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Responder #30
por Guest em 25 Jan, 2015 02:17
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Pois... Eu entendo-te bem. O piston tem um lanho? Raios... Tens algum cilindro riscado? Cuidado que se montas e tens algum defeito pode agarrar o motor...
Abraço
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Responder #31
por Sncrespo em 25 Jan, 2015 02:36
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A camisa tem um risco largo, uns 3mm largura e uns 2 de profundidade...
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Responder #32
por Sncrespo em 25 Jan, 2015 18:42
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Responder #33
por Guest em 25 Jan, 2015 18:45
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Não sei se esse bloco da para encamisar... Não te posso ajudar,mas penso que é um risco montares o motor de novo assim
Provavelmente será de ter andado a trabalhar com água nos cilindros que riscou...
Abraço
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Responder #34
por Sncrespo em 25 Jan, 2015 19:14
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A agua não passava para os cilindros, a compressão é que passava para o circuito da agua...
E é no cilindro errado...
O riscado tinha a compressão de 8 como os outros 2 da outra cabeça, o que tinha apenas 3,5 não tem riscos...
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Responder #35
por Marco Gonçalves em 12 Fev, 2015 20:31
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A camisa riscada pode ser devido a segmentos partidos, ou a alguma cena ter entrado pela admissão, mas devido a particulas abrasivas (devido à falta de filtro de ar ou deste mal montado) em principio devia afectar todos os cilindros.
Pra ver se podes rectificar as camisas tens de medir o diâmetro destas, e ver se existem pistões de sobremedida. És capaz de arranjar pois esse motor é ford e foi usado em muitos modelos desta marca, especialmente dos anos 60 e início dos 70.
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Responder #36
por teco em 12 Fev, 2015 22:06
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Eu sei que a malta daqui não gosta muito.... mas se o cilindro já tem uns riscos podias arriscar colocar slick 50 quando mudares o oleo e ver se isso "tapava" as imperfeições....
se o fizeres dá depois feed-back
p.s. quando tinha um honda CRX eu gostei de utilizar de vez slick-50 no óleo para reduzir atrito e melhorar compressão (senti a diferença e quando vendi o carro o motor estava impec)
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Responder #37
por darioglv em 13 Fev, 2015 10:04
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Sim teco , mas assim so estas a adiar o problema para mais um pouco de tempo.....ja que tem o motor aberto mais vale arranjar de vez.
Na minha opiniao seguia como ja foi dito em cima :
1 - Ver se ha pistons de medida superior e corrigir para a medida a cima , possivelmente com uma pequena correccao a coisa va la.
2 - Nao encontrando os pistons.... encamisar o bloco , e mantem-se os pistons de origem.
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Responder #38
por teco em 13 Fev, 2015 15:22
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Sim teco , mas assim so estas a adiar o problema para mais um pouco de tempo.....ja que tem o motor aberto mais vale arranjar de vez.
Na minha opiniao seguia como ja foi dito em cima :
1 - Ver se ha pistons de medida superior e corrigir para a medida a cima , possivelmente com uma pequena correccao a coisa va la.
2 - Nao encontrando os pistons.... encamisar o bloco , e mantem-se os pistons de origem.
eu só referi porque alguem tinha falado que seria facil arranjar um bloco para substituir o motor se ele morresse.
e enquanto pau vai e vem (e sendo a opção alterações significativas e caras ao bloco, arranjar outro é opção boa)
Mas sim, é uma ideia de remendo
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Responder #39
por Marco Gonçalves em 13 Fev, 2015 16:24
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O que eu sugeri é conhecido na gíria como rectificar o motor. Geralmente a medida mais alta é de 0,50 mm.
E se fôr bem feita o motor fica como novo.
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Responder #40
por teco em 13 Fev, 2015 16:32
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O que eu sugeri é conhecido na gíria como rectificar o motor. Geralmente a medida mais alta é de 0,50 mm.
E se fôr bem feita o motor fica como novo.
já agora, quanto custa uma coisa dessas e fica bem?
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Responder #41
por Marco Gonçalves em 13 Fev, 2015 17:15
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Teco talvez 300 € com os pistões e o trabalho do rectificador, a montagaem fica por conta propria.... O que não falta cá no continente são casas que fazem esse trabalho. Na madeira é que são só meia dúzia.
Pra o dono do carro, vê primeiro os segmentos. Quase de certeza tens um partido e se continuar no motor só vai continuar a desgastar o cilindro e a perder compressão.
Podes optar pelo mais barato que é despolir os cilindros, com uma cena que se monta num berbequim e montar segmentos novos. O que interessa é tirar as esquinas vivas do risco, e assim nao danifica os segmentos novos, mas vai haver sempre uma ligeira fuga dos gases da camara de combustao.
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Responder #42
por Marco Gonçalves em 13 Fev, 2015 17:22
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Outra coisa, que é básica, também podes ter os segmentos colados ou muito justos nas suas repectivas caixas.... Isto em todos os cilindros.
Devido a corrosão ou resíduos de oleo e produtos da combustão.