei tudo. Mas na realidade estou mesmo com a paciencia no limite.
Mas tudo se resolve e a ver os resultados animo-me bastante.
Abraço -
coragem, está quase
-
coragem, está quase
Obrigado... Já faltou mais Amanhã já devo ter mais algumas novidades
Abraço -
com o punto assim...
era de aproveitar colocares lá dentro um b235r com trionic 5 a bombar
ui ui ui... fujam do punto que ele arranca paralelo
Abraço -
Se funcionasse a gasóleo e se não me chateassem nas IPOs e nas operações Stops, podes ter a certeza que metia
Abraço -
arranjas um 55s e pensas no assunto
800kg e com tracção as 4